FOTO PABLO RAMOS - DIVULGAÇÃO MHB HOTELARIA

Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 21/3/17

Pablo Ramos – CEO da MHB Hotelaria

 

Conte sobre a trajetória da administradora hoteleira e os serviços prestados.

A PGCR Hotelaria, foi criada com a inauguração do conceituado hotel Ímpar Suítes Cidade Nova, que logo no início de sua operação teve que trocar de bandeira, aí surgiu a bandeira Ímpar Suítes, já em meados de 2012, a ideia inicial era de se prestar consultoria para novos empreendimentos devido à grande procura por parte de alguns investidores do interior de Minas Gerais, mas acabamos indo muito mais além das consultorias, dentre os  principais serviços que oferecemos estão: asset managment, estudo de viabilidade, assessoria na construção e na operacionalização, marketing e publicidade, auditoria contábil e recursos humanos.  

 

Quantos e quais hotéis estão em operação?

Temos 10 empreendimentos em operação. Em Belo Horizonte: Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas, Flat Califórnia, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado e Stop Inn Expominas, e para atender o segmento upscale temos o conceituado Ville Celestine Condo Hotel & Eventos, que é avaliado pelos usuários do Booking um dos melhores da capital. No interior: Vertentes Suítes (Conselheiro Lafaiete), Racini Suítes (Boa Esperança) e Real Minas Suítes (Governador Valadares). 

 

Há previsão de novos hotéis nos próximos meses?

Este ano teremos a inauguração do Ímpar Suítes Barão de Cocais (maio de 2017), do Stop Inn Residence Service, em Sete Lagoas; do Stop Inn Uberaba; e do Stop Inn João Monlevade. Para 2018, estão previstos o Boulevard Suítes, em Santa Maria de Itabira; o Itabirito Express Inn e o Stop Inn Volta Redonda.

 

A empresa possui programa de sustentabilidade?

A empresa é engajada em questões ambientais e sociais. No inverno realizamos a companha do agasalho em todos os hotéis da rede. São 5% de desconto por reserva mediante a doação de um agasalho em bom estado. Os agasalhos são direcionados para uma instituição previamente escolhida. Sempre que os enxovais dos apartamentos não estão em condições de uso para hóspedes fazemos as distribuições em orfanatos e casas de caridades. Todos os hotéis seguem o mesmo padrão com sistema de economia de energia, uso de aquecimento solar, reutilização de todos os papéis utilizados na empresa, conscientização do uso da água através de campanhas educativas com os funcionários e clientes. 

 

Quais são os planos da administradora?

Estamos em uma crescente, já temos em portfolio 7 hotéis em BH, com 737 aptos administrados somente na capital. Possuímos contratos com hotéis que ainda não foram inaugurados, principalmente no interior de Minas, o planejamento é que façamos boas implementações nesses produtos nos próximos dois anos, precisamos crescer com responsabilidade, mantendo a qualidade dos serviços prestados. A ideia neste momento não é sair de Minas Gerais onde tudo começou.

 

Recentemente vocês inauguraram uma nova sede da empresa.

Fizemos um investimento e conquistamos um novo espaço que conta com nove salas, sendo elas: salas de reuniões, cozinha completa para os colaboradores, além dos departamentos comercial, financeiro, administrativo, jurídico e operações. O espaço ainda conta com um apartamento modelo da rede para exposição. O escritório fica n rua Arthur de Sá, 131, 10º andar, bairro Cidade Nova, em BH.

 

Um dos hotéis da rede foi eleito o melhor apart-hotel da capital pelos usuários?

O Ville Celestine Condo Hotel foi eleito o melhor apart-hotel de Belo Horizonte, na avaliação pelos hóspedes do Booking, com nota 9,1. Entre os itens bem avaliados, estão o conforto, o atendimento, a comodidade e a limpeza, além de oferecer o melhor custo benefício do mercado. Os apartamentos possuem quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha americana, 2 banheiros, 2 televisões a cabo, 2 ares-condicionados, microondas, geladeira, máquina de lavar e secar roupas. O empreendimento possui infraestrutura completa para diárias avulsas ou long stay, além da área de lazer com academia, piscina e sauna.

 

Como será e para quando está prevista a inauguração da Escola de Hotelaria?

Este projeto está em vias de ser inaugurado, todos os manuais já foram desenvolvidos por uma empresa especializada neste quesito, o espaço que serão utilizados para os treinamento já estão prontos e recebendo funcionários para serem capacitados, já estamos disponibilizando mão de obra formada “Dentro de Casa”. Estamos transformando “Donas de Casa” em camareira, Jovens em Mensageiros e Recepcionistas, e ai por diante! 

 

Como avalia o momento da hotelaria e que ações considera que deveriam ser feitas para aumentar o fluxo de hóspedes na cidade?

A cidade de BH está passando por momentos delicados onde será necessário delinear estratégias em conjunto com os que nos ajudam na captação de grandes eventos. A iniciativa privada fez a sua parte mas isso não tem acontecido por parte do governo que não cria incentivos fiscais, vários milhões de reais foram investidores na capitam mineira em função de uma lei que foi bem elaborada mas não teve critérios nas escolhas dos melhores projetos, fazendo com que a oferta se tornasse maior que a procura tonado assim os empreendimento inviáveis do ponto de vista comercial, as diárias medias dos hotéis não ultrapassa os 200 reais enquanto isso o custo nas áreas administrativas ao longo deste 2 últimos anos ultrapassou os 30% onerando o empreendimento e fazendo com que vários hotéis fechassem as portas, demissão sumaria em vários setores, inadimplências das obrigações fiscais e outras situações. Não vejo que este problema será resolvido em curto prazo, a reivindicação de atenuantes nos possibilitará em trazer para dentro de casa uma realidade que hoje á falimentar!

 

PARA VER A EDIÇÃO COMPLETA, CLIQUE AQUI.

Postagens relacionadas
Max Oliveira, sócio fundador e CEO da MaxMilhas
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 28/3/17
Pampulha Retrô Tour - credito Ton Nettos
Embarque – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 21/2/17
anderson-rocha-bhcvb-mc
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 10/1/17
marcus-rossi
Bate-Papo – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 15/11/16
1
Desembarque – Caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas – 31/1/17

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web