Os melhores destinos de Minas para viajar com idosos
As opções de turismo em Minas são inúmeras e têm alternativa para todos os gostos, bolsos e idades. Algumas cidades reservam tranquilidade e ótimos passeios para os mais experientes.
No país os idosos já representam o dobro do número que eram há 50 anos segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso se deve ao aumento da qualidade e expectativa de vida da população.
Pensando em atender a essa nova demanda de turistas, é comum encontramos agências de viagens e grupos que realizam excursões focadas no público da terceira idade.
Confira nesta matéria as melhores cidades de Minas Gerais para viajar com idosos!
Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas?
Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!
Araxá
A paisagem de serras e vales, onde as cachoeiras estão protegidas por paredões de pedra e pequenas matas abriga a cidade que nasceu encravada em um vulcão extinto. Centenas de anos depois, os estudiosos descobriram as propriedades terapêuticas e radioativas das águas da região, que atraem milhares de visitantes todos os anos. A grande atração de Araxá é o Tauá Grande Hotel e Termas, onde é possível fazer banho de lama e passear pelo Parque Estância do Barreiro. Na cidades são famosos também os sabonetes medicinais, os doces e os queijos.
Caxambu
Caxambu é uma cidade rica em águas minerais, gasosas e medicinais, que leva o título de maior complexo hidromineral do mundo em variedade de água com propriedades diferentes. Passear pelo Parque das Águas, fazer uma massagem no Balneário, e curtir a vista no passeio de teleférico são programas imperdíveis. O ar interiorano garante a sensação de bem-estar na cidade. Passeios de charrete apresentam o município e são ideias para visitar o centro comercial e fazer algumas comprinhas.
Poços de Caldas
É um dos destinos mineiros que mais atrai turistas por causa dos poderes de suas águas. Por isso, descanso continua sendo a palavra de ordem para quem chega à estância hidromineral do Sul de Minas. Suas águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais convidam a relaxantes banhos de imersão nas Thermas Antônio Carlos. Um passeio pelo Parque José Affonso Junqueira, pela fábrica dos Cristais Cá D’oro e no teleférico não podem ficar de fora do roteiro.
São Lourenço
A grande atração da cidade é o Parque das Águas, onde é possível fazer caminhadas, andar de pedalinho e aproveitar as fontes de águas sulfurosas, gasosas e com propriedades medicinais. Para relaxar a melhor pedida são os banhos, as sauna e as massagens do Balneário. O passeios de maria-fumaça até a vizinha Soledade de Minas e a Rota do Café Especial, que visita uma lavoura premiada em Carmo de Minas são imperdíveis. No centro comercial destacam-se as lojinhas de doces, de queijos e de artesanato.
Você conhece outros destinos ideias para viajantes da terceira idade? Deixe um comentário pra gente!
estou interessada nos banhos de lama medicinais. me falaram q teria uma enorme melhora para quem tem problema de joelho, colunas e nas juntas isso e verdade? tbem estou interessada em assistir missa do padre fabio de melo e conhece-lo.
Bacana Silvia. De uma olhadinha nessa matéria sobre as cidades mineiras que tem estes banhos: https://blog.turismodeminas.com.br/5-cidades-mineiras-para-voce-desfrutar-o-turismo-de-bem-estar/