marcus-rossi

Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 15/11/16

Marcus Rossi, diretor de comunicação do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo


1 – Quais foram as principais novidades apresentadas no Festuris 2016?

O foco principal do evento este ano foi o Espaço Luxury. Criamos uma área diferenciada dentro da feira, com acesso exclusivo para 120 compradores e 9 expositores do segmento onde o agendamento de reuniões era obrigatório. O resultado foi incrível e, por isso, já estamos trabalhando na ampliação do espaço para o próximo ano. 


 

2 – O Festuris é a mais efetiva feira de negócios turísticos do Brasil. Quais são os números desta edição?

Conseguimos neste ano bater todas as metas estabelecidas antes do início do evento. Pela primeira vez foi possível identificar o número de compradores que vieram para a feira, não considerando na contagem expositores, convidados, imprensa, staff, etc. O número obtido, através de pesquisa, foi de 8.031 profissionais compradores o que é um marco para o Festuris.
Outro dado incrível é o de geração de negócios durante os dois dias de feira, o valor estimado é de mais de R$ 253 milhões na edição de 2016.

 

3 – Como tem sido a participação do mercado mineiro no evento?
Este ano a única participação do mercado mineiro se deu através do Sebrae de Minas que comprou o piso chão e trouxe alguns destinos e roteiros do Estado. Ficamos um pouco tristes com a pequena adesão, levando em consideração a geração de negócios que nosso evento proporciona para a indústria e a relevância da região Sul para o país e para o segmento turístico, potencializando muitos negócios. Vale lembrar que nossos amigos da imprensa sempre estão aqui conosco prestigiando e divulgando o Festuris. Fica agora a expectativa para 2017.

 

4 – Quais as tendências do mercado mundial de feiras e o que vocês estão planejando para o Festuris 2017?

Cada ano buscamos uma nova tendência de mercado para iniciarmos o trabalho, mas claro não podemos fazer uma divulgação até o ano seguinte. O que posso adiantar é que estaremos com o nosso olhar voltado para as tecnologias de startups para o mercado de turismo e ferramentas que possam potencializar vendas de agentes de viagens. Anotem a data: 9 a 12 de novembro de 2017.

 

PARA VER A EDIÇÃO CLIQUE AQUI.

Postagens relacionadas
diana-pomar-mexico
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 27/12/16
Rita Germino, da Accor
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 7/2/17
lizete-ribeiro-do-taua
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 20/12/16
prodigy-hotel
Embarque – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 15/11/16
latorreresorttrailerhappyhourparque1
Embarque – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 3/1/17

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web