capitólio - credito Marden Couto

O que fazer em Capitólio: Escarpas do Lago, Vale dos Tucanos, jet ski e muito mais

Capitólio tá bombando!!! Durante a Expedição Turismo de Minas, em março e abril de 2016, por todos os lugares que passamos todo mundo só falava de Capitólio. É lindo! Quero conhecer! Quero voltar! É impressionante a popularidade do destino de norte a sul do estado.

Mas Capitólio merece. Além de toda beleza natural, o poder público trabalha junto com a iniciativa privada para aprimorar a estrutura e os serviços do turismo em Capitólio. O resultado disso só poderia dar certo. A cidade está lotada!

Se você quer conhecer o lugar é melhor se apressar e planejar com antecedência, pois os hotéis estão lotados e pode ser que você não consiga nem alugar uma mansão lá em Escarpas do Lago. 

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

capitólio - credito Marden Couto

Passeio de lancha pelo lago de furnas – Foto: Marden Couto/TM

 

LEIA TAMBÉM – 10 lugares para você acampar em Minas Gerais

 

PONTOS TURÍSTICOS DE CAPITÓLIO

Listamos abaixo os melhores passeios para você fazer em Capitólio. São lugares para visitar, que você não irá se arrepender!

 

Lago de Furnas

O principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². É tão lindo que só de dar uma olhadinha já tá bom, mas bom mesmo é navegar por ele, seja de lancha, chalana ou escuna.

lago de furnas - credito Marden Couto

Lago de Furnas – Foto: Marden Couto/TM

 

Acesse e inscreva-se em nosso Canal de Viagens no Youtube.com/TurismodeMinas

 

Passeio de barco

O passeio acontece três vezes por dia, e dura cerca de 2 horas. Durante o percurso existem quatro paradas: Vale dos Tucanos, onde é feito uma pausa para banho; Cascata, onde os turistas podem apreciar uma queda d’água; Cânions, o cartão-postal da cidade, onde se pode nadar; e Lagoa Azul, o lugar mais lindo, uma cachoeira com água transparente e gelada. É bom agendar com antecedência, senão não acha vaga.

passeio de barco - credito Marden Couto

Passeio de barco – Foto: Marden Couto/TM

 

Siga-nos no Instagram.com/TurismodeMinas e acompanhe nosso dia-a-dia no stories

 

Parte alta dos cânions 

A vista mais bonita de Capitólio é da parte alta dos cânions. É só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é a hora do selfie!

Parte alta dos cânions  - credito Marden Couto

Parte alta dos cânions – Foto: Marden Couto

 

Curta nossa página no facebook.com/turismodeminas e fique por dentro das melhores dicas de viagens

 

Escarpas do Lago

O balneário é reduto dos endinheirados de Minas Gerais, que ficam ostentando lanchas, carrões e helicópteros. Lá fica a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrarmos os mauricinhos e patricinhas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.

Escarpas do Lago  - credito Marden Couto

Escarpas do Lago – Foto: Marden Couto

 

LEIA TAMBÉM: 4 cidades de Minas Gerais para fazer turismo de aventura

 

Trilha do Sol

Este complexo é para quem curte trekking e cachoeira. Você paga uma taxa de R$ 30 e pode conhecer as três cachoeiras do lugar: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água e até os peixinhos ficam dourados; e No Limite, que tem um escorregador natural. Ah, e tem ainda um espaço de naturismo, onde só os peladões tem acesso.

Trilha do Sol - credito Marden Couto

Trilha do Sol – Foto: Marden Couto/TM

 

LEIA TAMBÉM próximo a Capitólio: O que fazer em São Roque de Minas: a terra do queijo canastra

 

SERVIÇOS

Onde se hospedar

Consulte os hotéis e pousadas disponíveis e faça sua reserva por aqui

Onde Comer

Restaurante do Turvo – quem vai a Capitólio não pode deixar de experimentar as deliciosas traíras deste restaurante, programe-se para almoçar lá antes ou depois do passeio de barco

Skina Bar – fica no centrinho da cidade e tem uma tilápia à parmegiana que é uma delícia.

Queijos Califórnia – depois de um dia inteiro de passeios, a melhor parada é no Queijos Califórnia, que serve um suculento pão com linguiça, queijo canastra e geleia de pimenta. Sem falar que dá pra encher a mala com queijos, doces e cachaças.

Passeios de barco

Pousada do Rio Turvo – os barcos com capacidade para 12 pessoas zarpam todos os dias às 10h, às 12h, às 14h, e às 16 horas. O passeio dura 2 horas e custa R$ 70.

 

No GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
são joão del-rei - credito Marden Couto
São João del-Rei: a mais surpreendente das cidades históricas
Governador Valadares
Governador Valadares: veja os pontos turísticos mais visitados
carrancas - credito Marden Couto
Carrancas: o que fazer na cidade das cachoeiras
Monte Verde
Monte Verde
monte verde - credito Marden Couto
Monte Verde: a vila mais charmosa de Minas Gerais 
22 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web