Cânions em Capitólio

Capitólio

A região do Lago de Furnas, mais precisamente a cidade de Capitólio, é uma das mais elegantes do Estado. Localizada às margens da Represa de Furnas, a cidade é muito conhecida por receber turistas em busca de lazer e diversão. Região abundante em água doce e cristalina, Capitólio, entretanto, vai além do que muitos conhecem. Região hospitaleira, com vasta gastronomia – à base do peixe Tilápia ou comida mineira – hotéis, resorts e belíssimas paisagens. O cenário é emoldurado, ainda, por cânions que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e cachoeiras – a da Lagoa Azul é o cartão-postal.

Para apreciar o visual do alto, vale subir até o Morro do Chapéu, a 1.293 metros de altitude. O mirante descortina o Lago de Furnas e os municípios ao redor.

Escarpas do Lago - Capitólio

Escarpas do Lago

Principais atrativos de Capitólio

O Lago de Furnas é muito procurado pelos amantes dos esportes náuticos e possui muitos atrativos. O mais bonito é o canion, onde é possível navegar por grandes paredões rochosos, além de apreciar lindas cachoeiras com quedas que caem diretamente nas águas da represa.

Capitólio tem o título de Cidade Rainha dos Lagos. Um complexo de mais de 20 cachoeiras, de vários tamanhos, com diversas quedas e de águas cristalinas, que atraem turistas de todas as partes do Brasil. A Cachoeira do Lago Azul tem águas cristalinas e é ponto de partida de escunas e lanchas que fazem passeios pela represa.

Já o Balneário Escarpas do Lago está a seis quilômetros do centro da cidade e é uma referência turística de Capitólio, pelas suas belezas e pelo complexo de embarcações. Escarpas é um lugar aconchegante e possui a maior marina de água fluvial da América Latina.

Quem está em Capitólio pode aproveitar para o dia na Serra da Canastra, que fica a 80 km e abriga uma flora variada, além da fauna típica do cerrado com animais ameaçados de extinção como tamanduá-bandeira e lobo-guará.

Curiosidade

A Usina Hidrelétrica de Furnas, localizada entre as cidades de São José da Barra e São João Batista do Glória, foi a primeira hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o Lago de Furnas atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo.

Serviço:

Site oficial: www.capitolio.mg.gov.br

Fundação da cidade: 27/12/1948

Temperatura média: 21º C

Distância de Belo Horizonte: 270 km 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
lavras novas - crédito Marden Couto
O que fazer em Lavras Novas?
Caxambu
Caxambu
Parque Ipanema - Ipatinga
Ipatinga
santa barbara - credito Marden Couto
Santa Bárbara: a terra do mel
gonçalves - credito Marden Couto
Gonçalves: onde a roça é hipster

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web