fazenda capão grande - credito Marden Couto

5 razões para escolher Minas como seu próximo destino de viagem

Visitar Minas Gerais é ter a certeza de viver uma experiência inesquecível. Conhecer belas paisagens, apreciar a boa culinária e a hospitalidade ímpar, além de viajar pela história do país.

Se você nunca pisou em terras mineiras confira os cinco motivos que listamos para você incluir o estado no seu próximo roteiro de viagem. Afinal de contas, como bem diz o hino de Minas Gerais “quem te conhece não esquece jamais”.

E nós garantimos que vale a pena! Vamos lá?

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

1 – Localização privilegiada

Situada quase no centro do Brasil, a localização de Minas Gerais é estratégica para receber turistas de todas as regiões do país: norte, nordeste, centro-oeste e sul. Com 853 cidades no estado o que não faltam são opções para montar o seu próximo roteiro de viagem.

2 – Comida boa demais da conta, sô

A gastronomia mineira é uma grande referência do estado. Com deliciosos pratos típicos, festivais o ano inteiro, e variedade de doces que dão água na boca só de pensar, a nossa culinária conquista todo mundo. Mesmo sem nunca ter visitado Minas é comum as pessoas conhecerem, e até mesmo já terem experimentado, os quitutes mineiros pelo Brasil afora: feijão tropeiro, queijo minas, o famoso pão de queijo e os doces de compota são alguns dos itens que, modéstia à parte, produzimos muito bem.

3 – Aqui você é de casa

Ao chegar em Minas Gerais prepare-se para se sentir em casa, a hospitalidade do mineiro é surpreendente. Vamos fazer de tudo para que você se sinta bem em nossa terra, como se fosse um pedacinho da sua casa. Mas cuidado, porque Minas é tão apaixonante que você corre o risco de não querer ir embora nunca mais.

4 – Viagem pela história

O estado retrata muito do período colonial. Ao visitar as cidades históricas é possível contemplar as belezas da arquitetura e as obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde, observar as riquezas das igrejas barrocas e os detalhes dos casarões de época. As ruas de paralelepípedo ainda compõem a paisagem e transportam os turistas para o passado. E ao transitar pela Estrada Real, caminho utilizado pelos portugueses para transportar o ouro e o diamante, é possível conhecer outras cidades próximas.

5 – Contato com a natureza

Minas Gerais também é terra de muitas belezas naturais. As cachoeiras e as trilhas são boas pedidas para os amantes de atividades ao ar livre. Entre as montanhas é possível apreciar paisagens incríveis e curtir o clima característico das cidades do interior. A fauna e a flora de Minas são um convite ao ecoturismo e a experiências memoráveis.

 

Gostou das dicas? Para te ajudar a escolher o seu próximo roteiro o nosso Guia de Viagem tem mais de 88 lugares imperdíveis para curtir no estado, além de cupons de descontos. Adquira já o seu! 

 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
são joão del-rei - credito Marden Couto
9 cidades mineiras tombadas pelo Iphan
bares em bh - credito Marden Couto
10 bares imperdíveis em BH
observatório - credito Marden Couto
5 observatórios astronômicos abertos a visitação em Minas
parque nacional da serra da canastra - crédito Marden Couto
5 motivos porque amamos viajar de carro por Minas Gerais
mineirão - crédito Marden Couto
10 lugares para você visitar na Pampulha

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web