monte verde

5 destinos mineiros para você aproveitar o inverno

Tendo a hospitalidade como aspecto mais marcante, as cidades de Minas Gerais possuem incontáveis atrações para todo tipo de turista. Durante o inverno, o calor do povo mineiro convida para aproveitar os seus principais destinos.

Tem parques, cidades históricas, estâncias hidrominerais e outras atrações que estão em regiões altas e montanhosas. Que tal curtir um friozinho em Minas Gerais? Confira 5 destinos mineiros que separamos pra você aproveitar o inverno!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

1. Monte Verde

Localizada bem na divisa com o estado de São Paulo, a pequena Monte Verde é um distrito de Camanducaia. O acesso é feito pela Rodovia Fernão Dias, além de uma pequena estrada de 30 km asfaltada (MG-886). 

Principal destino de montanha, Monte Verde oferece infraestrutura completa aos turistas, com opções de hospedagem para todos os bolsos. O distrito está na Serra da Mantiqueira, a 1.554 metros acima do nível do mar, e é cercado por uma natureza abundante, o que proporciona trilhas com vistas incríveis.

Onde hospedar

Hotéis e pousadas

Consulte preços e reserve aqui!

Monte Verde - credito Marden Couto

Vila Europa, em Monte Verde – Foto: Marden Couto/TM

 

2. Poços de Caldas

A cidade é uma importante estância hidromineral que está localizada no sul de Minas Gerais. As águas sulfurosas e os banhos de imersão são os maiores atrativos de Poços de Caldas, pois as suas dezenas de fontes ajudam a cuidar da beleza e da saúde.

Do alto da Serra de São Domingos dá para ver toda a cidade. A subida é feita de teleférico e lá em cima o turista encontra uma estátua do Cristo Redentor. Na cidade, é possível alugar uma charrete e passear pelos principais pontos turísticos, incluindo a linda cachoeira Véu das Noivas, emoldurada por pinheiros e flores, com três quedas d’água que chegam a 10 m de altura.

Onde hospedar

Hotéis e pousadas

Consulte preços e reserve aqui!

poços de caldas

Praça em Poços de Caldas – Foto: Marden Couto/TM

 

3. Santana dos Montes

Esta é uma cidade histórica que nasceu no auge do Ciclo do Ouro, com o nome de Morro do Chapéu. Apesar da época em que surgiu, o que desenvolveu a cidade não foi o ouro, mas sim a agricultura e a pecuária. Repleta de história e natureza, Santana dos Montes é cercada pela Serra do Espinhaço, além de ficar entre o cerrado e a mata atlântica. Isso permite que a biodiversidade do lugar seja incrível, com muitos animais silvestres em meio a cachoeiras e córregos de beleza exuberante.

Os hotéis da cidade são casarões do século XVIII, que foram restaurados para abrigar as comodidades atuais. Quem busca por conforto e segurança encontra em Santana dos Montes uma excelente opção para aproveitar o melhor do inverno.

Onde hospedar

Hotéis e pousadas

Consulte preços e reserve aqui!

santana dos montes - credito marden couto

Praça em Santana dos Montes – Foto: Marden Couto/TM

 

4. São Lourenço

Um paraíso para toda família, que pode aproveitar a principal atração turística dessa estância hidromineral: o Parque das Águas. Lá, o turista encontra saunas, banhos de espuma e sais, ducha escocesa e massagens que relaxam até mesmo a pessoa mais estressada. Nos hotéis, que oferecem serviços como a pensão completa, as crianças podem se divertir em piscinas e toboáguas.

A cidade também oferece como atrações turística passeios de Maria Fumaça até a cidade de Soledade de Minas, e a Rota do Café Especial, que visita uma fazenda premiada em Carmo de Minas.

Onde hospedar

Hotéis e pousadas

Consulte preços e reserve aqui!

são lourenço - credito Marden Couto

Parque, em São Lourenço – Foto: Marden Couto/TM

 

5. Juiz de Fora

Localizada na zona da mata, Juiz de Fora apresenta um festival de inverno completo para quem quer curtir um friozinho e apreciar atrações musicais. Entre julho e agosto a cidade recebe o 20º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

No inverno, as temperaturas da cidade variam entre 10ºC e 15ºC, o que permite aproveitar todas as atrações da região. Por ter uma infraestrutura completa, o turista escolhe entre as compras, as cervejarias artesanais, os bons bares e restaurantes e as atrações turísticas da cidade, como os prédios históricos, os mirantes e o Parque da Lajinha.

Onde hospedar

Hotéis e pousadas

Consulte preços e reserve aqui!

juiz de fora - credito marden couto

Cine Theatro, em Juiz de Fora – Foto: Marden Couto/TM

 

Ficou com vontade de curtir um friozinho nos principais destinos mineiros? Então prepare as malas e conte pra gente nos comentários por qual das cinco opções acima você vai começar.

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês, mapas de Minas Gerais e da Estrada Real e 60 cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos! 

cta_finalpost_roteiros
Postagens relacionadas
alagoa - credito osvaldo filho
Serra da Mantiqueira: 7 cidadezinhas charmosas para você curtir a região
viagem de trem - turismo de minas
Viagem de trem de Belo Horizonte para Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas (com vídeo)
nova lima - crédito Marden Couto
Saiba quais são as 10 cidades mineiras com a melhor qualidade de vida
acessórios de viagem - credito Marden Couto
14 acessórios de viagem que facilitam sua vida
nascente do rio são francisco - credito Marden Couto
Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web