expedição turismo de minas - crédito Marden Couto

Planeje suas viagens para os 10 feriados prolongados de 2017

Depois de um 2016 com quase nenhum feriado prolongado, 2017 veio melhor do que encomenda. Este ano teremos vários dias de descanso para fazer aquela viagem que sempre é adiada.

Ao todo serão 10 feriados prologados e a dica é se programar com antecedência e ficar de olho nas promoções de passagem e de hospedagem. Não deixe para agendar a sua viagem em cima da hora.

Listamos os 10 feriados nacionais para você já se programar e desbravar Minas Gerais!

 

FEVEREIRO

Como diria Jorge Ben Jor em fevereiro, tem carnaval! De 25 a 28 de fevereiro começa a festa que o brasileiro mais gosta. E Minas Gerais tem opções para todos os gostos. Se você está em busca de diversão e muita animação, a capital e algumas cidades históricas oferecem os melhores carnavais de rua do estado. Agora se você quer aproveitar o feriado prolongado para descansar e fugir da bagunça, os roteiros no sul do estado ou os hotéis fazenda são ótimas opções para curtir a natureza e o sossego.

ABRIL

Este é o mês que mais tem feriados prolongados. Entre 12 e 15 de abril, é a Semana Santa, período em que os cristãos celebram morte e ressurreição de Cristo. O turismo religioso tem grande força por aqui, é uma excelente opção para conhecer um pouco mais da religiosidade do estado. Todos os anos atraí inúmeros devotos e romeiros. As tradicionais igrejas das cidades históricas realizam lindas celebrações durante este período, além da encenação da Paixão de Cristo, como acontece em São João del-Rei. Uma semana depois, enquanto a gente se recupera do último feriado, já bate à porta o Dia de Tiradentes. Este grande Inconfidente é celebrado no dia 21 de abril, sexta-feira, mais uma oportunidade de viajar pelo estado e aproveitar os três dias de folga.

MAIO

Todo trabalhador que se preze merece um dia de descanso, e melhor ainda é celebrar o Dia do Trabalho, 1º de maio, na segunda-feira. Com tantos feriados de três dias é possível conhecer muitas cidades de Minas. No nosso Guia de Viagem tem mais de 88 lugares imperdíveis para curtir no estado, além de cupons de descontos!

JUNHO

Com a chegada do inverno curtir o friozinho das serras de Minas Gerais regado a queijos e vinhos é uma excelente opção para um casal apaixonado. O feriado de Corpus Christi é sempre em uma quinta-feira, 60 dias após a Páscoa, e muitos aproveitam para emendar e viajar. Minas Gerais tem excelentes opções para um roteiro de 4 dias e você pode escolher se prefere turismo romântico, de aventura ou se está em busca de paz e tranquilidade.

SETEMBRO

O segundo semestre também não deixa a desejar no quesito feriado prolongado. O dia 7 de setembro, data que celebramos a Independência do Brasil, também vai ser uma quinta-feira. Nesta época o clima já começa a esquentar e pode ser um feriado ideal para curtir as belas cachoeiras do estado.

OUTUBRO

O Brasil tem vários feriados religiosos e para viajar nada melhor quando eles caem bem pertinho do fim de semana. O Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é celebrado pelos católicos no dia 12 de outubro, que este ano será uma quinta-feira. Para quem consegue enforcar a sexta, é uma ótima oportunidade de colocar o pé na estrada e curtir mais 4 dias de folga.

NOVEMBRO

Já no início do mês é Dia de Finados, 2 de novembro, quinta-feira. Se você chegou até aqui sem viajar para aquele destino que tanto queria, a hora é agora. Aproveite mais este feriado com a família ou os amigos e vá conhecer as belezas do nosso estado. E o mês de novembro ainda tem o feriado do dia 15, Proclamação da República, que este ano será uma quarta-feira para dar uma folguinha no meio da semana. E quem é da capital e acha que feriado no meio da semana não é tão bom, ainda não deve ter conferido os nossos roteiros bate e volta. É uma excelente opção para curtir o dia de descanso fazendo algo diferente.

DEZEMBRO

E quando 2017 já estiver dando adeus ainda nos presenteia com mais um feriado prolongado, 25 de dezembro, quando celebramos o Natal vai ser uma segunda-feira. Momento ideal de aproveitar com a família toda reunida em uma casa no interior, cheia de quitutes mineiros deliciosos.

 

BÔNUS

Em Belo Horizonte ainda terão mais dois feriados municipais para entrar na conta. Dia 15 de agosto, quarta-feira, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da cidade. E dia 8 de dezembro, sexta-feira, Imaculada Conceição, também é folga para os belo-horizontinos.

 

Já programou todas as viagens de 2017? Conte pra gente nos comentários quais serão seus destinos!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
festivais de inverno - credito Marden Couto
8 festivais de inverno pelo interior de Minas
maria da fé - credito Marden Couto
6 cidades mineiras onde faz frio pra chuchu
roteiro por Minas Gerais - turismo de minas
Roteiro de 8 dias de viagem por Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro
exposição agropecuária - credito marcos gonçalves
Segura peão e bora para as exposições agropecuárias de Minas Gerais
divulgação chilli pepper
9 lugares para turistas LGBT em BH

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web