lojas de produtos mineiros - credito Marden Couto

6 lojas em BH que vendem produtos mineiros

As delícias de Minas são famosas no país inteiro, tanto que há várias lojas especializadas nas iguarias mineiras dentro e fora do estado. Belo Horizonte reúne lojinhas típicas que vendem doces, queijos, cachaças, cervejas e outros itens queridinhos dos nativos e também dos turistas.

Separamos algumas dicas de lugares que comercializam produtos típicos para quem visita Belo Horizonte e não quer deixar a cidade sem antes garantir algumas destas delícias na bagagem. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Mercado do Praça – Savassi

Um mercadinho charmoso, que oferece opções variadas de itens bem mineiros. No Mercado do Praça é possível encontrar produtos fabricados no estado inteiro em um único lugar, como por exemplo os biscoitinhos de São Tiago, queijo da Serra da Canastra e vinhos de vinícolas da região Sul do estado. A diversidade de doces e artesanatos também é grande. Dá para garantir uma delícia de cada lugar antes de retornar para a casa.

Rua Antônio de Albuquerque, 108 / (31) 2515-2217

 

De-Lá – Savassi

Para garantir a qualidade dos produtos vendidos, os proprietários da De-Lá prezam por conhecer a origem, a tradição do produto e a história do produtor de tudo o que eles comercializam. No negócio o pequeno produtor que se sustenta com produção artesanal de alimentos típicos é valorizado. São várias opções de aperitivos, doces, queijos, azeites, geleias, cafés, embutidos e temperos para garantir o sabor de Minas.

Rua Santa Rita Durão, 919 / (31) 3225-6347

 

Roça Capital – Mercado Central

No Mercado Central a Roça Capital é o ponto de encontro dos produtos feitos com toda simplicidade da roça, mas com a sofisticação dos sabores. Os queijos e os doces são um convite a experimentar as melhores delícias de Minas. Tem doce de leite de Viçosa, goiabada da Zélia, e muito mais!

Mercado Central – Av. Augusto de Lima, 744 – loja 268 / (31) 3789-8669

 

Cafeteria da Fazenda – Anchieta

Um cafezinho e uma boa prosa é bem típico de Minas. Se ao visitar BH você quiser curtir um ambiente com ar bem interiorano, o lugar é a Cafeteria da Fazenda. Uma variedade de cafés, queijos, doces, bolos, defumados, carne de lata, cachaças, biscoitos, temperos e outros itens da legitima gastronomia mineira. 

Rua Montes Claros 752, Anchieta / (31) 3324-7774

 

Leve Minas – Aeroporto Internacional de BH

Chegando ou saindo de Belo Horizonte pelo Aeroporto Internacional é possível garantir itens da culinária mineira para lembrar das delícias da região. São opções de queijos e doces típicos da nossa culinária. Fica na Praça Mineira, entre o acesso principal e o check-in 2 e também na sala de embarque doméstico, entre as pontes 3 e 6.

Doces de Minas – Aeroporto da Pampulha

Doce de leite na palha, queijo canastra, goiabada, bananada e outras opções para levar os sabores de Minas você encontra na Doces de Minas no Aeroporto da Pampulha. Uma ótima opção para levar de lembrança e presentear.

Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha / (31) 98478-0138

 

Você conhece outras lojas especializadas em produtos mineiros? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
expedição turismo de minas
1 ano da Expedição Turismo de Minas
santa bárbara - credito Marden Couto
7 destinos baratos para você viajar por Minas
viajar - credito Marden Couto
8 fatos que comprovam que viajar te torna uma pessoa melhor
turismo de bem-estar - credito marden couto
5 cidades mineiras para você desfrutar o turismo de bem-estar   
Maria-Fumaça em Tiradentes - crédito Marden Couto
5 passeios de trem por Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web