Passadiço da Glória, em Diamantina - crédito Marden Couto

12 experiências românticas para você viver em Minas Gerais

Minas Gerais é um estado cheio de opções para uma viagem em casal. Há roteiros para quem deseja passar a lua de mel no estado e também para quem quer sair da rotina e curtir algumas experiências românticas.

Separamos dicas interessantes que podem ser uma ótima pedida para fazer em casal, ainda mais com a chegada do mês de junho e a proximidade do Dia dos Namorados. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Comer Fondue – Monte Verde

A vila respira romance e a queda da temperatura e o clima intimista atraem muitos casais. Para incrementar ainda mais a viagem, é imperdível saborear o rodízio de fondue com o seu par! 

 

Ver o Pôr do Sol – Brumadinho 

No Restaurante Topo do Mundo, localizado a 1.500 metros de altitude é possível desfrutar de uma das mais belas paisagens mineiras, contornadas pelas montanhas características do estado. O pôr do sol do local é digno de ser fotografado.

 

Jantar à luz de velas – Tiradentes

Na charmosa Tiradentes é possível passear durante o dia admirando a arquitetura e para terminar bem a noite aproveitar um romântico jantar à luz de velas em um dos diversos restaurantes da cidade.

 

Fazer uma massagem para casal – Araxá

As propriedades das águas termais em Araxá são bastante famosas. Fazer uma massagem relaxante para casal pode ser uma boa pedida para aproveitar a estadia na cidade.

 

Andar de teleférico – Poços de Caldas

Os casais optam por Poços de Caldas para curtir o friozinho da serra. O passeio de teleférico, que vai do centro ao Morro do Cristo, é ótimo para admirar a paisagem bem juntinho. 

 

Passear de charrete – São Lourenço

Em São Lourenço, um passeio que não pode faltar é o city tour de charrete. Dá pra conhecer a cidade toda ao lado do seu amor e ainda tirar umas fotos como antigamente.

 

Caminhar de mãos dadas – Ouro Preto

Passear de mãos dadas por entre as ruelas de Ouro Preto e o sobe e desce das suas ladeiras é programa imperdível. A cidade histórica reúne várias opções para diversão em dose dupla!

 

Assistir a Vesperata – Diamantina

Assistir a este espetáculo musical em meio ao cenário histórico é muito romântico. Ainda mais se for tomando um vinho e ouvindo algum clássico da MPB.

ASSISTA AO VÍDEO QUE GRAVAMOS EM DIAMANTINA

 

Tomar um vinho em frente a lareira – Lavras Novas

Como o clima do lugar é mais ameno, se aquecer em frente a lareira acompanhado de uma taça de vinho é maravilhoso. Programa que todo casalzinho apaixonado sonha em fazer.

 

Curtir uma hidromassagem – Macacos

Tranquilidade é a palavra de ordem para definir Macacos. Para a dupla que quiser fugir da cidade para descansar, nada melhor do que pegar uma hidromassagem nas pousadas do distrito.

 

Dormir num chalezinho – Serra do Cipó

Quem nunca quis reproduzir aquelas cenas de filmes, do casal indo passar um fim de semana num chalé? Que tal rumar para a Serra do Cipó e viver este momento!

 

Pegar um cineminha – Belo Horizonte

O cinema, principalmente nos grandes centros, é uma chance de aproveitar um passeio em casal e curtir um programa a dois. Nada melhor do que ficar agarradinho com seu amor no escurinho do cinema!

 

Você tem outras dicas imperdíveis para passeios românticos em Minas Gerais? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
ouro-preto-credito-marden-couto
O que fazer nas 4 cidades mineiras Patrimônios Mundiais da Humanidade
lembrancinhas de minas - credito Marden Couto
14 lembrancinhas de Minas que você tem que levar na mala
mochilão - turismo de minas
Mochilão por Minas Gerais: pegue nossa sugestão de roteiro e caia na estrada
piranguinho, capital do pé de moleque - credito Marden Couto
Conheça as famosas capitais mineiras
bar clube da esquina - credito divulgação
Clube da Esquina: a música mineira que marcou gerações
3 Comentários
  • Parabéns pelo belíssimo trabalho! Conheço alguns dos destinos que vocês apresentaram. Aproveitando o comentário acima do Edison e Antonia, para pedir mais dicas sobre Caxambu. Penso em fazer um passeio mais demorado com o marido, já escolhemos esse destino, mas, tenho certeza que além do parque das águas em Caxambú, o entorno de toda essa região deve ser maravilhoso. Estive muitas vezes em Itamonte-MG, uma das vezes passei por Caxambú, Baependi e achei tudo encantador. Pena que só foi um dia!
    Sou do RJ e vou voltar para conhecer melhor!

  • Somos proprietários do Chalés de Minas Hotel Fazenda, em Caxambu/Baependi. Somos apaixonados por Minas e assim como vocês já rodamos quase tudo. Estamos cadastrados e recebemos regularmente suas postagens. Parabéns, nunca vimos nada tão bem feito para divulgação de Minas. Excelente.
    Se precisarem de alguma informação da nossa região, estamos a disposição.
    Obrigado
    Edison e Antonieta

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web