bares em bh - credito Marden Couto

10 bares imperdíveis em BH

Belo Horizonte faz jus à fama de ser a capital dos botecos, há um em cada esquina. São centenas de estabelecimentos que fazem a alegria dos mineiros, servindo deliciosos petiscos acompanhados de uma cervejinha gelada. Os bares fazem tanto sucesso que desde 2000 existe o Comida di Buteco, um concurso para eleger o melhor prato entre os estabelecimentos locais.

Fizemos um tour por alguns bares da cidade e nesta matéria sugerimos 10 para você conhecer, que foram testados e aprovados! Quando o assunto é bar, os mineiros têm propriedade para falar. 

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Geraldim da Cida – Grajaú

O nome do bar já identifica os donos, que estão à frente do negócio a mais de 40 anos. Com variedades de petiscos e cervejas, o tradicional bar reúne bastante gente. Os petiscos mais pedidos são joelho de porco, torresmo de barriga e o imperdível bora lá mais eu (carne de lata, feijão tropeiro e chips de jiló). O bar funciona de segunda a sexta das 16h às 0h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 10h às 17h.

Rua Contria, 1.459 – Grajaú

 

Mulão – Caiçara

Com decoração rock’n roll o Bar do Mulão tem capas de vinis e pôsteres. O local é um típico boteco e no cardápio opções variadas de cervejas, cachaças e deliciosos petiscos, como o muleira (batatas ao murro com creme branco, queijo do Serro e calabresa), a carne de panela com mandioca cozida e as  almôndegas. O funcionamento é de segunda a sexta das 17h à 0h e sábados e feriados das 11h às 19h.

Rua Marambaia, 291 – Caiçara

 

Ideal – Savassi

Chopp gelado e tira-gosto para acompanhar, o bar Ideal possui no cardápio pratos nacionais e outras combinações com influências dos Estados Unidos, como a costela com barbecue e batata frita. O funcionamento é de segunda a quarta das 11h30 às 15h e das 17h às 1h, às quintas e sextas o bar encerra as atividades às 2h e aos sábados funciona direto das 11h às 0h. 

Rua Sergipe, 1187 – Savassi

 

Wäls Gastropub – Savassi

Com decoração descolada, o Wäls Gastropub leva no nome o rótulo de uma famosa marca da capital mineira. No cardápio frios, petiscos, sanduíches e sobremesas, além de drinks e a cerveja carro-chefe da casa. O bar funciona de segunda a quarta das 11h30 às 0h, quinta das 11h30 às 1h, sexta das 11h30 às 2h, sábados de 12h às 2h e domingo de 12h às 22h.

Rua Levindo Lopes, 358, Savassi

 

Mixido – Savassi

O bar tem como principal atrativo o famoso mexidão, são diversas opções no cardápio. E para quem não é tão adepto do prato, há outras opções para se deliciar, além da garantia da cerveja geladinha nacionais e importadas. O bar funciona segunda e terça das 12h às 15h, quarta e quinta das 12h às 15h e das 18h às 0h, sexta e sábado das 12h às 2h.

Avenida do Contorno 5.602, Funcionários

 

Mercearia 130 – Lourdes

Um bar para se comer como em um restaurante, essa é a ideia do Mercearia 130. O cardápio é variado, para quem quer comer petisco com cerveja ou um prato mais elaborado acompanhado de um vinho. A decoração do local tem traços despojados. O funcionamento é de terça a sexta das 11h30 às 23h30, sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 17h.

Rua Bernardo Guimarães, 2.267 – Lourdes

 

Rústico Cozinha Internacional – Buritis

Um pedacinho da Alemanha em BH com um toque bem mineiro, no Rústico você encontra delícias germânicas e pratos bem tradicionais brasileiros. Excelente combinação de ambiente aconchegante e comida boa. Prove o saboroso ceviche de tilápia com maracujá e chips de batata doce. 

Rua Eli Seabra Filho, 510 – Buritis

 

Rima dos Sabores – Prado

Que tal experimentar carne de avestruz, javali ou jacaré? Se você busca comida exótica o Rima dos Sabores é o lugar certo. São muitas opções para degustar e você ainda pode combinar esses sabores com cervejas artesanais ou refrigerantes de várias regiões do país. O Rima dos Sabores funciona de terça a quinta, das 18h às 23h e sexta e sábado, das 18h às 23h45.

 

Bar do Antônio – Luxemburgo

Com público fiel e bom de prosa, o tradicional Bar do Antônio possui mais de 50 anos de história e frequentemente está movimentado. O bar oferece petiscos e porções variadas, além de cerveja gelada. Os PFs são caprichados! As portas do bar estão abertas de segunda a sábado, das 11h às 1h e domingo, das 11h às 19h.

Rua Guaicuí, 615 – Luxemburgo

 

Bar do Salomão – Serra

O bar do Salomão é famoso ponto de encontro dos torcedores do Atlético Mineiro. A decoração envolve tudo que está relacionado ao Galo, além de transmitir os jogos do time há mais de 20 anos. Geralmente tem apresentação de chorinho às quintas, outro atrativo que chama atenção dos visitantes que curtem comida e música boa.

Rua do Ouro, 895 – Serra

 

Qual bar você acrescentaria nesta lista? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
xapuri - credito Marden Couto
6 restaurantes mineiros para você comer rezando
startups mineiras - credito Marden Couto
8 startups mineiras que estão inovando no turismo
ibitipoca
4 lugares especiais de Minas Gerais para uma viagem romântica
cachoeira casca d'anta
Top 7 cachoeiras em Minas Gerais para visitar
Cana Verde - interior de Minas Gerais - credito Marden Couto
10 coisas que mineiros que cresceram no interior sentem falta
1 Comentário
  • Acrescentaria o Rockin’Beer!
    Bar novo, com decoração mto bonita! Bem equipado e totalmente votado pro rock e o blues!
    rola uns espetos especiais e um Hamburguer artesanal bom demais!!!!
    cerveja la tá sempre mto gelada e a carta de drinks e shots tb é bem variada!! Fica na contorno ali na savassi!!
    Vale a pena vcs conhecerem

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web