monte verde - credito Marden Couto

Monte Verde: a vila mais charmosa de Minas Gerais 

Pouco conhecida até a década de 1980, a vila de 5 mil habitantes se desenvolveu em um dos destinos de inverno mais badalados do país. Casais se alojam em pousadas confortáveis quase que invariavelmente com banheira de hidromassagem no quarto, passeiam na avenida principal para ver lojas de malha e tomar chocolate quente e ainda curtem o contato com a natureza proporcionado pela Serra da Mantiqueira, em trilhas e cavalgadas. Os restaurantes locais usam a truta que sai dos rios da região para compor receitas criativas e capricham nos fondues. Veja o que fazer em Monte Verde:

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Avenida Monte Verde 

Coração da cidade, fica apinhado de gente nos fins de semana, principalmente, na época do inverno. Ali há lojas de roupas, perfumarias, docerias, bares, restaurantes e agências de passeios. 

 

Parque Ecológico Verner Grinberg 

Reúne trilhas bem sinalizadas de diferentes graus de dificuldade. Uma das mais procuradas é a da Pedra Redonda: com 900 metros e um trecho íngreme que requer mais esforço no fim, leva até o alto de um pico a 1.990 m de altitude, do qual desponta panorâmica sensacional das montanhas verdes. As trilhas da Pedra Partida, do Chapéu do Bispo, do Platô e do Pico do Selado também são famosas. 

Entrada gratuita.

 

Patinação no gelo 

A pequena pista fica aberta o ano todo. Instrutores treinados dão todas as dicas para iniciantes se arriscarem no esporte, e quem já sabe patinar pode levar os próprios patins e se divertir. 

Avenida Monte Verde, 1463, (35) 3438-1440, segunda a sexta das 13h às 18h, sábado das 10h às 20h, domingo das 10h às 18h, R$ 40, meia hora 

 

Esportes radicais 

Tem para todos os gostos de aventureiros: o circuito da Fazenda Radical, por exemplo, oferece tirolesa, tours de quadriciclo e moto, parede de escalada de 8 metros e arvorismo com 110 metros com trechos na mata. Já a Multisport Mantiqueira organiza passeios de boia-cross no Rio Jaguari e tours de montain bike. Quem preferir cavalgar pode chegar na Pousada dos Marchadores: há passeio de 2 horas diariamente das 12h às 14h por R$ 120.

 

Chocolates Gressoney 

A fábrica de Chocolates Gressoney de 1978 produz mais de 100 tipos de chocolate. O carro-chefe são as prímulas, espécie de alfajor fofinho e recheado com doce de leite.

Avenida Monte Verde, 636, (35) 3438-2883, segunda a sábado das 10h às 20h, domingo das 10h às 23h

 

Cervejaria Fritz 

A rede tem 20 outras unidades, mas começou em Monte Verde por inciativa do alemão Jõrg Franz Schwabe, em 1993. Ali são fabricados 5 tipos de cervejas num bonito espaço entre a Mata Atlântica. De quarta a sexta a partir das 19h e aos sábados a partir das 13h visitantes podem participar de tours guiados pela produção, com uma bebida de presente no final. 

Rua Rolinha, 40, (35) 3438-2414

 

Quais são seus lugares preferidos em Monte Verde? Conta pra gente aqui embaixo!

 

Monte Verde - credito Marden Couto

Fotos: Marden Couto / Turismo de Minas

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
sete lagoas - credito Marden Couto
O que fazer em Sete Lagoas
santuário do caraça - credito Marden Couto
Santuário do Caraça: um dos lugares mais mágicos de Minas
Grande Hotel de Araxá
Araxá
Praça da Liberdade - Belo Horizonte
Belo Horizonte
capitólio - credito Marden Couto
5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer
1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web