Rio Doce - Governador Valadares

Governador Valadares

Cidade pólo da região do Vale do Rio Doce, Governador Valadares abriga o Pico do Ibituruna, com 1.123 metros de altitude, e outras belezas naturais que atraem turistas do mundo inteiro. Por causa do Ibituruna a cidade ficou conhecida como “Plataforma do Voo Livre”. Mas o roteiro conta também com diversas cachoeiras e corredeiras.

Soma-se a isso a produção e o intenso comércio de pedras preciosas, tanto que ocorre no município todos os anos o “Brazil Gem Show”, evento que consiste no comércio de gemas e pedras preciosas e que recebe visitantes do Brasil e de todo o mundo. 

Pico do Ibituruna - Governador Valadares

Pico do Ibituruna (Fotos: Sergio Mourão)

Principais atrativos de Governador Valadares

O Pico do Ibituruna é propício para a prática de outras atividades como trilhas, rapel,  motocross, mountain bike, e escaladas.

O bairro Ilha dos Araújos oferece diversas opções para o turista. O Calçadão da Ilha é o ponto mais visitado para passeios de bicicleta ou caminhada. O local também é ponto de encontro dos praticantes da canoagem.

O Museu Histórico de Governador Valadares foi fundado em 1983 e abriga uma variada gama de objetos, com mais de 1.200 peças, desde instrumentos de suplício, trajes litúrgicos antigos, aparelhos telefônicos, cerâmicas indígenas, documentos e fotografias.

A Praça Serra Lima é uma homenagem a um dos pioneiros de Governador Valadares: José Serra Lima, o homem que projetou a área central da cidade. Ela é um dos pontos mais tradicionais e exuberantes para quem passa pelo centro. Possui um chafariz com iluminação.

Serviço:

Site oficial: www.valadares.mg.gov.br

Fundação da cidade: 31/12/1937

Temperatura média: 25º C

Distância de Belo Horizonte: 311 km

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Cânions em Capitólio
Capitólio
Monte Verde
Monte Verde
ouro preto - credito Marden Couto
Ouro Preto: descubra o que fazer pelas ladeiras históricas
Grande Hotel de Araxá
Araxá
Serra do Cipó - credito Sergio Mourão
Serra do Cipó

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web