chocolaterias - credito Marden Couto

6 chocolaterias mineiras para você se deliciar

A produção de chocolate em Minas tem crescido e as fábricas são excelentes pontos turísticos para os amantes da iguaria. Há opções para degustar, se deliciar e ainda levar alguns itens para presentear ou apenas para se lembrar do destino.

Selecionamos algumas chocolaterias que são famosas no estado e que você não pode deixar de experimentar. Confira!

 

Gressoney Chocolates – Monte Verde (foto)

Fundada em 1978, a primeira fábrica de chocolates de Monte Verde é um destaque na cidade com várias delícias. Uma das mais conhecidas e pedidas pelo público é a sopa de morango. A combinação perfeita de morangos batidos com chocolate trufado e sorvete de creme. 

 

Chocolates Ouro Preto – Ouro Preto

Deliciosas receitas à base de chocolate, que conquistam os visitantes de Ouro Preto desde 2004. Os chocolates possuem sabores e texturas variadas e os mínimos detalhes são levados em consideração durante a fabricação, que segue um método de produção artesanal e inspirados em produtos locais. 

 

Puro Cacau – Tiradentes

Deliciosa fábrica com variadas opções de chocolate para degustar e ainda garantir algumas delícias para levar na bagagem. Se estiver friozinho, vale a pena aproveitar para experimentar o chocolate quente na Puro Cacau e se esquentar.

 

Chocolate Caseiro – Poços de Caldas

Ao visitar Poços de Caldas, é de lei os visitantes experimentarem os chocolates caseiros produzidos na cidade. As delícias são famosas na região e é comum os turistas garantirem alguns sabores como lembranças e também como presentes para amigos e parentes.

 

Java – Belo Horizonte

A Java surgiu da ideia de um casal que largou a profissão para investir em uma empresa de fabricação de chocolates à base de produtos naturais. Em 2015, eles iniciaram a produção artesanal e as primeiras unidades foram distribuídas apenas para amigos e familiares. Hoje em dia o produto já está presente em várias cidades de Minas Gerais e outros seis estados.

 

Kopenhagen – Extrema

A famosa fábrica de chocolate Kopenhagen produz milhares de chocolates para o país. Um dos carros chefe da empresa é a Nhá Benta, delícia envolta de chocolate e recheada de marshmallow. Para a Páscoa, a empresa chegou a produzir 45 mil ovos por dia.

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM EXTREMA

 

Você já provou alguma destas delícias? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
aeroporto de belo horizonte - credito Marden Couto
Como ir dos aeroportos de Belo Horizonte ao centro da cidade
santuario do senhor bom jesus de matosinhos - crédito Marden Couto
Conheça 15 igrejas incríveis em Minas
semana santa - credito Marden Couto
Por que passar a Semana Santa em Minas Gerais?
savassi - credito Marden Couto
Roteiro de um fim de semana perfeito na Savassi
turismo sustentavel - credito Marden Couto
10 mandamentos do viajante sustentável

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web