fotografe minas

REGULAMENTO 2º CONCURSO CULTURAL FOTOGRAFE MINAS 2016

1 – APRESENTAÇÃO

O Turismo de Minas, fundado em 2005 e principal mídia especializada do setor no estado, convida os interessados a participar do 2º Concurso Cultural Fotografe Minas.

 

2 – DO OBJETO DO CONCURSO

O Concurso Cultural Fotografe Minas promove o turismo do estado através do registro fotográfico de suas paisagens e pontos turísticos. Além de estimular a criatividade fotográfica como manifestação artística e cultural, divulgando as peculiaridades mineiras.

 

3 – DA ORIENTAÇÃO SOBRE O TEMA

O Concurso Cultural Fotografe Minas tem como tema o turismo praticado em todas as regiões do estado, bem como seus cenários e pontos de visitação.

Para os temas propostos, serão considerados somente os itens mencionados abaixo que enfoquem os seguintes aspectos do patrimônio turístico:

– Paisagens

– Arquitetura

– Folclore

– Artesanato

– Costumes

– Compras

– Vida noturna

– Cultura

– Esporte

– Lazer

– Gastronomia

– Religiosidade

– Monumentos

– Festas e eventos de todos os tipos: carnavalescos, negócios, culturais, juninos, natalinos, religiosos, esportivos, gastronômicos ou qualquer outro aspecto que caracterize Minas Gerais e seu povo.

Não serão aceitas fotos selfies ou posadas.

4 – DO CONCURSO

4.1 – COMO PARTICIPAR

O presente Concurso é exclusivamente cultural, sendo dispensada a obtenção de qualquer autorização, conforme Lei nº 5768/71 e Decreto nº 70.951/72, art. 30.

O Concurso é aberto a quaisquer interessados.

Prevalecerá a originalidade e a criatividade do participante.

Os interessados em participar deverão compartilhar no aplicativo Instagram entre 19 de agosto e 19 de setembro de 2016 fotos de Minas Gerais com a #FotografeMinas2016, além de marcar e seguir o perfil @turismodeminas.

As fotos deverão ser postadas até as 23h59 do dia 19 de setembro de 2016, horário de Brasília.

Cada participante poderá compartilhar quantas fotos quiser utilizando a (hashtag) #FotografeMinas2016 e marcando e seguindo o perfil @turismodeminas.  

As fotos postadas não poderão conter aspectos contrários à moral, aos bons costumes ou às legislações federal, estadual ou municipal vigentes. Não poderão também incentivar a violência, tampouco conter qualquer espécie de indicação de preconceito racial, religioso, social ou político, sob pena de o participante ser desclassificado desta promoção e ainda responder integralmente por qualquer dano causado.

O participante, ao inscrever sua obra neste concurso, assume pessoalmente, de forma exclusiva, toda e qualquer responsabilidade, civil e ou criminal, relacionada com pessoas, animais e objetos retratados em sua obra, decorrente da concepção, da criação ou da divulgação da obra inscrita, excluindo de tais responsabilidades o Turismo de Minas e a Comissão Julgadora.

O Turismo de Minas não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão de dados, problemas de acesso à internet, serviços prestados pelo provedor do cliente, bem como em qualquer caso fortuito ou de força maior que possa impedir a participação do usuário.

Lembramos que, no período do concurso, o perfil do Instagram deve ser público para que os jurados tenham acesso às fotografias.

 

4.2 – DOS REQUISITOS PARA O CONCURSO

Os trabalhos devem OBRIGATORIAMENTE retratar o turismo do estado, bem como suas paisagens e costumes, segundo especificações do item 3.

Não poderão concorrer trabalhos que já foram premiados em outros concursos.

O participante nesta promoção assume, desde já, que o trabalho apresentado é de sua autoria e que não constitui plágio de espécie alguma.

 

4.3 – DA SELEÇÃO E DO RESULTADO

Serão considerados pela Comissão Julgadora: tema proposto, técnicas fotográficas, estética, criatividade e qualidade da apresentação.

Serão desclassificadas as fotografias que estejam em desacordo com o item 3.

Que estiverem fora das especificações dos itens 4.1 e 4.2 e suas colocações;

O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento causará a desclassificação do participante;

As fotografias serão avaliadas por um júri composto de profissionais reconhecidos no meio fotográfico, cultural e turístico. A decisão final é inquestionável e irrecorrível.

O resultado do Concurso será anunciado no dia 26 de setembro de 2016, no Instagram @turismodeminas e no turismodeminas.com

 

4.4 – DOS PRÊMIOS

Cada ganhador, 1º, 2º e 3º colocados, levará um Guia Turismo de Minas – novo guia turístico de Minas Gerais com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas exclusivas, receitas típicas, dicionário de mineirês, mapas de MG e da Estrada Real, e cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos.

Somente uma fotografia por autor poderá ser premiada. Caso um autor seja classificado com mais de uma fotografia, o júri escolherá aquela que será a premiada. Os prêmios serão entregues aos premiados ou representantes (mediante procuração específica).

 

PARÁGRAFO ÚNICO

As fotografias inscritas, inclusive as premiadas em 1º, 2º e 3º lugares, passam a ser de propriedade do Turismo de Minas e podem ser utilizada(s) em publicações diversas, montagem de exposições, apoio decorativo, folhetos e outras peças promocionais, conteúdo editorial e jornalístico que porventura venham a ser produzidas pelo Turismo de Minas, durante 10 anos a partir da data de divulgação dos resultados, sem qualquer ônus, consulta prévia ou aviso e, também, serem cedidas para quaisquer órgãos governamentais para promoção turística do objeto retratado, ressalvada a citação do autor(a) como crédito. As fotografias não poderão ser comercializadas em nenhuma hipótese.

 

5 – DISPOSIÇÕES FINAIS

O Turismo de Minas se reserva o direito de, por motivo de força maior ou caso fortuito, alterar os termos deste Regulamento, informando previamente os participantes deste concurso cultural e sempre buscando assegurar sua legalidade sem prejuízo de seus participantes.

A participação neste Concurso implica a aceitação pelos participantes, de forma ampla e irrestrita, de todas as exigências e disposições deste Regulamento. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.

Quaisquer dúvidas sobre o regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: contato@turismodeminas.com.br com o assunto Fotografe Minas.

 

6 – FORO

As partes elegem o foro da comarca de Belo Horizonte (MG) para dirimir quaisquer dúvidas resultantes deste edital, renunciando expressamente qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web