IMG_4100

Alerta: veja o que não fazer em terras mineiras

Sempre damos dicas do que aproveitar no estado, mas dessa vez resolvemos mudar o foco e falar sobre 5 indicações do que não se deve fazer em terras mineiras.

Para aproveitar toda a hospitalidade dos mineiros e conhecer um pouquinho mais da cultura local é imprescindível que você leia com muita atenção os tópicos abaixo.

 

1 – Recusar um café

A maior desfeita para um mineiro é o visitante recusar um convite para o café. Se por um acaso você for convidado, esteja certo de que a pessoa gostou de você e quer levar um dedo de prosa acompanhado de um bom cafezinho e deliciosos quitutes mineiros, como a broa de fubá. Recusar, jamais!

 

2 – Não prosear com os locais

Aproveite cada destino para conversar com as pessoas da região. Toda cidade mineira tem personagens característicos que ajudam a contar um pouco mais a história do local. Além disso, você pode ouvir os melhores causos e lendas do município e aproveitar ainda mais o passeio. Dispensar um bate-papo com um nativo e perder boas histórias e risadas, nunca!

 

3 – Esquecer de levar os quitutes

Se você veio a Minas Gerais e voltou para a casa sem nenhum queijo, doce ou cachaça, sinto em lhe dizer mas você cometeu um gravíssimo erro. Não tem justificativa visitar o estado e não levar nenhuma iguaria na mala. Pode estar certo que as pessoas aguardam ansiosamente o seu regresso com as delícias do estado. Se você cometeu esse equívoco, pode agendar a próxima vinda a Minas para se redimir.

 

4 – Visitar muitas cidades no mesmo dia

Para apreciar as belezas da região é importante fazer um roteiro e conhecer previamente as distâncias entre os destinos, não é recomendável visitar muitas cidades no mesmo dia. Para garantir passeios proveitosos é melhor não se preocupar com o relógio. O interessante é acompanhar o ritmo interiorano das cidades e curtir com tranquilidade cada atração.

 

5 – Não adequar o vestuário aos passeios

Em Minas há muitas ladeiras e calçadas de pedra, para aproveitar cada roteiro é importante adequar o vestuário com o destino planejado. Nunca vá para cidades históricas de salto alto, nesta ocasião a sapatilha é a melhor pedida. Se o destino envolver natureza, procure fazer as trilhas ecológicas com roupas leves e tênis. Além do protetor solar, tenha sempre um kit de hidratação para repor as energias durante os passeios a pé.

 

Tem um amigo com viagem marcada pra Minas? Compartilhe esta matéria com ele! Sabe outras dicas indispensáveis para aproveitar Minas Gerais? Deixe uma mensagem pra gente nos comentários!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
luana e marden - turismo de minas
Saiba como planejar uma viagem
lojas de produtos mineiros - credito Marden Couto
6 lojas em BH que vendem produtos mineiros
parque nacional da serra da canastra - credito marden couto
5 Parques Nacionais incríveis para você conhecer em Minas Gerais
melhor forma de viajar - credito Luana Bastos
É melhor viajar de pacote, excursão ou por conta própria?
cidades para paquerar - credito Marden Couto
12 cidades mineiras boas para paquerar
2 Comentários
  • Materia muito Boa , temos que Mostrar minas também em Portugal.

    O Mercado de Portugal esta aquecendo e é hora de voltarmos a receber o turista Português no Brasil .

    Temos que confiar neste Mercado

  • Muito boa a sua reportagem. Uma das iguarias de minas que eu mais gosto, alem dos queijos e cachaça, é o bolinho de feijão. Em José Brandão, Caeté, no Bar do Tostão, todo dia chega em torno de 11:00h o bolinho de feijão feito por D. Madalena. Ás 13;00h não tem mais. Merece provar. Além do bolinho de feijão tem as Igrejas da Serra da Piedade e a Matriz na praça de Caeté. Turismo pouco divulgado.

    Abraços e continuem mandando seus e-mails

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web