Fotografe Minas

CONCURSO CULTURAL FOTOGRAFE MINAS TEVE MAIS DE 1.500 FOTOS PARTICIPANTES

Em 2015 e em 2016 no dia Mundial da Fotografia (19/8) o Turismo de Minas lançou o Concurso Cultural Fotografe Minas, a fim de promover o turismo do estado através do registro fotográfico de suas paisagens e pontos turísticos. Além de estimular a criatividade fotográfica como manifestação artística e cultural, divulgando as peculiaridades mineiras.

Os interessados em participar deviam compartilhar no aplicativo Instagram durante um mês imagens de Minas Gerais com a #FotografeMinas, além de seguir e marcar o perfil @turismodeminas. Puderam participar retratos que mostravam os seguintes aspectos do patrimônio turístico: paisagens, arquitetura, folclore, artesanato, costumes, festas, eventos, compras, vida noturna, cultura, esporte, lazer, gastronomia, religiosidade, monumentos ou qualquer outra vertente que caracterize Minas Gerais e seu povo. 

As fotos foram avaliadas por uma comissão julgadora, composta por profissionais da área, que elegeram as três melhores. O resultado foi anunciado no Instagram @turismodeminas e nosite turismodeminas.com. Cada ganhador levou um exemplar do Guia Turismo de Minas – guia turístico de Minas Gerais com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas exclusivas, receitas típicas, dicionário de mineirês, mapas de MG e da Estrada Real, e cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos. 

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs