hotel fazenda da chácara

Hotel Fazenda da Chácara alia turismo rural e gastronômico

Você já pensou em se hospedar em um hotel fazenda que produz sua própria cerveja, sua própria cachaça e seu próprio vinho? No Hotel Fazenda da Chácara, em Santana dos Montes, é assim!

Datada de 1741, a Fazenda da Chácara foi reformada, ampliada, e há dois anos se transformou em um excelente hotel fazenda, com o sossego da vida no campo e as comodidades da cidade.

A decoração mescla madeira, vidro, pedra e água. São 28 apartamentos, equipados com cama box, TV a cabo, ar condicionado, frigobar, ducha a gás, secador de cabelo, telefone, varanda e wifi. O hotel tem ainda quartos especiais, que além dos itens mencionados contam com banheira de hidromassagem ou ofurô.

Na área de lazer estão piscina com hidromassagem, sauna, quiosque, bar, sala de jogos, churrasqueira, academia, trilhas, cavalgada e pesca esportiva. Tem também um salão para convenções.

Outro destaque do Hotel Fazenda da Chácara é a gastronomia. Com serviço de pensão completa, as cozinheiras Ana e Rita preparam o café da manhã, o almoço e o jantar com ingredientes da fazenda, o que deixa tudo ainda mais gostoso.

 

IMG_3011 

IMG_2393

IMG_2260

Fazenda Guarará

O principal diferencial do Hotel Fazenda da Chácara é a produção da cerveja artesanal Loba, da cachaça Itaveravense e do vinho Dos Montes, feitos na Fazenda Guarará, pertencente ao proprietário do hotel, que fica a 6km.

Os turistas podem conhecer o processo de produção da cervejaria artesanal, degustar os chopes fresquinhos e ainda levar as cervejas para casa. Os principais rótulos são lager, pale ale e weis.

Na cachaçaria uma enorme roda d’água, barris que vão do chão ao teto e paredes de pedra, nos remete ao passado. São produzidas as cachaças prata, a famosa branquinha, que sai direto do alambique para a garrafa e cachaça ouro, envelhecida em barris de amburana.

Já o vinho Dos Montes, é feito com uvas do parreiral da fazenda. O turista pode degustar as variedades merlot, shiraz, cabernet franc e tempranillo numa adega intimista, com barris e garrafas na decoração e meia luz. 

IMG_2811

Vilas e Fazendas

Minas Gerais é conhecida por suas grandes fazendas que no século XVIII davam sustentação a Villa Rica, atual Ouro Preto. A região hoje, denominada de Vilas e Fazendas, possui diversas fazendas do período do ciclo do ouro que se reestruturaram e abriram as portas para os turistas como imponentes hotéis fazenda.

A região que fica no lado doce da Estrada Real (recebe esse nome, pois lá se encontra a nascente do Rio Doce) possui reservas da Mata Atlântica habitada por fauna e flora de rara beleza, fazendas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico do estado e áreas de Preservação Permanente.

A apenas 130 km de Belo Horizonte, encontra-se estrategicamente posicionada, pois fica pertinho de algumas cidades históricas como Congonhas (50 Km), Ouro Preto (80 Km) e Tiradentes (100 Km).  

Serviço

Hotel Fazenda da Chácara

www.hotelfazendadachacara.com.br

(31) 3726-1361

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês, mapas de Minas Gerais e da Estrada Real e 60 cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos! 

cta_finalpost_roteiros
Postagens relacionadas
acessórios de viagem - credito Marden Couto
14 acessórios de viagem que facilitam sua vida
gruta rei do mato, crédito marden couto
Que tal um passeio subterrâneo pelas grutas de Minas? 
parques - credito Marden Couto
10 Parques Estaduais para você desbravar em Minas
estrada real, caminho do sabarabuçu - credito Marden Couto
Estrada Real: desvende o Caminho do Sabarabuçu
compras em minas gerais, crédito Marden Couto
7 destinos de compras em Minas Gerais

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web