IMG_4596_1-768x512

6 cachoeiras perto de BH para você lavar a alma

Um bom banho de cachoeira é ideal para renovar as energias e poder se refrescar curtindo a natureza. Minas Gerais é um paraíso que reserva belas quedas d’água e nas proximidades da capital mineira é possível encontrar ótimas opções para curtir em um passeio bate e volta.

Confira a seleção que fizemos com destinos bem próximos de Belo Horizonte para você aproveitar um passeio incrível e, o melhor, bem em conta.

 

Complexo do Viana – Rio Acima

Com cerca de 25 metros e 4 quedas d’água é a cachoeira mais tradicional da região. Distante aproximadamente 45 km de Belo Horizonte, é uma ótima opção de passeio para fazer com os amigos e a família.

 

Cachoeira de Santo Antônio – Caeté

A Cachoeira Santo Antônio fica no distrito de Morro Vermelho, a 20 km do centro da cidade. Uma plantação de eucaliptos deixa o trajeto até a queda  d’água mais bonito.

 

Cachoeira da Carranca – Itabirito

Com queda de 15 metros e poço de águas tranquilas é ideal e seguro para o banho das crianças. O nome da cachoeira se deve a escultura esculpida na pedra pela força das águas, que é semelhante a uma carranca. Fica no distrito de Acuruí e o acesso é fácil. 

 

Cachoeira Poço Encantado – Nova Lima

Esta cachoeira ainda conserva certa privacidade por não ser tão conhecida. Localizada no bairro Retiro das Pedras, em Nova Lima, está bem próxima a Belo Horizonte e é bastante convidativa para um banho revigorante nas suas águas claras.

 

Cachoeira da Ostra – Brumadinho

Situada em Casa Branca, distrito de Brumadinho, a cerca de 30 km da capital mineira, está a Cachoeira da Ostra. São 10 metros de altura de queda d’água, seguida de um poço de média profundidade. A cachoeira está localizada em uma região montanhosa e o acesso é através de uma trilha bem exigente de cerca de 1h de caminhada. No decorrer do caminho, é possível nadar em piscinas naturais.

 

Cachoeira do Paiolinho – Moeda

Localizada a 60 km de BH, a cachoeira fica a 6 km de estrada de terra do centro da cidade. Tem aproximadamente 10 metros de altura e possui um poço de água cristalina muito refrescante. 

 

Você tem mais dicas de belas cachoeiras no entorno de BH? Conta pra gente nos comentários!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
estrada real - credito Marden Couto
Caminho Novo da Estrada Real: veja em quais cidades parar
mala - credito Marden Couto
7 dicas práticas para você arrumar sua mala de viagem
6_pratos_típicos_de_Minas_Gerais_que_você_precisa_provar.jpg.jpeg
6 pratos típicos de Minas Gerais que você precisa provar
startups mineiras - credito Marden Couto
7 startups mineiras que estão inovando no turismo
rua direita - credito Marden Couto
7 Ruas Direitas em Minas para você caminhar
6 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web