brumas hostel - credito divulgação

6 hostels para você economizar na hospedagem em terras mineiras

O termo é estrangeiro, mas já está bem integrado ao nosso vocabulário. Os hostels estão cada vez mais presentes e são muito procurados por quem quer uma estadia mais em conta. No hostel, geralmente, os quartos são compartilhados com outras pessoas e o visitante tem a oportunidade de interagir com os demais hóspedes e trocar experiências. 

Os jovens são a maioria do público que procura esta forma alternativa de hospedagem e é comum acontecerem festas e happy hour promovidos pelo próprio local, justamente para incentivar essa socialização entre os visitantes. 

A prática no Brasil ganha cada vez mais adeptos e em Minas já é possível vivenciar esta experiência e garantir uma estadia em um dos hostels disponíveis. Se o orçamento está apertado, quem sabe é esta dica que faltava para você viabilizar a próxima viagem? Aproveite!

 

AZ Hostel – São João del-Rei

Localizado no centro histórico de São João del-Rei, o AZ Hostel é ideal para quem quer economizar na estadia e no transporte, e visitar a cidade a pé. Unindo simplicidade e elegância, é ideal para quem quer conhecer novas culturas e viver uma experiência de hospedagem diferente. Com variadas acomodações para atender todos os públicos, o hostel oferece suíte família, quarto de casal, dormitórios coletivos masculinos e femininos, dormitório coletivo misto, além de áreas comuns como sala de convivência, cozinha compartilhada e terraço panorâmico.  

http://azhostel.com.br/ 

 

Brumas Hostel – Ouro Preto

Para curtir o que a famosa Ouro Preto tem de melhor a um precinho em conta, uma das opções é o Brumas Hostel. Com uma excelente localização, bem próximo da Praça Tiradentes, e em um prédio antigo, o espaço é uma hospedagem topica de cidade histórica. O local oferece diferentes opções de hospedagem: suíte individual, suíte casal com banheiro, suíte família, quarto duplo de solteiro, quarto quádruplo e dormitórios espaçosos para seis e oito pessoas, além de 2 salas para café da manhã, cozinha para hóspede, cozinha mineira com fogão a lenha e outros espaços de convivência com TV, jogos e um quintal mineiro com frutas diversas.

http://www.brumashostel.com.br/

 

Hostel Pico do Itambé – Diamantina

Situado próximo ao centro comercial e a rodoviária de Diamantina, o Hostel Pico do Itambé é uma ótima opção para quem quer curtir e economizar. O fundo do hostel possui vista panorâmica para o Vale do Prata e para o Pico do Itambé. O turista também pode aproveitar os outros atrativos da cidade e, se tiver interesse, contratar os guias parceiros do hostel.  

http://picodoitambe.com.br/

ASSISTA AO VÍDEO QUE GRAVAMOS EM DIAMANTINA

 

Rock and Hostel – Belo Horizonte

Se a intenção for economizar na capital mineira, a dica é aproveitar para se hospedar no Rock and Hostel. Um casarão da década de 60, bem localizado para conforto e comodidade dos hóspedes. Com decoração irreverente o hostel chama a atenção pelos muros com intervenção de artistas regionais e as obras de arte pela casa. O Rock and Hostel oferece opções de quarto privativo para duas pessoas, quarto privativo familiar, quarto coletivo misto para 4, 8 ou até 10 pessoas e quarto coletivo feminino para até 6 pessoas.

http://www.rockandhostelbh.com.br/

 

Sumé Hostel – São Thomé das Letras

Para quem está interessado em curtir a opção alternativa de hospedagem e aproveitar uma boa estadia em São Thomé das Letras, o Sumé Hostel é uma opção econômica e perto dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso no local é possível apreciar um delicioso café no melhor estilo mineiro.

https://www.facebook.com/sumehostel

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS

 

Tabuleiro Eco Hostel – Conceição do Mato Dentro

O local disponibiliza hospedagens em suítes, quartos compartilhados e área de camping, com o objetivo de atender todos os gostos e bolsos. Ideal para quem quer relaxar em contato com a natureza. Localizado em Tabuleiro, onde fica a maior queda d’água de Minas Gerais – a Cachoeira do Tabuleiro -, no distrito de Conceição do Mato Dentro. Além das cachoeiras os turistas podem aproveitar outros atrativos da região acompanhados do guia, como travessia, cavalgada, caminhada ecológica, rapel, entre outros. 

http://tabuleiro-eco-hostel8.webnode.com/

 

Você já se hospedou em algum hostel? Conta pra gente a sua experiência!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Passadiço da Glória, em Diamantina - crédito Marden Couto
10 dicas imperdíveis para você curtir Minas Gerais
grão da terra - crédito Marden Couto
As 10 melhores paradas nas estradas mineiras
santuario do senhor bom jesus de matosinhos - crédito Marden Couto
Conheça 15 igrejas incríveis em Minas
divulgação minas beach termas resort
6 parques aquáticos de Minas Gerais para você espantar o calor
manual do viajante
Manual do viajante: um guia para fazer uma viagem tranquila em Minas
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web