são thomé das letras - credito marden couto

3 cidades mineiras que atraem místicos e alternativos

O estilo alternativo e místico de algumas cidades de Minas atrai inúmeros turistas, que buscam renovar as energias, relaxar, fazer reflexões sobre a vida e conhecer locais sagrados.

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

São cidades que atraem místicos, hippies, roots e curiosos em busca do que a natureza tem a oferecer. Conheça algumas cidades do estado que possuem estas peculiaridades e estão na rota do turismo esotérico.

 

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS

 

São Tomé das Letras

Localizada a 304 km de Belo Horizonte, a cidade recebe turistas durante o ano todo. Ao chegar em São Tomé o visitante é rapidamente envolvido por um clima místico e um estilo alternativo. Na cidade é possível encontrar pessoas vestidas com a moda hippie e moradores com muitas histórias que despertam a curiosidade dos turistas.

A arquitetura rústica e as construções de pedras sobrepostas também fazem a fama do local. Passeando pela cidade é possível encontrar velas, incensos, apanhadores de sonhos e casinhas de pedra, souvenires muito procurados pelos turistas. As grutas e cachoeiras também atraem a atenção dos visitantes, com destaque para o Vale das Borboletas destino favorito para quem busca misticismo.

 

Aiuruoca

Dizem que na cidade estão localizadas as montanhas místicas da Serra da Mantiqueira. A tranquilidade típica do sul de Minas impera em Aiuruoca e o clima bucólico, o ecoturismo e o misticismo atraem diversos turistas. São muitas cachoeiras, poços, mirantes e trilhas. O lugar favorito dos turistas é o Vale do Matutu. Aiurucoca é considerada uma das 7 Cidades Sagradas da Eubiose, que mantém um templo na cidade.  

 

Varginha

A cidade ficou famosa pela suposta aparição de um extraterreste para três meninas. Desta história surgiu o conhecido ET de Varginha. Os boatos são de 1996, segundo relatos de moradores. A cidade ficou mundialmente conhecida pelo caso, que até hoje não se sabe se é verdade ou mentira, mas fez a fama da cidade do sul de Minas. Varginha tem estátuas e naves espaciais como decoração das ruas e atrai turistas curiosos e ufólogos, estudiosos da área.

 

Você conhece outras cidades que são opções para o turismo místico e esotérico? Deixe uma mensagem pra gente!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

 

são thomé das letras - credito marden couto

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
erros de viajantes - credito Marden Couto
12 erros que quase todo viajante comete
Igrejinha da Pampulha
Conheça 2 lugares incríveis para apreciar arte e paisagismo em Minas
maria da fé - credito Marden Couto
6 cidades mineiras onde faz frio pra chuchu
nascente do rio são francisco - credito Marden Couto
Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais
expedição turismo de minas
1 ano da Expedição Turismo de Minas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web