IMG_4596_1-768x512

6 cachoeiras perto de BH para você lavar a alma

Um bom banho de cachoeira é ideal para renovar as energias e poder se refrescar curtindo a natureza. Minas Gerais é um paraíso que reserva belas quedas d’água e nas proximidades da capital mineira é possível encontrar ótimas opções para curtir em um passeio bate e volta.

Confira a seleção que fizemos com destinos bem próximos de Belo Horizonte para você aproveitar um passeio incrível e, o melhor, bem em conta.

 

Complexo do Viana – Rio Acima

Com cerca de 25 metros e 4 quedas d’água é a cachoeira mais tradicional da região. Distante aproximadamente 45 km de Belo Horizonte, é uma ótima opção de passeio para fazer com os amigos e a família.

 

Cachoeira de Santo Antônio – Caeté

A Cachoeira Santo Antônio fica no distrito de Morro Vermelho, a 20 km do centro da cidade. Uma plantação de eucaliptos deixa o trajeto até a queda  d’água mais bonito.

 

Cachoeira da Carranca – Itabirito

Com queda de 15 metros e poço de águas tranquilas é ideal e seguro para o banho das crianças. O nome da cachoeira se deve a escultura esculpida na pedra pela força das águas, que é semelhante a uma carranca. Fica no distrito de Acuruí e o acesso é fácil. 

 

Cachoeira Poço Encantado – Nova Lima

Esta cachoeira ainda conserva certa privacidade por não ser tão conhecida. Localizada no bairro Retiro das Pedras, em Nova Lima, está bem próxima a Belo Horizonte e é bastante convidativa para um banho revigorante nas suas águas claras.

 

Cachoeira da Ostra – Brumadinho

Situada em Casa Branca, distrito de Brumadinho, a cerca de 30 km da capital mineira, está a Cachoeira da Ostra. São 10 metros de altura de queda d’água, seguida de um poço de média profundidade. A cachoeira está localizada em uma região montanhosa e o acesso é através de uma trilha bem exigente de cerca de 1h de caminhada. No decorrer do caminho, é possível nadar em piscinas naturais.

 

Cachoeira do Paiolinho – Moeda

Localizada a 60 km de BH, a cachoeira fica a 6 km de estrada de terra do centro da cidade. Tem aproximadamente 10 metros de altura e possui um poço de água cristalina muito refrescante. 

 

Você tem mais dicas de belas cachoeiras no entorno de BH? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
1 ano blog turismo de minas - credito Marden Couto
Blog Turismo de Minas completa 1 ano
roteiros por minas gerais
7 roteiros para você fazer de carro por Minas Gerais
gonçalves
Fuja do comum: 5 destinos inusitados em Minas Gerais
bares em bh - credito Marden Couto
10 bares imperdíveis em BH
parque nacional da serra da canastra - credito marden couto
5 Parques Nacionais incríveis para você conhecer em Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web