Juiz de Fora

Juiz de Fora

Principal cidade da Zona da Mata mineira, Juiz de Fora tem sua localização privilegiada, entre três capitais (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), o que a coloca como alvo estratégico do turismo de eventos e negócios. Abriga importantes empresas, centros de eventos e é também referência no ensino acadêmico.

Na cidade há um expressivo acervo cultural e natural, possuindo vários museus, edifícios e teatros que contam sua história e uma agitada vida noturna, com um diferenciado leque de opções para as mais variadas exigências.

Mas não é só. Têm espaço ainda esportes radicais, como o rafting, o rapel e o paraquedismo. E o turismo rural também apresenta excelentes alternativas de lazer na região.

Cine-Theatro Central - Juiz de Fora

Cine-Theatro Central

Principais atrativos de Juiz de Fora

O atrativo mais visitado é o Museu Mariano Procópio, com vasto acervo do período imperial, foi o primeiro a ser montado em Minas Gerais, no ano de 1922. Possui mais de 46 mil peças que vão desde artefatos arqueológicos até espécimes botânicos e zoológicos. O local também abriga o Parque do Museu, que conta com animais exóticos, pista de caminhada e completa infraestrutura.

Palco de concorridos espetáculos, o Cine Theatro Central é um dos mais belos do país, apesar da fachada discreta, em estilo art déco, com linhas sóbrias e retas.

Uma das mais recentes atrações da cidade é o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, inaugurado em 2005. O antigo e modernista prédio da reitoria da UFJF reúne o acervo que pertenceu ao poeta e crítico de arte nascido na cidade em 1901. Há ainda o Espaço Mascarenhas, um centro cultural que funciona em uma antiga fábrica de tecidos.

Outros atrativos do destino que devem ser visitados são o Espaço Mascarenhas, os Museus do Credireal e do Ferroviário, os Parques da Lajinha e Halfeld e o Horto Florestal do Poço D’antas.

Vida Noturna

Juiz de Fora é famosa também pela movimentada vida noturna e intensa programação cultural. Os estudantes lotam os bares do bairro Alto dos Passos e as casas noturnas com intensa programação de shows. Entre os eventos, os mais concorridos são o Miss Brasil Gay, em agosto – com várias exposições, festas, palestras e debates que tem como tema o universo gay. A Parada Gay acontece no sábado e a festa Bye Bye Rainbow agita o domingo. Existe ainda o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, que reúne músicos de diversos países no mês de julho.

Serviço:

Site oficial: www.pjf.mg.gov.br

Fundação da cidade: 31/5/1850

Temperatura média: 19º C

Distância de Belo Horizonte: 270 km 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Serro - credito Marden Couto
Serro: queijo, ladeira e muita história!  
são roque de minas - crédito Marden Couto
São Roque de Minas: o que fazer na terra do queijo canastra
capitólio - credito Marden Couto
5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer
são thomé das letras
São Thomé das Letras: o que fazer na cidade dos duendes? (com vídeo)
Uberlândia
Uberlândia

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web