acessórios de viagem - credito Marden Couto

14 acessórios de viagem que facilitam sua vida

Viajar requer preparação e planejamento e é sempre bom organizar os itens com antecedência para não correr o risco de deixar nada para trás. Além disso, ajuda muito organizar um kit viagem com acessórios que podem facilitar a sua vida ao longo do período que estiver fora de casa.

Confira a seleção de itens que consideramos serem importantes e que costumam ser lembrados apenas quando estamos realmente precisando. 

 

Adaptador

Tenha sempre um na mochila/mala. Pode ser que o local da hospedagem tenha apenas uma tomada disponível no quarto. Na dúvida, para não correr risco de não conseguir carregar o celular, a câmera, o computador e etc é melhor levar um adaptador de tomadas.

 

Extensão

Pelo mesmo motivo citado anteriormente e também porque nem sempre conhecemos a estrutura do local, vai que a única tomada disponível não seja tão próxima, a extensão é uma boa solução.

 

Cabo de rede

É uma entrada padrão para conectar o computador a internet. Ter em mãos um cabo de rede pode ser bem útil quando a rede wifi no lugar que você estiver for lenta. A conexão via cabo sempre dá um up.

 

Talheres

Tenha sempre talheres na mochila, principalmente se for acampar, fazer trilha ou outra atividade mais roots. De tão acostumados a ter tudo em hotel, às vezes quando mudamos a programação só percebemos essas pequenas necessidades realmente na hora que os itens fazem falta. Então para não correr o risco, já insira os talheres na mochila.

 

Abridor

Pode ser que você queira tomar uma garrafa de cerveja ou de vinho, por isso é bom também incluir um abridor na bagagem. Mesmo sem saber se vai utilizar, na dúvida, é melhor carregar. Nunca se sabe qual será a sua próxima emergência, né?

 

Carregador Portátil

Não tem nada pior quando a bateria já está no finalzinho e aqueles 10% de repente zeram e você ainda queria tirar uma determinada foto. Por isso ter uma bateria portátil é sempre útil. E não se esqueça de carregá-la antes de sair para os passeios.

 

Saco para roupas sujas

Em determinadas viagens lavar roupa é artigo de luxo, nem sempre há estrutura ou tempo disponível, por isso, é importante ter uma sacolinha separada para as roupas sujas. Assim você mantem a mala mais organizada.

 

Sacola dobrável

Essas sacolas sustentáveis são excelentes para carregar as coisas e fazer compras. Tenha sempre uma na bagagem para usar em caso de necessidade.

 

Garrafinha de água

Hidratação é muitíssimo importante. Ao se preparar para uma viagem, principalmente se for uma grande aventura, lembre-se de beber água com frequência. Tenha a sua garrafinha de água sempre à vista, para quando a sede bater e também para estimular o maior consumo.

 

Cadeado

Travar a mala com um cadeado é o ideal quando não se sabe quem está dormindo na cama ao lado, como acontece nos quartos compartilhados dos hostels. Em um acampamento e áreas em que a bagagem pode ficar vulnerável, o indicado é ficar sempre atento e manter os pertences juntos e trancados.

 

Tag

Tenha uma tag de identificação da sua mala, em caso de extravio de bagagem ter informações pessoais aparente pode acelerar o processo de recuperação.

 

Máscara

É um objeto coringa, principalmente, se você tem problema com claridade para conseguir descansar. Ter uma máscara para os olhos, pode ser uma excelente alternativa para você recuperar as energias em qualquer horário do dia.

 

Almofada

Para garantir o conforto durante longas viagens, tenha uma almofada de pescoço. As almofadas costumam ser menores que os travesseiros e são mais fáceis de serem transportadas.

 

Fone

Para dar aquela animada na viagem, mas também não incomodar ninguém durante o caminho, o melhor é levar o seu fone de ouvido. Assim você não corre o risco de incomodar e nem de ninguém questionar o seu gosto musical.

 

Quais acessórios você costuma carregar? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
caminho dos diamantes - credito Marden Couto
Estrada Real: conheça os principais atrativos do Caminho dos Diamantes
lendas / credito Marden Couto
6 lendas mineiras que assombram moradores e turistas
roteiro por Minas Gerais - turismo de minas
Roteiro de 8 dias de viagem por Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro
1 ano blog turismo de minas - credito Marden Couto
Blog Turismo de Minas completa 1 ano
casa de chica da silva - credito Marden Couto
Conheça os 5 personagens que marcaram a história de Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web