juruaia - credito Marden Couto

Juruaia, onde fica a capital da lingerie?

uruaia está localizada no sudoeste de Minas Gerais, a 413 km da capital, ao lado de Guaxupé e próxima a Poços de Caldas. A cidade possui cerca de 10 mil habitantes e mais de 300 confecções de lingeries, que vendem, juntas, 2 milhões de peças por mês, especialmente, para atacadistas. Não é à toa que a cidade é conhecida como a capital da lingerie.

IMG_9555

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) o crescimento médio anual é de 20% e o faturamento mensal supera R$ 20 milhões. A cidade possui a maior renda per capita do sul de Minas e é responsável por 15% da produção nacional de roupas íntimas.

O maior sutiã do Brasil
Em 2015, os empresários da cidade se uniram e confeccionaram um sutiã de 15,7 metros de largura, 5 metros de altura e 3,17 metros de comprimento de cada bojo, 300 vezes maior que a peça do tamanho comum. O sutiã, que é considerado o maior do Brasil, fica exposto na praça prefeito Benjamim Antônio, no centro e, durante a feira, é transferido para o centro de eventos.

IMG_9298

Calendário de eventos
A cidade promove três eventos de moda no ano. A Felinju – Feira da Lingerie de Juruaia, é o maior evento de moda íntima de Minas Gerais, e marca o lançamento da coleção outono/inverno das marcas de Juruaia, que envolvem lingerie, moda praia, fitness e pijamas. Este ano, a feira ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio e recebeu mais de 20 mil visitantes durante os três dias.
A feira é promovida pela Aciju há 20 anos e conta com área de negócios para lojistas e atividades paralelas, que incluem desfiles, exposições e agenda de relacionamento. O evento é realizado no pavilhão do centro de eventos Expoju, construído, em 2015, especialmente para abrigar a feira. www.felinjujuruaia.com.br

IMG_9248

Além da Felinju, existem outras feiras que acontecem na cidade. Em janeiro acontece os outlets das fábricas e confecções, com descontos de até 70%. Fechando o calendário, em setembro, ocorre a Festlingerie, que apresenta a coleção primavera/verão. A Festlingerie coincide sempre com o feriado de 7 de setembro e recebe cerca de 15 mil visitantes e clientes a cada edição.

IMG_9499

 

Produção própria
Juruaia é ótima opção para comprar roupas íntimas de qualidade e com bom preço, por ser direto na fábrica. São diversas lojas muito procuradas por pessoas interessadas na revenda destes produtos. Por isso, é tão comum encontrar gente de toda região que compra em atacado. Destaques para algumas empresas como:

Intima Passion
A Intima Passion busca valorizar a essência feminina e se expressar através da escolha da sua roupa íntima. A empresa almeja entender e traduzir os anseios das clientes e transformar tecidos, estampas, rendas e detalhes em produtos com design sofisticado e confortáveis.

Modelle
As peças da Modelle são desenhadas pelo estilista e produtor de moda Val Alans, em parceria com suas irmãs Valdirene e Valéria Paixão. As peças são irreverentes e possuem detalhes rendados.

Garota Veneno
Empresa familiar de 12 anos, a Garota Veneno comercializa lingerie e peças eróticas e oferece linha de cosméticos feitos por indústria química contratada sob orientação dos proprietários, os irmãos César Júnior e Silva e Nilva Helena.

Que tal visitar a cidade e conhecer o trabalho das confecções? Se você já conhece Juruaia, conta pra gente o que achou!

 

juruaia - credito Marden Couto

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Monte Verde
Monte Verde
Ouro Preto
Ouro Preto
queijo canastra - crédito Marden Couto
O que fazer em São Roque de Minas: a terra do queijo canastra
monte verde - credito Marden Couto
Monte Verde: a vila mais charmosa de Minas Gerais 
santuário do caraça - credito Marden Couto
Santuário do Caraça: um dos lugares mais mágicos de Minas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web