manual do viajante

Manual do viajante: um guia para fazer uma viagem tranquila em Minas

Viajar sempre renova as energias, nos permite ter mais tempo com a família e nos enriquece culturalmente. A viagem não precisa ser longa, pois a simples ação de sair de casa, já é uma forma de descansar e mudar a rotina. Nessa hora, muitos desejam ter um manual do viajante para se orientar sobre como fazer uma viagem tranquila e segura.

Para evitar problemas durante o passeio e manter a segurança, confira nossas dicas!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Faça a revisão do carro e dirija com atenção

Antes de pegar a estrada, é importante levar o carro para fazer uma revisão. Alguns detalhes não são percebidos no uso diário, mas podem se tornar um problema na estrada. Ao longo do percurso, a atenção deve ser redobrada, pois o número de carros é menor do que nos centros urbanos e isso pode distrair o motorista. Além disso, se você não conhece a rota que fará, é bom estudar um mapa antes de sair de casa, ou utilizar sistemas de GPS.

Se for viajar com crianças, atente-se às normas sobre o uso de cadeirinhas e não deixe de verificar se os cintos de seguranças estão funcionando corretamente para todos os passageiros.

Prepare uma alimentação adequada

Viajar de carro dá aos passageiros maior liberdade para escolher os melhores restaurantes e lanchonetes. Porém, sempre há imprevistos. Para esses momentos, procure levar um lanche para a família. Escolha opções leves como frutas, barrinhas de cereal, água, sucos e sanduíches. Evite comer frituras, alimentos gordurosos e bebidas gaseificadas que podem gerar indisposição. Quando for comer em algum restaurante de beira de estrada, observe a higiene do local e só coma se perceber que é limpo e que os alimentos estão conservados corretamente. Para as crianças, é importante manter uma boa hidratação e oferecer algo para comer a cada 3 horas.

Dica de ouro do manual do viajante: leve somente o necessário!

Para viajar em terras mineiras, não será preciso uma mala muito elaborada. A menos, é claro, que você já tenha uma festa na programação da viagem. Se você optar por visitar as cidades montanhosas, é provável que o clima seja mais ameno beirando o frio, o que, durante as épocas mais frias, é imperdível. Só não pode esquecer de levar roupas mais pesadas! Há, ainda, cidades com muitos rios e cachoeiras para conhecer, então, visite esses locais durante o verão e a primavera, levando roupas leves. Sempre opte por sapatos confortáveis, pois Minas tem inúmeras opções de trilhas para fazer. Além disso, vale escolher peças de roupas que combinam entre si e que podem ser usadas mais de uma vez.

Transporte seu pet com segurança

Se você e sua família costumam levar o animal de estimação nas viagens, não se esqueça de usar o cinto de segurança ou colocá-lo na caixa de transporte apropriada. É proibido deixar os animais na parte externa dos carros, como caçambas ou com a cabeça para fora da janela. Organize-se para parar mais vezes, pois os animais precisam movimentar as pernas e fazer as necessidades. Os bichinhos têm uma tendência maior de sentir náuseas, por isso, é melhor medicá-los antes da viagem.

Viajar pelas estradas de Minas Gerais e descobrir suas belezas é um passeio incrível. Siga as dicas do manual do viajante e faça uma viagem muito mais tranquila do início ao fim.

Para acompanhar mais informações sobre Minas Gerais, faça seu cadastro no blog e se gostou destas dicas deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais. 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês, mapas de Minas Gerais e da Estrada Real e 60 cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos! 

cta_finalpost_roteiros
Postagens relacionadas
capitolio - credito Marden Couto
5 cidades para praticar turismo náutico em Minas Gerais
wals - credito Marden Couto
6 cervejarias artesanais em Minas Gerais que recebem visitas
parque nacional da serra da canastra - crédito Marden Couto
5 motivos porque amamos viajar de carro por Minas Gerais
rua direita - credito Marden Couto
7 Ruas Direitas em Minas para você caminhar
1 ano blog turismo de minas - credito Marden Couto
Blog Turismo de Minas completa 1 ano
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web