outono em minas - credito Marden Couto

5 razões para você celebrar o outono em Minas

A estação mudou e as folhas secas do outono começam a surgir em meio a paisagem. Mesmo as estações não sendo tão bem definidas como em países do hemisfério norte, já é possível perceber que o outono provocou queda nos termômetros de várias regiões e as pessoas começaram a tirar do armário os casacos mais quentinhos.

Além de interferir na temperatura, o outono proporciona belas paisagens e sua chegada merece ser celebrada. Em Minas temos destinos que são ótimas opções para esse período. E como nós temos o dever de ajudar os turistas a vivenciarem uma boa experiência em nosso estado, separamos alguns pontos fortes para você se programar e incluir Minas Gerais como o seu próximo destino de viagem. Vamos lá?

 

1) Friozinho das montanhas

A diversidade climática do estado é impressionante, e o outono é uma excelente oportunidade para se aventurar pelas nossas montanhas. Como a estação é uma preparação para a chegada do inverno, os turistas podem aproveitar os destinos localizados nas proximidades da serra sem precisar enfrentar o frio extremo da região. Neste período, dia e noite tem a mesma duração e o clima mais ameno é propício para uma aventura na serra. 


2) Comida que conforta

É só esfriar um pouquinho que o mineiro já começa a pensar em um cardápio variado de caldos. A comida mineira acalenta e esquenta quando as temperaturas começam a cair. Visitar restaurantes típicos que possuem fogão a lenha também é uma alternativa para se deliciar com os pratos tipicamente mineiros e ainda se aquecer um pouquinho mais.

 

3) Povo caloroso

A hospitalidade mineira é sem dúvida um diferencial do povo. O objetivo é fazer o visitante se sentir à vontade como se estivesse em sua própria casa. Então, esteja certo que ao visitar Minas Gerais você será tratado como um membro da família e provavelmente recepcionado com um cafezinho quentinho e alguns quitutes deliciosos, porque todo mundo que aqui chega “é de casa”.

 

4) Pousadas aconchegantes

Os estilos das pousadas mineiras também encantam os turistas, algumas vezes são chalés coloridos outras vezes casarões do período colonial, mas em todas você encontra o jeitinho e o aconchego dos mineiros. Essas características são marcantes pelo sotaque dos funcionários ou pelas delícias na hora das refeições. A estadia em Minas é puro amor. Você precisa conferir!

 

5) Preços mais baixos

E como se não bastasse todas essas vantagens, o outono é uma excelente época para viajar já que é período de baixa temporada e os preços das passagens e das diárias estão mais em conta que na alta temporada. 

 

Depois de todas essas dicas é praticamente impossível você não se convencer de que vale a pena visitar Minas agora. Por isso não perca tempo e se programe para aproveitar as promoções dessa época!

 

Qual destino você quer conhecer? Conta pra gente aqui nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
praças - credito Marden Couto
9 praças mineiras que parecem saídas de um conto de fadas
exposição agropecuária - credito marcos gonçalves
Segura peão e bora para as exposições agropecuárias de Minas Gerais
Maria-Fumaça em Tiradentes - crédito Marden Couto
5 passeios de trem por Minas Gerais
viagem - credito Marden Couto
10 coisas que todo mundo que adora viajar deveria fazer pelo menos 1x por ano
luana e marden - turismo de minas
Saiba como planejar uma viagem

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web