dicas de fotografia - credito Marden Couto

6 dicas de fotografia para você fazer belas imagens durante a viagem

Fotos são uma excelente opção para armazenar as lembranças da viagem. Hoje, com um smartphone, todo mundo possui uma câmera a mão, para fazer os registros que deseja e ainda divulgar instantaneamente.

Mas fotografia não é tão simples quanto parece, não basta levantar a câmera/celular e disparar. Portanto, para que suas fotos fiquem lindas, separamos algumas dicas para você. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

1 – Pesquise o destino

Enquanto planeja a sua viagem, pesquise na internet os locais interessantes para visitar, e com a ajuda do Google, na aba imagens, você pode se inspirar para fazer as suas próprias fotos.

 

2 – Escolha o foco

Defina o que você quer que seja o primeiro plano da sua imagem e foque no que achar mais interessante. A partir deste objeto/lugar componha o restante da imagem, sempre observando a proporção.

 

3 – Segure com firmeza

Para não ter uma foto tremida o ideal é segurar a câmera/celular com as duas mãos, dando mais estabilidade. Se for utilizar o disparo automático, apoie em uma superfície rígida para manter o mesmo efeito.

 

4 – Mantenha o horizonte alinhado

Essa dica é válida para fotografar paisagens. Manter o horizonte alinhado proporciona mais harmonia para a imagem. Procure alguma referência como linhas, muros ou cercas para manter este alinhamento.

 

5 – Abuse da iluminação natural

Utilize a iluminação natural a seu favor, fique sempre de olho na posição do sol. E se a ideia é registrar apenas a “silhueta” fotografe contra a luz. Fotos em ambientes bem iluminados não necessitam de flash, lembre-se de desativá-lo do aparelho para não interferir na qualidade da foto. E para aproveitar melhor a luz em ambientes internos teste a posição ideal, mesmo que tenha que fazer vários cliques.

 

6 – Observe os detalhes

Tente fugir do óbvio. Muitas vezes as fotografias não vão conseguir representar a beleza total do lugar que está diante dos seus olhos. A dica é observar ao redor, pode ser que um detalhe na imensidão dê um resultado mais interessante do que a paisagem como o todo.

 

dicas de fotografia - credito Marden Couto

Gostou das nossas dicas? Agora é só arrumar a mala, cair na estrada com a câmera/celular nas mãos e fazer belos registros! Conhece algum lugar em Minas que dá uma bela fotografia? Compartilha com a gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Cana Verde - interior de Minas Gerais - credito Marden Couto
10 coisas que mineiros que cresceram no interior sentem falta
wals - credito Marden Couto
7 cervejarias artesanais para visitar em Minas Gerais
pintura rupestre - credito Marden Couto
7 lugares para você ver pintura rupestre em Minas Gerais
mercado central bh - crédito Marden Couto
17 lojas imperdíveis no Mercado Central de Belo Horizonte
Cupons de descontos
Quer ganhar descontos para economizar na viagem por Minas? Saiba como nesta matéria!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web