casa-da-memoria-de-chico

Chico Xavier: veja quais atrativos visitar nas cidades onde ele viveu

No dia 2 de abril, Chico Xavier completaria 107 anos. Referência no espiritismo, o médium ficou conhecido internacionalmente e vendeu mais de 50 milhões de cópias de seus livros, traduzidos para diversos idiomas. Todo o valor arrecadado com direitos autorais sempre foi doado a instituições de caridade. Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foi um dos mais importantes expoentes do espiritismo no Brasil.

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Chico Xavier ao longo da sua trajetória, foi criada pelo Governo de Minas uma honraria denominada Comenda da Paz Chico Xavier, que anualmente, desde 1999, é entregue a pessoas físicas e jurídicas que trabalham pela promoção da paz e do bem-estar social. Em 1981 o médium foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz.

Veja quais atrativos visitar nas cidades onde Chico Xavier nasceu e morreu!

 

Pedro Leopoldo

Os filmes sobre a vida e obra do médium aguçaram a curiosidade das pessoas para conhecerem um pouco mais a sua cidade natal. A grande procura, fez com que Pedro Leopoldo, local em que Chico Xavier nasceu e viveu por 49 anos, ingressasse na rota do turismo religioso. Um roteiro turístico foi criado para os interessados em conhecer mais sobre a vida do médium. 

O passeio inicia por uma praça, em seguida visita a escola onde ele estudou e um pequeno memorial no centro, localizado na última casa em que Chico Xavier morou. Alguns detalhes da casa foram preservados como no tempo em que ele vivia lá, como as roseiras e o quarto onde ele dormia. O turista também pode conhecer os mais de 400 livros psicografados por Chico e as 200 biografias escritas sobre o médium. Além de visitar o Centro Espírita Luiz Gonzaga, fundado pelo médium.

 

Uberaba

A cidade de Uberaba também possui forte relação com o médium. Em setembro de 2016 foi inaugurado um Memorial em sua homenagem. O espaço é destinado a diversas atividades sociais e culturais com a comunidade, além de promover palestras, seminários e oficinas. O memorial possui um holograma reproduzindo momentos de psicografia juntamente com áudios de Chico Xavier. A estrutura ainda conta com mais de 180 obras escritas pelo médium, além de fitas e livros sobre a história de Chico Xavier. 

Em 1959 Chico Xavier mudou para Uberaba e fundou o centro espírita Comunhão Espírita Cristã, onde recebia pessoas em busca de contato com parentes falecidos. Mais tarde Chico criou também outro centro espírita, a Casa da Prece. O forte laço entre o médium e Uberaba faz com que muitos admiradores de Chico Xavier visitem a cidade para conhecer um pouco mais sobre a história dele.

 

Você já visitou estas cidades? Deixe uma mensagem pra gente contando a sua experiência!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
hotel fazenda da chacara - credito Marden Couto
Os 30 melhores hotéis-fazenda de Minas Gerais
melhor época para viajar - credito Marden Couto
Qual a melhor época para viajar por Minas Gerais?
memorial minas gerais vale - crédito Marden Couto
11 atrativos gratuitos para você visitar em Minas Gerais
ouro-preto-credito-marden-couto
O que fazer nas 4 cidades mineiras Patrimônios Mundiais da Humanidade
queijo canastra - credito marden couto
Conheça 7 regiões produtoras de queijo em Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web