bar clube da esquina - credito divulgação

Clube da Esquina: a música mineira que marcou gerações

O Clube da Esquina é um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que marcou gerações e influenciou vários artistas. Os integrantes Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes misturavam diferentes estilos, entre eles bossa nova, jazz, elementos do rock’n’roll e da música folclórica. 

O Clube da Esquina nasceu em meados da década de 60, uma reunião de músicos, cada um com uma história de vida diferente, mas uma paixão em comum: a música. O primeiro álbum do grupo intitulado Clube da Esquina foi gravado em 1972, na EMI, por Milton Nascimento e Lô Borges e revelou para o país o grande sucesso por trás daqueles meninos. 

A esquina da rua Paraisópolis com a rua Divinópolis, no bairro boêmio de Santa Tereza, na capital mineira, local escolhido pelos músicos para encontrar e compor as canções, ficou famosa e é visitada por turistas, rendendo boas fotos. Alguns metros à frente, está o bar que presta homenagem ao grupo.

 

Bar do Museu

O Bar do Museu Clube da Esquina já ambienta o visitante logo na entrada, fazendo referência ao movimento em todos os aspectos, desde a decoração até aos itens que compõem o acervo, com fotos, imagens e objetos dos integrantes.

A fama do local é tanta que atrai público de todas as idades, quem vivenciou o período do Clube da Esquina e também quem admira os integrantes e o trabalho realizado por eles. É um espaço multicultural para curtir a música genuinamente mineira acompanhada da boa gastronomia. 

Até no cardápio o visitante é envolvido pelo clima do movimento. Tanto os pratos, quantos os drinks fazem referência às canções de sucesso do grupo. De segunda a sábado acontece apresentações musicais que vão de rock ao blues, transitando por outros estilos como jazz, MPB e os famosos sucessos do Clube da Esquina. 

 

Se você passar por BH, já sabe um ponto turístico imperdível né? Aproveite para conhecer o Bar do Museu Clube da Esquina e viajar neste universo. Agora se você já visitou o bar, conta pra gente a sua experiência nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
parque nacional da serra da canastra - crédito Marden Couto
5 motivos porque amamos viajar de carro por Minas Gerais
brumas hostel - credito divulgação
6 hostels para você economizar na hospedagem em terras mineiras
casa de chica da silva - credito Marden Couto
Conheça os 5 personagens que marcaram a história de Minas Gerais
lua de mel em em minas gerais - crédito Marden Couto
12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais
viagem - credito Marden Couto
10 coisas que todo mundo que adora viajar deveria fazer pelo menos 1x por ano

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web