lua de mel em em minas gerais - crédito Marden Couto

12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais

Clima ameno, lareira, hidromassagem e jantar à luz de velas é uma excelente ideia para um casal apaixonado. Em alguns destinos de Minas, o roteiro romântico é uma boa pedida. As cidades da região serrana, as históricas e as do Circuito das Águas conservam um ar especial para os apaixonados e são procuradas por casais em lua de mel, para passeios românticos.  

Listamos alguns lugares que estão entre os mais procurados pelos recém-casados e por aqueles que desejam uma comemoração especial. São destinos que valem a pena conhecer para passar momentos especiais com o seu amor. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Araxá

A paisagem de serras e vales, onde as cachoeiras estão protegidas por paredões de pedra e pequenas matas abriga a cidade que nasceu encravada em um vulcão extinto. Anos depois descobriram as propriedades terapêuticas e radioativas das águas da região, que atraem centenas de visitantes todos os anos. Como opção de turismo de bem-estar é ideal para casais que querem aproveitar para relaxar e curtir um programa a dois nas termas. E para completar a visita a cidade é possível escolher bons restaurantes e hotéis para desfrutar de uma boa estadia. 

 

Brumadinho

Além do Instituto Inhotim, que é uma experiência diferente para visitar, a pequenina cidade de Brumadinho tem também outros encantos. Entre eles está o Parque do Rola Moça, repleto de mirantes e trilhas para caminhadas, que são ótimas opções para um passeio ao ar livre. No distrito Casa Branca as cachoeiras e as áreas para a prática de esportes radicais também chamam a atenção dos casais mais aventureiros. Os hotéis e pousadas possuem tarifas para todos os bolsos e os restaurantes são de dar água na boca.

 

Caxambu

Caxambu é uma cidade rica em águas minerais, gasosas e medicinais, que leva o título de maior complexo hidromineral do mundo em variedade de água com propriedades diferentes. Na cidade os casais encontram opções de saúde e bem-estar por meio dos banhos, duchas, saunas e massagens no Balneário de Hidroterapia. O Parque das Águas conta com 12 fontes naturais e estrutura completa para diversão. Depois de um dia relaxante, nada melhor do que desfrutar de um jantar a dois e descansar em um dos hotéis da cidade. 

 

Diamantina

Distante 292 quilômetros da capital mineira, Diamantina conta com opções variadas de hospedagem e restaurantes para todos os gostos. Dotada de história, cultura, gastronomia, artesanato e musicalidade é um destino mineiro conhecido internacionalmente. De dia os casais podem passear pelas ruas de pedra da cidade e a noite assistir a Vesperata, com canções que marcaram época.

 

Gonçalves

Localizada bem ao sul do estado, na Serra da Mantiqueira, Gonçalves reserva um clima interiorano convidativo para os namorados. Com ótimas pousadas para uma viagem a dois e belos bosques de araucárias, que proporcionam boas atividades de ecoturismo, a cidade é um recanto bem mineiro. O município também possui excelentes restaurantes e alguns ainda oferecem uma vista de tirar o fôlego. Gonçalves é um local perfeito para fugir da metrópole e sentir o cheiro do mato, sem perder o charme e o conforto da cidade!

 

Monte Verde

Monte Verde fica a 491 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais. A vila respira romance, com chalés propícios para isso com opções de hidromassagem, um luxo para curtir com o seu par. Alguns programas ao ar livre podem ser interessantes para casais que gostam de aventura como as trilhas do Chapéu do Bispo, da Pedra Redonda e do Pico do Selado, além da patinação no gelo, da tirolesa, da escalada, do arvorismo, do  passeio de jipe, de quadriciclo, de bicicleta e a cavalo. As opções de jantares românticos e os rodízios de fondues também encantam os casais apaixonados. 

 

LEIA TAMBÉM – 10 hotéis-spas para você relaxar em Minas Gerais

 

Ouro Preto

É uma linda cidade histórica em meio às montanhas de Minas Gerais, que conta com o maior conjunto homogêneo da arquitetura barroca do Brasil. Passear pela cidade é como viajar no tempo, entre as ladeiras e os casarões do período colonial. O clima mais friozinho é um convite a um bom vinho e  a aproveitar um programa a dois nos bares e restaurantes. As opções de estadia podem variar de acordo com o estilo da hospedagem, pousadas aconchegantes ou hotéis com opções mais sofisticadas.

 

Poços de Caldas

Os poderes das águas termais da cidade e o clima ameno da região do sul de Minas atrai muitos turistas. Os casais optam por Poços de Caldas para curtir um friozinho e poder desfrutar dos banhos termais, das massagem e das saunas. A famosa Fonte dos Amores também contagia o ar com romance e atrai os casais para visitar o local. O passeio de teleférico proporciona uma linda vista da cidade. Há também opções de restaurantes românticos para os apaixonados. 

 

Santana dos Montes

Localizada a 130 km da capital mineira a cidade é cercada pela Serra do Espinhaço e possui reservas da Mata Atlântica habitada por fauna e flora de rara beleza, fazendas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico do estado e áreas de Preservação Permanente. Os hotéis-fazenda misturam as características de casarões antigos com conforto e aconchego, excelente opção para um casal aproveitar para namorar em meio a natureza. 

 

São Lourenço

São Lourenço possui grande fama em virtude de suas águas relaxantes e medicinais. Situada no Circuito da Águas, tem opções de pousadas mais simples até verdadeiros complexos de lazer. As propriedades minerais das águas são usadas para trazer alívio e bem-estar aos visitantes, que têm a sua disposição banhos, duchas e sessões de massagem, e essas opções relaxantes atrai os casais. Passear de mãos dadas pelo Parque das Águas também é um ótimo programa a dois.

 

Serra do Cipó

A Serra do Cipó é destino certo de casais apaixonados, que querem curtir um fim de semana romântico. Situa-se a 100 km de Belo Horizonte e é famosa por sua beleza natural, tendo como principal atrativo o parque nacional, com trilhas e cachoeiras. A cidade possui diversas opções de hotéis e pousadas para casais, que buscam descansar e desfrutar de uma estadia com conforto e tranquilidade. 

 

Tiradentes

Uma das cidades histórica que mais manteve os traços do período do Ciclo do Ouro, Tiradentes é cheia de encantos e peculiaridades. É um destino muito procurado pelos casais tanto como opção de estadia quanto para ensaios fotográficos já que é uma das cidades históricas brasileiras mais bem preservadas, talvez a que melhor soube manter e aliar seu acervo histórico natural aos tempos modernos. Possui excelentes opções de restaurantes, hotéis e pousadas, com suítes especialmente preparadas para que o casal em lua de mel desfrute de momentos maravilhosos, e algumas ainda com direito a vista para a Serra São José. 

 

LEIA TAMBÉM – Queijo, queijo, queijo: conheça as regiões produtoras e saiba como visitar as fazendas

 

Você tem dicas de mais cidades interessantes para casais apaixonados? Deixa uma mensagem pra gente nos comentários!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
hotel fazenda da chacara - credito Marden Couto
Os 30 melhores hotéis-fazenda de Minas Gerais
cachoeiras em minas gerais - credito Marden Couto
Top 7 cachoeiras em Minas Gerais para você visitar
manual do viajante
Manual do viajante: um guia para fazer uma viagem tranquila em Minas
inhotim - credito Marden Couto
Inhotim: dicas para você visitar um dos melhores museus do mundo
mala - credito Marden Couto
7 dicas práticas para você arrumar sua mala de viagem

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web