mochilão - turismo de minas

Mochilão por Minas Gerais: pegue nossa sugestão de roteiro e caia na estrada

Já pensou em fazer um mochilão por Minas durante um mês? É provável que não, na maioria dos casos, quando se ouve falar em mochilão logo surge a ideia de locais no exterior, principalmente América do Sul e Europa. 

Para desmistificar esta história de que mochilão só é possível fora do Brasil, e também para valorizar as riquezas do nosso estado, fizemos um roteiro para uma viagem de um mês passando por 10 cidades do estado. 

Há opções de cidades históricas, grandes centros, locais para turismo de aventura, náutico e também para curtir e relaxar. Gostou da ideia? Então prepare-se! Quem sabe depois de ler esta matéria você embarca nessa! Vamos lá?

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Roteiro sugerido:

Belo Horizonte

Um dos destaques da capital mineira é o Complexo Arquitetônico da Pampulha, Patrimônio Mundial da Humanidade, que contém os traços do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, além do Circuito Liberdade e do Mercado Central, que reúne de tudo um pouco.

Ouro Preto

A cidade possui o maior conjunto arquitetônico do estilo barroco no Brasil e ainda se destaca pelo seu contexto histórico no Ciclo do Ouro e como palco da Inconfidência Mineira.

Mariana

É a cidade mais antiga do estado e abriga atrações incríveis para quem é apaixonado por história e pela arquitetura colonial do século XVIII. Tem ainda a Mina da Passagem, a maior mina de ouro do mundo aberta à visitação

São João del-Rei

O centro histórico de São João del-Rei é repleto de casarões, sobrados e construções do século XVIII. Outra atração sensacional é o passeio de Maria -Fumaça que liga São João a Tiradentes.

Tiradentes

Além de sediar grandes eventos como Mostra de Cinema e Festival de Gastronomia, a cidade é cheia de restaurantes típicos e de lojinhas de artesanato.

São Lourenço

Localizada no sul do estado, no Circuito das Águas, a cidade é ótima opção para quem busca tranquilidade. Curtir as propriedades termais das águas da região em banhos e massagens é imperdível.

Monte Verde

Ideal para curtir um friozinho em um chalé charmoso e ainda se deliciar com os rodízios de fondue e os deliciosos chocolates locais. Pra quem gosta de aventura o distrito tem diversas opções.

Poços de Caldas

As águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais convidam a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.

Capitólio

Capitólio é a cidade mais badaladas do momento em Minas. Navegar pelo Lago de Furnas por entre os paredões rochosos que formam os cânions é uma experiência espetacular.

Diamantina

Além das características comuns entre as cidades históricas, Diamatina possui outra grande atração: a Vesperata, evento em que os músicos tomam conta das sacadas dos sobrados no centro histórico para um espetáculo inesquecível!

Que tal colocar o pé na estrada e fazer um mochilão por Minas? Chame seus amigos!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
divulgação girus
Veja quais são as melhores baladas de Minas Gerais
startups mineiras - credito Marden Couto
8 startups mineiras que estão inovando no turismo
alagoa - credito osvaldo filho
Serra da Mantiqueira: 7 cidadezinhas charmosas para você curtir a região
chafariz do kaquende - credito Marden Couto
9 chafarizes mineiros para você matar a sede
parque nacional da serra da canastra - credito marden couto
5 Parques Nacionais incríveis para você conhecer em Minas Gerais
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web