maria da fé - credito Marden Couto

6 cidades mineiras onde faz frio pra chuchu

O outono é a transição entre o verão e a estação mais fria do ano. E aos poucos esta mudança climática faz com que as pessoas troquem as roupinhas leves do verão por roupas mais quentinhas, típica deste período de outono e inverno.

Em Minas Gerais o clima sofre variações de acordo com a cidade, sendo a localização geográfica e a altitude destes municípios fatores que afetam diretamente a temperatura. E mesmo algumas cidades fazendo os visitantes baterem o queixo, este clima de temperaturas mais baixas atrai os turistas. 

Separamos algumas cidades que são conhecidas por fazerem frio pra chuchu  em Minas Gerais. Confira!

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Alagoa

A pequena cidade de 2,7 mil habitantes, no alto da Serra da Mantiqueira, poderia até passar despercebida, mas o município atrai visitantes com a lendária receita de queijo parmesão, que é fabricado exclusivamente ali e que recebe o meso nome do município. Localizada a 1.100 metros de altitude, acessada por ruas estreitas, a cidade de Alagoa atrai turistas que desejam curtir um friozinho degustando os deliciosos queijos. 

 

Barbacena

O frio e o nevoeiro são comuns na cidade das rosas. Situada a 1.160 metros de altitude, ao passar por Barbacena a diferença de temperatura é bastante nítida quando comparada com as outras cidades ao redor. O clima ameno no município faz a temperatura dos termômetros oscilarem bastante. Quando for visitar a cidade, é bom garantir o seu agasalho. 

 

Bueno Brandão

Também situada no sul de Minas, e do alto dos seus 1.204 metros de altitude, Bueno Brandão possui características semelhantes a das outras cidades desta região. Com temperaturas mais amenas, a dica é aproveitar para se aquecer com muita adrenalina. No Parque dos Sonhos, por exemplo, o destaque é a tirolesa voadora, na qual o visitante vai deitado de bruços e cabelos ao vento. 

 

Extrema

Na divisa com São Paulo, com altitude de 935 metros, na Serra da Mantiqueira, a cidade tem cinco rotas turísticas para entreter os visitantes, que incluem visitas a cachoeiras, subidas a pedras gigantes e passeios a ateliês de arte e alambiques. Os aventureiros ainda têm a possibilidade de praticar rafting e voo livre. Os esportes ao ar livre são bons para movimentar o corpo e não passar frio na cidade.

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM EXTREMA

 

Gonçalves

Encravada no alto da Serra da Mantiqueira, com altitude de 1.350 metros, Gonçalves é um destino que aparece cada vez mais na rota dos turistas. O centro da cidade concentra cafés que ajudam a aquecer o corpo e encarar o frio. Nos arredores é possível apreciar as belezas naturais do município, as cachoeiras e os mirantes. É uma boa pedida para casais que procuram um destino de inverno para curtir bem juntinhos. 

 

Maria da Fé

Maria da Fé é a cidade mais fria de Minas, com elevação de 1.250 metros. O município possui clima serrano e muita tranquilidade, além de ser reconhecido pela produção de azeite. O local é ideal para os amantes do inverno, já que as temperaturas caem bastante, inclusive registrando marcos negativos.

 

Você já encarou o frio de algum destes destinos? Conta pra gente nos comentários!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
roteiros por minas gerais
7 roteiros para você fazer de carro por Minas Gerais
Cana Verde - interior de Minas Gerais - credito Marden Couto
10 coisas que mineiros que cresceram no interior sentem falta
sino igreja patrimônio imaterial de minas gerais - credito Marden Couto
7 patrimônios imateriais de Minas Gerais 
cachaça - credito Marden Couto
Que tal visitar um alambique e conhecer o processo de produção da cachaça artesanal?
expedição turismo de minas - crédito Marden Couto
Planeje suas viagens para os 10 feriados prolongados de 2017
8 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web