viagem - credito Marden Couto

10 coisas que todo mundo que adora viajar deveria fazer pelo menos 1x por ano

Para quem ama viajar, qualquer folguinha é motivo para se aventurar e colocar o pé na estrada, até mesmo para aquele lugar que já foi visitado mais de uma vez. O importante é se dar a chance de visitar e revisitar lugares com um novo olhar e colecionar bons momentos.

Separamos algumas dicas simples, mas que podem contribuir na vida dos viajantes de plantão, que estão só esperando a oportunidade de fazer as malas para a próxima aventura. Confira!

 

1 – Conhecer um lugar novo

Todo ano, se dê a chance de visitar um lugar novo. Não precisa, necessariamente, ser um destino caro, esteja certo que tem muitas cidadezinhas e lugarejos no entorno da cidade que você mora, mas que por falta de conhecimento, não são tão valorizados. Procure conhecer muito bem a sua região e aproveite para desbravar os melhores destinos, pode ser que o que você procura está mais perto do que você pensa.

 

2 – Provar uma comida diferente

Ao chegar em um novo destino prove uma comida diferente. Esteja aberto ao novo e se desafie experimentando a culinária local ou até mesmo aquele prato que você tem algum receio e não teve coragem de experimentar. Pode ser que você se surpreenda ao conhecer novos sabores. Só afirme que não gosta de algo se, de fato, experimentar.

 

3 – Conversar com um desconhecido

Toda cidade possui uma figura icônica que já faz parte da história daquele lugar, quando não se conhece o destino pode ser que alguns detalhes da essência daquele lugar passem despercebido. Se você quer conhecer mais um pouquinho do local visitado se entregue ao papo de um desconhecido, os moradores locais podem acrescentar muitas informações interessantes ao seu passeio. 

 

4 – Fazer uma lista com as cidades que você quer ir

Quem ama viajar quer estar sempre na estrada, isso é um fato. Para se organizar, faça uma lista das cidades que você pretende conhecer. Assim, quando surgir uma oportunidade já tem várias opções de possíveis lugares para facilitar a escolha e analisar a viabilidade para a próxima escapada. 

 

5 – Economizar dinheiro para por o pé na estrada

Faça economias para as próximas viagens. Pode ser que surja uma excelente oportunidade e é importante estar preparado. Se seu objetivo é sempre conhecer um lugar novo, ter reservas financeiras facilita muito a escolha da próxima viagem.

 

6 – Aprender algo novo durante a viagem

Toda viagem pode acrescentar algo novo. Permita-se aprender com novas experiências, sejam elas boas ou ruins. Além do crescimento pessoal, pode ter certeza, sempre haverá boas histórias para contar das peripécias nas viagens e até a saudade dessas vivências.

 

7 – Anotar o que você mais gostou de cada lugar que já visitou

Tome notas durante a viagem, é comum não lembrar de todos os pontos turísticos visitados, as experiências vividas, os pratos experimentados e nem sempre é feito registro fotográfico de tudo. Então tenha em mãos um bloquinho para anotar os locais que você visitou e mais gostou, algumas experiências valem a pena serem (re)vividas.

 

8 – Organizar as fotos da viagem

As câmeras digitais e os smartphones facilitaram muito as possibilidades de fotografia. Como a maioria das pessoas não costumam revelar as fotos e montar álbuns, a dica é separar as imagens por destinos e manter esse material organizado. Quando a memória falhar esse arquivo será um belo baú de recordações.

 

9 – Ler sobre viagem e descobrir novos destinos

Informação é tudo e algumas dicas dos jornais, revistas e blogs podem ajudar nas suas próximas aventuras ou até mesmo sugerir novos roteiros. Procure saber mais a respeito dos destinos do seu interesse, você pode descobrir uma atração imperdível e mais reservada ou um ponto turístico desativado, que pode otimizar o seu planejamento de viagem.

 

10 – Dar uma de turista na própria cidade

Dizem que a grama do vizinho sempre é mais verde e quando gostamos muito de viajar acabamos valorizando mais os outros locais do que a nossa própria cidade. A dica é aproveitar o local em que você mora com olhos de turistas. Um parque que você passa durante a semana, na correria do dia a dia, pode ser uma ótima opção para um piquenique no fim de semana. Desfrute e valorize também o ambiente ao seu redor.

 

Você também ama viajar? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
nascente do rio são francisco - credito Marden Couto
Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais
6_pratos_típicos_de_Minas_Gerais_que_você_precisa_provar.jpg.jpeg
6 pratos típicos de Minas Gerais que você precisa provar
lua de mel em em minas gerais - crédito Marden Couto
12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais
xapuri - credito Marden Couto
6 restaurantes mineiros para comer rezando
mirante - turismo de minas
15 mirantes mineiros que descortinam belas paisagens

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web