1 ano blog turismo de minas - credito Marden Couto

Blog Turismo de Minas completa 1 ano

O mês de fevereiro marca o primeiro aniversário do Blog Turismo de Minas. Somos referência em conteúdo sobre dicas de viagens, roteiros e destinos de Minas Gerais. Atuando há 12 anos nesse segmento estamos sempre buscando conteúdo de excelência para levar até vocês, os nossos leitores.

Temos mais de 100 mil pages view por mês e isso só é possível porque temos leitores e seguidores fiéis e engajados com o nosso conteúdo, o que nos incentiva a continuar desenvolvendo este trabalho da melhor forma possível.

Compartilhamos conteúdo diário para que você conheça um pouco mais da nossa cultura, história, gastronomia e natureza, promovendo o que há de mais interessante em nosso estado.

Nosso conteúdo é focado em enaltecer as belezas de todas as regiões do estado promovendo ainda mais o turismo em Minas Gerais. São centenas de textos, fotos e vídeos que abrangem tudo sobre o estado.

Produzimos um conteúdo exclusivo e completo, com informações relevantes, atualizadas e com credibilidade para os nossos leitores. E o melhor, vamos a campo para conhecer de perto sobre tudo o que falamos.

Nosso blog é integrado ao Portal Uai, do Diários Associados, o maior provedor de conteúdo de Minas Gerais, e semanalmente assinamos uma coluna no caderno de turismo do Estado de Minas, o principal jornal diário do estado.

Se você gosta das nossas matérias, acompanha a gente também pelas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro do melhor conteúdo de turismo de Minas Gerais e ainda participa das nossas promoções!

1 ano blog turismo de minas - credito Marden Couto

 

Nossa história

Nossa trajetória se iniciou em 2005 com o Jornal Turismo de Minas em formato impresso, distribuído nos principais hotéis, agências e operadoras de viagens. Foi o pontapé inicial deste sonho. Com o tempo percebemos a necessidade de atuar também no segmento digital e nos aventuramos nessa nova jornada.

Em 2015, como comemoração dos nossos 10 anos, lançamos o Guia Turismo de Minas com dicas e roteiros para os viajantes. Nesta primeira edição destacamos 22 destinos selecionados pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria de Estado de Turismo, indutores do desenvolvimento turístico regional. Alcançamos resultados satisfatórios com a venda do guia para 19 estado do Brasil e 3 países.

O sucesso do primeiro guia nos motivou a criar uma segunda edição ainda mais completa e personalizada. Foi quando surgiu a ideia da Expedição Turismo de Minas. Durante a expedição viajamos 5 mil quilômetros por 40 cidades para conhecer de perto as belezas da nossa terra.

Após essa aventura incrível a bordo de um Jeep Renegade compilamos as informações e lançamos o Guia de Viagem Minas Gerais, contando um pouquinho dos destinos por onde passamos com dicas de roteiros, hospedagens, alimentação e atrativos. Nesta edição do Guia incluímos também cupons de desconto de hotéis, restaurantes e atrativos que conhecemos para que os nossos leitores possam aproveitar o que Minas tem de melhor.

Para exaltar as belezas do estado, criamos o concurso cultural Fotografe Minas, no qual os participantes enviam pelo instagram fotos que retratam a cultura, a natureza ­­­­e a história de Minas Gerais. As três melhores fotos são presenteadas com o Guia de Viagem de Minas Gerais. A terceira edição acontecerá em agosto.

 

Gosta do nosso conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades! Tem sugestões de temas, roteiros e destinos? Deixe uma mensagem pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
são joão del-rei - credito Marden Couto
9 cidades mineiras tombadas pelo Iphan
hotel fazenda da chácara
Hotel Fazenda da Chácara alia turismo rural e gastronômico
mineiros que largaram tudo para viajar pelo mundo
Mineiros que largaram tudo para viajar pelo mundo
são gonçalo do rio das pedras - credito Marden Couto
6 curiosidades sobre o povo mineiro
wals - credito Marden Couto
6 cervejarias artesanais em Minas Gerais que recebem visitas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web