mirante - turismo de minas

15 mirantes mineiros que descortinam belas paisagens

Nos pontos mais altos das cidade é possível ter uma vista privilegiada e panorâmica para admirar todas as belezas e os detalhes. Os turistas procuram esses mirantes para contemplar a vista, registrar belas fotos e guardar na memória. Listamos alguns mirantes de Minas Gerais que garantem paisagens de tirar o fôlego!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Topo do Mundo, em Brumadinho

No alto da Serra da Moeda, a 1.500 metros de altitude é possível desfrutar de uma das mais belas paisagens mineiras, contornadas pelos mares de morros bem característico do estado. Quem quiser se aventurar pode fazer um voo de parapente.

 

Mirante do Morro de São Sebastião, em Ouro Preto

Ideal para apreciar as belezas de Ouro Preto bem do alto. O acesso é por um caminho íngreme, mas a recompensa da vista do casario colonial vale o desafio e a aventura de chegar até lá.

 

Igreja de São Francisco de Paula, em Tiradentes

A Igreja de São Francisco de Paula, embora não seja aberta à visitação, proporciona a melhor visão panorâmica do município a partir de sua área externa. Lugar ideal para fotografar o pôr do sol.

 

Serra de São Domingos, em Poços de Caldas

A forma mais divertida de se chegar ao topo da Serra de São Domingos, com 1.686 metros de altitude, e onde fica o Cristo Redentor, é de teleférico. Todo turista quer visitar para fazer belas fotos do alto da cidade.

 

Morro de Caxambu, em Caxambu

Em um percurso de 900 metros um teleférico atravessa o Parque das Águas e sobe até chegar no Morro de Caxambu, de onde o turista tem uma bela vista das montanhas da região.

 

Parte Alta dos Cânions, em Capitólio

Para chegar é só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é só contemplar e garantir lindas fotos!

 

Mirante do Mangabeiras, em Belo Horizonte

Numa área de preservação ambiental, ao lado do Palácio do Governador, o mirante, com dois decks de madeira, proporciona aos visitantes uma bela panorâmica da capital mineira. Para os mais aventureiros tem a tirolesa, com 800 metros de extensão, 70 metros de altura e velocidade de até 100 Km/h.

 

Pedra Redonda, em Monte Verde

Passeio certo para quem visita a cidade, a trilha possui fácil acesso, é considerada pequena e é bem demarcada e sinalizada. Do alto da Pedra Redonda é possível admirar uma das mais belas vistas da região.

 

Santuário da Piedade, em Caeté

O local proporciona uma vista espetacular da região e abriga o Santuário da Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, além do Observatório Astronômico Frei Rosário.


Morro do Imperador, em Juiz de Fora

Popularmente conhecido como Morro do Cristo, é o local ideal para contemplar a cidade e tirar belas fotos panorâmicas. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

 

Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas

A Serra Santa Helena é uma formação calcária, com aproximados 400 metros em relação à cidade. Do alto está uma das mais belas vistas da região. Pra quem tiver coragem, de lá decolam voos de parapente.

 

Capela de Santa Rita, no Serro

No alto de uma escadaria de 58 degraus está situada a capela, que é um dos famosos cartões-postais da cidade. De lá é possível avistar o Pico do Itambé e o centro histórico da cidade.

 

Mirante, na Serra do Cipó

Na estrada que liga Serra do Cipó a Conceição do Mato Dentro fica um mirante com uma vista maravilhosa, de onde é possível observar as belezas da serra cercada de muito verde.

 

Janela do Céu, em Conceição do Ibitipoca

Uma das atrações mais procuradas no Parque Estadual de Ibitipoca, o percurso completo da trilha possui 16 km e é um passeio cansativo e desafiador, mas a paisagem do alto da Janela do Céu compensa todo o esforço. 

 

Pedra do Forno, em Gonçalves

Um passeio que vale a pena é um dos pontos mais alto da região, com 1.970 metros de altitude, que proporciona uma vista incrível do entorno de Gonçalves. São 2 km de trilha, passando por nascentes, bosques e subidas bem íngremes, mas a paisagem vale o desafio.

 

Você conhece algum destes mirantes? Conta a sua experiência pra gente aqui embaixo!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
bar clube da esquina - credito divulgação
Clube da Esquina: a música mineira que marcou gerações
erros de viajantes - credito Marden Couto
12 erros que quase todo viajante comete
depositphotos_114889030_m2015_1.jpg.jpeg
Saiba como planejar uma viagem
lua de mel em em minas gerais - crédito Marden Couto
12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais
queijo canastra - credito marden couto
Queijo, Queijo, Queijo: Conheça as regiões produtoras e saiba como visitar as fazendas
3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web