capitólio - credito Marden Couto

5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer

Capitólio tá bombando!!! Durante a Expedição Turismo de Minas, em março e abril, por todos os lugares que passamos todo mundo só falava de Capitólio. É lindo! Quero conhecer! Quero voltar! É impressionante a popularidade do destino de norte a sul do estado.

Mas Capitólio merece. Além de toda beleza natural, o poder público trabalha junto com a iniciativa privada para aprimorar a estrutura e os serviços. O resultado disso só poderia dar certo. A cidade está lotada!

Se você quer conhecer o lugar é melhor se apressar e planejar com antecedência, pois os hotéis estão lotados e pode ser que você não consiga nem alugar uma mansão lá em Escarpas do Lago. 

capitólio - credito Marden Couto

Atrativos:

Lago de Furnas

O principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². É tão lindo que só de dar uma olhadinha já tá bom, mas bom mesmo é navegar por ele, seja de lancha, chalana ou escuna.

capitólio - credito Marden Couto

Passeio de barco

O passeio acontece três vezes por dia, e dura cerca de 2 horas. Durante o percurso existem quatro paradas: Vale dos Tucanos, onde é feito uma pausa para banho; Cascata, onde os turistas podem apreciar uma queda d’água; Cânions, o cartão-postal da cidade, onde se pode nadar; e Lagoa Azul, o lugar mais lindo, uma cachoeira com água transparente e gelada. É bom agendar com antecedência, senão não acha vaga.

capitólio - credito Marden Couto

Parte alta dos cânions 

A vista mais bonita de Capitólio é da parte alta dos cânions. É só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é a hora do selfie!

capitólio - credito Marden Couto

Escarpas do Lago

O balneário é reduto dos endinheirados de Minas Gerais, que ficam ostentando lanchas, carrões e helicópteros. Lá fica a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrarmos os mauricinhos e patricinhas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.

capitólio  - credito Marden Couto

Trilha do Sol

Este complexo é para quem curte trekking e cachoeira. Você paga uma taxa de R$ 30 e pode conhecer as três cachoeiras do lugar: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água e até os peixinhos ficam dourados; e No Limite, que tem um escorregador natural. Ah, e tem ainda um espaço de naturismo, onde só os peladões tem acesso.

capitólio - credito Marden Couto

 

Serviços:

Onde hospedar:

Hotel Minastur – fica no centro da cidade, com fácil acesso aos principais passeios da região.

Onde Comer:

Restaurante do Turvo – quem vai a Capitólio não pode deixar de experimentar as deliciosas traíras deste restaurante, programe-se para almoçar lá antes ou depois do passeio de barco

Skina Bar – fica no centrinho da cidade e tem uma tilápia à parmegiana que é uma delícia.

Queijos Califórnia – depois de um dia inteiro de passeios, a melhor parada é no Queijos Califórnia, que serve um suculento pão com linguiça, queijo canastra e geleia de pimenta. Sem falar que dá pra encher a mala com queijos, doces e cachaças.

Passeio de barco:

Pousada do Rio Turvo – os barcos com capacidade para 12 pessoas zarpam todos os dias às 10h, às 12h, às 14h, e às 16 horas. O passeio dura 2 horas e custa R$ 70.

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês, mapas de Minas Gerais e da Estrada Real e 60 cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos! 

cta_finalpost_roteiros
Postagens relacionadas
Poços de Caldas: a cidade das águas termais e das praças floridas
diamantina - turismo de minas
Diamantina: o que fazer na cidade de JK e de Chica da Silva (com vídeo)
monte verde - credito Marden Couto
Monte Verde: a vila mais charmosa de Minas Gerais 
são roque de minas - crédito Marden Couto
São Roque de Minas: o que fazer na terra do queijo canastra
Tiradentes
Tiradentes
18 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web