compras em minas gerais, crédito Marden Couto

7 destinos de compras em Minas Gerais

Além dos atrativos culturais do estado, Minas Gerais também é um grande polo de compras do setor têxtil e de calçados. As fábricas geram muitos empregos e são fonte de renda para as famílias, movimentando a economia.

Na capital mineira, todos os anos, acontece um importante evento da área, o Minas Trend Preview, que surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas. A feira é a principal plataforma de geração de negócios da moda no Brasil.

O estado também revelou muitos estilistas famosos, que lançam tendências no mercado fashion, como Ronaldo Fraga, Victor Dzenk e Renato Loureiro.

Selecionamos alguns destinos famosos para compras em Minas Gerais, seja no atacado ou no varejo. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências de compras em sua viagem por Minas? 

Clique aqui e adquira o exclusivo Guia de Viagem!

 

1 – Belo Horizonte

A capital mineira é referência nacional na produção de moda, principalmente em roupas de festa, e algumas regiões se destacam nesse importante setor econômico. Além de shoppings e lojas em bairros nobres, como Lourdes e Savassi, BH também possui opção atacadista nos bairros tradicionais do Barro Preto e do Prado.

 

Acesse e inscreva-se em nosso Canal de Viagens no Youtube.com/TurismodeMinas

 

2 – Divinópolis

A cidade concentra lojas e pequenas fábricas de roupas, que vendem peças no atacado e no varejo. Muitos empresários buscam produtos em Divinópolis para revender nas suas próprias lojas, em outras cidades. O preço de fábrica e a qualidade dos produtos compensa.

 

3 – Muriaé

Consolidado como uma das referências do mercado têxtil brasileiro, o Polo da Moda de Muriaé tem produção aproximada de 2,5 milhões de peças/mês. Os fabricantes da cidade produzem e vendem suas roupas até para o mercado internacional. Com o passar dos anos as empresas vem investindo em máquinas e equipamentos modernos, no desenvolvimento de novos produtos, na pesquisa e na utilização de tecidos inovadores, e, principalmente, no design diferenciado dos produtos.

 

LEIA TAMBÉM – Conheça 5 personagens que marcaram a história de Minas Gerais

 

4 – Monte Sião

Conhecida como a Capital Nacional da Moda Tricô, a cidade possui diversas fábricas que produzem roupas de malha e de tricô. No mês de junho, acontece a Feira Nacional do Tricô (Fenat), evento que reúne mais de 50 mil visitantes interessados na produção local.

 

Siga-nos no Instagram.com/TurismodeMinas e acompanhe nosso dia-a-dia no stories

 

5 – Juruaia

Capital da lingerie no estado, Juruaia é ótima opção para comprar roupas íntimas de qualidade e com bom preço, por ser direto na fábrica. São diversas lojas e fábricas muito procuradas por pessoas interessadas na revenda destes produtos.

Juruaia - felinju - credito Marden Couto

Felinju – Feira na Lingerie, em Juruaia – Foto: Marden Couto/TM

 

6 – Nova Serrana

A produção de calçados é que movimenta a economia da cidade. Todos os anos a Feira de Calçados de Nova Serra (Fenova) apresenta os últimos lançamentos para a coleção outono/inverno. Conta com a participação de várias marcas, além de propiciar novos negócios e o contato entre lojistas e indústrias do setor. O grande número de lojas é um convite ao consumo de produtos de qualidade e preço bom.

 

LEIA TAMBÉM – 5 destinos mineiros para você aproveitar o inverno

 

7 – Ervália

Na Zona da Mata Mineira os destaques são para as peças de moda praia produzidos em Ervália. A cidade que viveu durante um bom tempo da cultura cafeeira agora vem dando espaço para o novo setor. Os biquínis, maiôs e sungas são vendidos para todo o país.

 

Curta nossa página no facebook.com/turismodeminas e fique por dentro das melhores dicas de viagens

 

Você já fez compras em uma destas cidades? Compartilhe sua experiência nos comentários! Se conhece outras cidades para compras, indique pra gente!

 

No GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
IMG_4596_1-768x512
6 cachoeiras perto de BH para você lavar a alma
gruta rei do mato, crédito marden couto
3 grutas para você explorar em Minas Gerais
erros de viajantes - credito Marden Couto
12 erros que quase todo viajante comete
ebook expedição turismo de minas
[Lançamento] Ebook Expedição Turismo de Minas: bastidores, perrengues e surpresas
monte verde
5 destinos mineiros para você aproveitar o inverno
29 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web