Monte Verde

Monte Verde

Um dos locais mais românticos e charmosos de Minas Gerais, Monte Verde, distrito de Camanducaia, é uma pequena vila de montanhas verdes cercada por pinheiros. Localizado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul do Estado e na divisa com São Paulo. É conhecido também como a Suíça Mineira, já que a região possui a natureza privilegiada e baixas temperaturas durante todo o ano.

A pequena vila é um local charmoso para passear, descansar e namorar, com suas construções em estilo europeu, lareiras, pinheiros, cascatas, cachoeiras, montanhas, trilhas, esquilos e beija-flores. A região tem uma grande e variada infraestrutura hoteleira, além de diversas lojas de chocolates, queijos e vinhos, sabonetes, malhas, artigos de lã, couro, sapatos, artesanatos, cerâmicas e estanhos.

Monte Verde

Centro comercial na Avenida Monte Verde – Fotos: Marden Couto

Atrativos

As principais opções de lazer em Monte Verde interagem com as belezas naturais da região: o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza são as grandes atrações locais. A Trilha do Pinheiro Velho é imperdível. Trata-se de uma área preservada de mata nativa que inclui araucárias centenárias e o mais antigo pinheiro da cidade. Em uma caminhada muito fácil e tranquila, perfeita para se fazer em família.

Caminhando até o fim chega-se ao aeroporto da cidade. Junto a ele se encontra o Mirante, de onde é possível ter uma ótima vista panorâmica de toda a vila.

O Orquidário é perfeito não apenas para apreciar a beleza das orquídeas, como também conhecer de perto as curiosas plantas carnívoras. Seu acervo conta com aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies de carnívoras.

O ecoturismo e o turismo de aventura também são fortes na região. É possível praticar atividades como jipe, quadriciclo, moto, megatirolesa, voos panorâmicos, passeios a cavalo e mountain bike.

Serviço

Site oficial: www.camanducaia.mg.gov.br

Fundação da cidade: 29/11/1950

Temperatura média: 16º C

Distância de Belo Horizonte: 480 km

 

Hotéis e pousadas

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
diamantina - credito Marden Couto
Diamantina: conheça os principais pontos turísticos da terra de JK
Tiradentes
Tiradentes
Montes Claros
Montes Claros
diamantina - turismo de minas
Diamantina: o que fazer na cidade de JK e de Chica da Silva (com vídeo)
são thomé das letras
São Thomé das Letras: o que fazer na cidade dos duendes? (com vídeo)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web