estatuas - credito Turismo de Minas

7 estátuas em Minas Gerais para você tirar fotos

Minas Gerais é marcada pela história e pelos icônicos personagens. Em várias cidades é possível encontrar estátuas em homenagem aos homens que fizeram história e influenciaram a localidade de uma determinada forma. 

Separamos algumas estátuas que são possíveis ser encontradas ao viajar pelo estado e que ainda dão excelentes registros. Confira!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Juquinha – Serra do Cipó

É um dos pontos mais visitados da Serra do Cipó. A Estátua do Juquinha é uma homenagem ao andarilho que faz parte da cultura do lugarejo. A escultura de concreto possui aproximadamente três metros de altura e foi construída sob um platô, proporcionando uma bela visão de toda a serra. É um dos atrativos mais visitados na região.

Tancredo Neves – São João del-Rei (foto)

A cidade ainda possui vestígios da família e em sua homenagem existe o Memorial Tancredo Neves com itens que pertenceram a família. Na porta do memorial, está a estátua tamanho real, feita em bronze, do ex-presidente sentado em um banco, local que muitos turistas aproveitam para fazer registros.

 

Carlos Drummond de Andrade – Itabira

Quem conhece Itabira, a cidade de Carlos Drummond de Andrade, se surpreende com o memorial em sua homenagem que tem o objetivo de manter viva a memória do poeta. O espaço foi projetado por Oscar Niemeyer, arquiteto e amigo de Drummond, e destaca-se pela sua bela forma e pelo acervo que guarda. O memorial fica em um dos pontos mais altos e da cidade e lá está a estátua em bronze do poeta com um livro nas mãos.

 

Guimarães Rosa – Cordisburgo

Na cidade do escritor encontra-se muitas referências de sua vida e obra. Como toda cidade que possui um personagem ilustre, Cordisburgo também tem uma estátua do escritor. O Portal Grande Sertão é um monumento em bronze em tamanho real que destaca uma estátua do escritor, de alguns vaqueiros em seus cavalos e um cachorro, que dão as boas-vindas aos visitantes. O monumento é uma referência a obra Grande Sertão Veredas.

 
Pelé – Três Corações

A estátua é um tributo ao Rei do Futebol, fica bem na entrada de Três Corações, sua cidade natal. A obra tem mais de 12 metros de altura e chama a atenção de quem passa pelo trevo da Rodovia Fernão Dias.

Menino da Porteira – Ouro Fino

O Monumento Menino da Porteira atrai a atenção de quem passa em Ouro Fino. A cidade ficou imortalizada na letra da música Menino da Porteira, que faz tanto sucesso e é reconhecida por todos. A estátua é feita de concreto e possui 10 metros de altura, impossível não notar ou parar e fazer uma foto.

 

Encontro Marcado – Belo Horizonte

Desde 2005, na parte externa da Biblioteca Pública Estadual Professor Luiz de Bessa, na Praça Carlos Drummond de Andrade, possui as esculturas de quatro escritores mineiros, conhecidos como os “Quatro Cavaleiros do Apocalipse” (Fernando Sabino, Hélio Pelegrino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos).

 

Você também gosta de tirar fotos com estátuas? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
cidades para paquerar - credito Marden Couto
12 cidades mineiras boas para paquerar
gruta rei do mato, crédito marden couto
Que tal um passeio subterrâneo pelas grutas de Minas? 
Passadiço da Glória, em Diamantina - crédito Marden Couto
10 dicas imperdíveis para você curtir Minas Gerais
turismo sustentavel - credito Marden Couto
10 mandamentos do viajante sustentável
mochilão - turismo de minas
Mochilão por Minas Gerais: pegue nossa sugestão de roteiro e caia na estrada
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web