mala - credito Marden Couto

7 dicas práticas para você arrumar sua mala de viagem

Viajar é algo que agrada boa parte das pessoas, mas não é todo mundo que é fã dos preparativos que antecedem a viagem, como a hora de fazer a mala. O que levar e como colocar tudo em uma única bagagem de forma organizada são dúvidas comuns que incomodam alguns viajantes.

Para solucionar este problema trouxemos dicas práticas para ajudar quem tem dificuldade de organizar os itens para montar a mala de viagem. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

1 – Faça uma lista com os itens indispensáveis

Para não correr risco de deixar nada para trás, a dica é listar os itens essenciais que devem compor a mala, como roupas, sapatos, peças íntimas, roupa de banho, acessórios, material de higiene pessoal, eletrônicos, etc. A medida que for guardando os itens faça check-list, assim você terá mais chances de ter uma mala completa e não ficar com a sensação de que esqueceu algo. 

 

2 – Abuse de peças neutras

Para não levar peso desnecessário, o ideal é usar e abusar de peças neutras (preto, branco, tons pasteis) que podem ser excelentes curingas na hora de combinar com outras peças e acessórios mais elaborados, estampados e coloridos. É interessante também separar antes as possíveis combinações para visualizar o número de opções que você terá disponível. Uma boa dica é sempre combinar as peças mais de uma vez e criar novos looks, com criatividade e evitando excesso de bagagem.

 

3 – Diversifique com os acessórios

Escolha acessórios que ao compor as peças deem uma cara nova ao visual. Óculos, chapéus, bonés, gorros, cachecóis, lenços, cintos e bijuterias que ajudam a compor os figurinos. Os acessórios conferem mais versatilidade aos looks e são excelentes opções para novas composições.

 

4 – Adeque a sua bagagem ao seu destino

Tenha em mente uma ideia do seu roteiro para adequar a sua bagagem ao tipo de passeio que irá realizar. Se for turismo de aventura, leve mais peças confortáveis para atividade física, se o destino for um passeio romântico, escolha looks ideias para a ocasião. Por exemplo, se o destino for mais frio, opte por levar apenas dois casacos mais quentes, um pode viajar no corpo ou ser levado na mão e o outro dentro da mala. Assim você terá opção para alternar as peças e não precisa guardar os dois na mala.

 

5 – Utilize organizadores

Para manter a organização da mala, utilize bolsinhas organizadoras. Separe os itens de higiene pessoal como sabonetes, creme dental, hidratantes e protetor solar. Se a viagem for de curta duração vale a pena utilizar pequenos frascos para levar shampoo e condicionador, evitando levar as embalagens maiores que ocupam espaço e correm o risco de entornar na mala. Para organizar as roupas, uma boa alternativa é fazer pequenos rolinhos com as peças, para ocupar menos espaço na bagagem.

 

6 – Leve um kit de emergência

Carregue alguns medicamentos básicos e que possam ser importantes, como analgésicos, antitérmicos, antialérgicos e também itens de primeiros socorros, para uma eventual emergência.

 

7 – Não se esqueça dos eletrônicos

Se for levar computador, tablet, celular, câmera fotográfica, lembre-se de guardar os conectores e os carregadores para não perder a chance de fazer registros incríveis de mais uma viagem. Baterias portáteis também são soluções interessantes para aumentar a durabilidade dos eletrônicos e assim ter mais tempo de registrar os passeios programados.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! Tem outras indicações de como arrumar uma mala prática para viajar? Deixe uma mensagem pra gente aqui embaixo!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
lua de mel em em minas gerais - crédito Marden Couto
12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais
praças - credito Marden Couto
9 praças mineiras que parecem saídas de um conto de fadas
expedição turismo de minas - crédito Marden Couto
Planeje suas viagens para os 10 feriados prolongados de 2017
bares em bh - credito Marden Couto
8 bares imperdíveis em BH
Passadiço da Glória, em Diamantina - crédito Marden Couto
12 experiências românticas para você viver em Minas Gerais
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web