dicas de fotografia - credito Marden Couto

6 dicas de fotografia para você fazer belas imagens durante a viagem

Fotos são uma excelente opção para armazenar as lembranças da viagem. Hoje, com um smartphone, todo mundo possui uma câmera a mão, para fazer os registros que deseja e ainda divulgar instantaneamente.

Mas fotografia não é tão simples quanto parece, não basta levantar a câmera/celular e disparar. Portanto, para que suas fotos fiquem lindas, separamos algumas dicas para você. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

1 – Pesquise o destino

Enquanto planeja a sua viagem, pesquise na internet os locais interessantes para visitar, e com a ajuda do Google, na aba imagens, você pode se inspirar para fazer as suas próprias fotos.

 

2 – Escolha o foco

Defina o que você quer que seja o primeiro plano da sua imagem e foque no que achar mais interessante. A partir deste objeto/lugar componha o restante da imagem, sempre observando a proporção.

 

3 – Segure com firmeza

Para não ter uma foto tremida o ideal é segurar a câmera/celular com as duas mãos, dando mais estabilidade. Se for utilizar o disparo automático, apoie em uma superfície rígida para manter o mesmo efeito.

 

4 – Mantenha o horizonte alinhado

Essa dica é válida para fotografar paisagens. Manter o horizonte alinhado proporciona mais harmonia para a imagem. Procure alguma referência como linhas, muros ou cercas para manter este alinhamento.

 

5 – Abuse da iluminação natural

Utilize a iluminação natural a seu favor, fique sempre de olho na posição do sol. E se a ideia é registrar apenas a “silhueta” fotografe contra a luz. Fotos em ambientes bem iluminados não necessitam de flash, lembre-se de desativá-lo do aparelho para não interferir na qualidade da foto. E para aproveitar melhor a luz em ambientes internos teste a posição ideal, mesmo que tenha que fazer vários cliques.

 

6 – Observe os detalhes

Tente fugir do óbvio. Muitas vezes as fotografias não vão conseguir representar a beleza total do lugar que está diante dos seus olhos. A dica é observar ao redor, pode ser que um detalhe na imensidão dê um resultado mais interessante do que a paisagem como o todo.

 

dicas de fotografia - credito Marden Couto

Gostou das nossas dicas? Agora é só arrumar a mala, cair na estrada com a câmera/celular nas mãos e fazer belos registros! Conhece algum lugar em Minas que dá uma bela fotografia? Compartilha com a gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
compras em minas gerais, crédito Marden Couto
7 destinos de compras em Minas Gerais
mercado central bh - crédito Marden Couto
16 lojas imperdíveis no Mercado Central de Belo Horizonte
piranguinho, capital do pé de moleque - credito Marden Couto
Conheça as famosas capitais mineiras
santos dumont - credito Marden Couto
Santos Dumont: o pai da aviação é mineiro
como chegar ao inhotim - credito Marden Couto
Como chegar ao Inhotim partindo de BH

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web