cidades para paquerar - credito Marden Couto

12 cidades mineiras boas para paquerar

Minas é um estado que reúne grandes instituições de ensino superior do país e, consequentemente uma boa quantidade de universitários. A faculdade é uma época intensa, mas também muito proveitosa e divertida! Há quem diga que a faculdade é a melhor época da vida. Período de namorar, sair para as festas e curtir a vida! 

Estas cidades universitárias são famosas pelas festas, que reúnem centenas de pessoas. Em alguns municípios as festas acontecem nas tradicionais repúblicas, e este hábito se perpetua ao longo dos anos. Confira a lista com as 12 cidades do estado onde é possível encontrar muitos universitários e vale a pena dar uma paquerada!  

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Alfenas

Em Alfenas o foco dos estudantes é a Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A instituição oferece cursos variados e também campi em outras duas cidades do sul do estado, Varginha e Poços de Caldas. As festas universitárias que acontecem na cidade como o Velório do Carneiro são uma excelente oportunidade de conhecer gente interessante e animada!

 

Belo Horizonte

A capital mineira concentra um grande número de estudantes. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição bem visada e atrai interessados do Brasil todo. Além disso, a capital oferece várias possibilidades também nas instituições particulares. São muitas faculdades com um extenso número de cursos disponíveis. E já que Beagá é conhecida como a capital dos bares, de quebra ainda pode esbarrar com alguns universitários em um dos muitos que existem pela cidade. Dá para conhecer muita gente legal!

 

Diamantina

As repúblicas estudantis fazem a fama de Diamantina. A cidade reúne milhares de estudantes por causa da Universidade FEderal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Além disso, possui um dos carnavais de rua mais famosos do estado. Época em que os estudantes abrem as portas das repúblicas para receber os turistas.

 

Itajubá

No sul do estado, existem algumas cidades bem cotadas pelos estudantes. A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) é uma opção e oferece vários cursos, principalmente na área da engenharia o que atrai os amantes da área de exatas. 

 

Juiz de Fora

Na região da Zona da Mata, Juiz de Fora é uma das cidades mais procuradas pelos estudantes. A cidade oferece opções variadas de cursos e instituições públicas e privadas. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, que também possui polo em outras cidades da região como Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, São João del-Rei, Santos Dumont e Ubá são os que mais atraem os estudantes. 

 

Montes Claros

No norte do estado Montes Claros é a cidade que mais recebe estudantes devido a presença da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que também possui polos em outras cidades como Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. A presença de muitos estudantes nessas cidades movimenta principalmente a vida noturna local.

 

Viçosa

Em Viçosa está um dos campi mais belos do estado. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) possui uma gama de cursos para oferecer e também é uma das instituições referências em Minas Gerais, no campo de ciências agrárias e exatas. As festas universitárias como o “Mais Louco que o Batman” movimentam a cidade e é uma ótima oportunidade para conhecer gente bonita e sair do zero a zero!

 

Lavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) é uma instituição bem conceituada e reconhecida no estado pela qualidade do ensino, fato que a faz estar na lista dos estudantes interessados em ingressar no ensino superior. A cada ano novos alunos chegam na cidade movimentando a economia e a vida noturna com a realização de festas e outros eventos voltado para esse público universitário. 

 

Ouro Preto

Uma das cidades históricas mais visitadas de Minas, Ouro Preto é um paraíso para os universitários, com carnaval e festas nas repúblicas, que fazem a fama da cidade estado a fora. Na cidade está localizada uma excelente instituição de ensino a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

 

São João del-Rei

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e o Instituto FEderal do Sudeste de Minas Gerais são as portas de entrada para cursar o ensino superior na cidade. Os estudantes organizam várias festas para integrar os alunos do curso, arrecadar fundos e também interagir com as outras graduações. Pode ser que em um desses eventos você encontre o seu par perfeito! 

 

Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma das opções na região do Triângulo Mineiro. É a segunda maior universidade do estado, então já dá para imaginar como tem universitário para todo lado. Sem dúvida dá para conhecer muita gente bacana e interessante, fazer novos amigos e até encontrar um amor!

 

Uberaba

Também no Triângulo Mineiro a universidade que recebe nome homônimo fica em Uberaba.  A instituição é tradicional no estudo da área de saúde, mas oferta também cursos de outros setores ampliando o leque de opções para os estudantes. Para quem quer curtir e conhecer gente nova, frequentar as exposições, festas locais e universitárias é uma boa pedida de integração.

 

Você tem dicas de outras cidades mineiras para paquerar? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
cine teatro central - juiz de fora - credito Marden Couto
8 teatros históricos em Minas Gerais
erros de viajantes - credito Marden Couto
12 erros que quase todo viajante comete
simbolos de minas
Símbolos de Minas Gerais: conheça os itens que representam o estado
comida mineira - credito Marden Couto
12 comidas mineiras de dar água na boca
dicionário de mineirês - credito Marden Couto
Dicionário de Mineirês

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web