distritos mineiros - credito Marden Couto

8 distritos mineiros que todo mundo ama

Alguns lugarejos em Minas atraem muitos turistas e até recebem mais visitantes do que as cidades do entorno. São distritos que se sobressaem pelas belezas naturais, por conservarem um ar mais interiorano e também por serem destinos mais reservados e menos disputados do que outros locais turísticos.

Tem opções para todos os gostos, viagem romântica para casal, aventura ao ar livre para família, e ecoturismo e muita adrenalina para amigos. Confira nossa seleção de alguns distritos mineiros que todo mundo ama!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Bichinho – Prados

Entre a cidade de Prados e Tiradentes está o distrito de Vitoriano Veloso, mais conhecido como Bichinho. Situado no Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e na Estrada Real o local é opção certa para encontrar maravilhosos artesanatos, que retratam muito bem a arte mineira. 

 

Conceição do Ibitipoca – Lima Duarte

O distrito é a porta de entrada para o Parque Estadual do Ibitipoca. Possui boas pousadas e restaurantes, além de opção para camping. Ibitipoca, como é conhecida, possui vários passeios em cachoeiras, picos e mirantes. Há roteiros para todos os gostos, de 5 até 16 km de caminhada com paisagens de tirar o fôlego. O local também é famoso pelos importantes festivais anuais de jazz e blues, que atraem centenas de turistas.

 

Ipoema – Itabira

No local é possível praticar ecoturismo e esportes radicais, como escalada, rapel, trekking, e mountain bike. Destaque para a Cachoeira Alta, uma queda d’água de aproximadamente 110 metros, considerada uma das mais belas do estado. Outra sensação do distrito é o Museu do Tropeiro, local construído onde seria o rancho de tropeiros, lugar para que eles descansassem e dormissem. Possui um acervo de 400 peças adquiridas pelo colecionador José Dutra. 

 

Lavras Novas – Ouro Preto

Bem pertinho de Ouro Preto, a 120 km de Belo Horizonte, está Lavras Novas. As trilhas e cachoeiras são pontos fortes do destino, além de boa gastronomia e artesanato. Lavras Novas possui a Bacia do Custódio, boa para banhos e para passar algum tempo em contato com a natureza, além de ser um ótimo lugar para namorar. Outra atração do distrito é o canyon, que proporciona lindos passeios. 

 

Macacos – Nova Lima

Próximo a capital mineira, Macacos se destaca pela tranquilidade do local. O distrito, na verdade, é denominado São Sebastião das Águas Claras, mas como é banhado pelo Ribeirão dos Macacos, ficou popularmente conhecido como Macacos. O local possui pousadas aconchegantes, trilhas para esportes radicais, boa gastronomia e cachoeiras. Uma ótima opção para uma programação a dois. Agora se a vontade for se aventurar pelos esportes radicais, tem também opção para os apaixonados por trekking e mountain bike. 

 

Milho Verde – Serro

A mística Milho Verde é destino certo para quem procura sossego! O ponto de encontro é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com vista privilegiada para o Pico do Itambé. Lá fica também a Cachoeira Moinho, com 25 metros de altura, que tem poços para banho, e mais à frente, duas quedas formam o Rio Jequitinhonha. 

 

Monte Verde – Camanducaia

Localizado a 491 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais, Monte Verde é uma opção recorrente dos turistas. A variedade de chalés conferem um clima de romance na região. Há também os programas para quem gosta de curtir a natureza com as trilhas do Chapéu do Bispo, da Pedra Redonda e do Pico do Selado. Além de opções mais radicais como tirolesa, escalada, arvorismo, bóia- cross, passeios de jipe, moto, quadriciclo, bicicleta e cavalo.

 

Serra do Cipó – Santana do Riacho

A Serra do Cipó é considerada por muitos a capital mineira do ecoturismo, por ser a porta de entrada para o Parque Nacional, que possui o mesmo nome da serra. O lugar é rico em curso d’água e conta com diversos lagos, poços e cachoeiras, além das belíssimas paisagens naturais, grutas, pedreiras e campos rupestres. 

 

Você já visitou algum dos distritos da lista? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
xapuri - credito Marden Couto
6 restaurantes mineiros para você comer rezando
nascente do rio são francisco - credito Marden Couto
Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais
pão de queijo
Saiba quais são os melhores lugares de Minas Gerais para comer pão de queijo
festivais de inverno - credito Marden Couto
8 festivais de inverno pelo interior de Minas
voos para minas gerais
Voos para Minas Gerais: confira as companhias aéreas e as cidades atendidas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web