Poços de Caldas

Poços de Caldas

Poços de Caldas é mais um destino mineiro que atrai turistas por causa dos poderes de suas águas. Por isso, descanso continua sendo a palavra de ordem para quem chega à estância hidromineral do Sul de Minas. Suas águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais convidam a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.

O perfil de Poços, porém, vem mudando com o desenvolvimento e a agitação da noite aos finais de semana. Às sextas e sábados os jovens tomam conta dos bares e casas noturnas.

O acervo cultural do município também é valioso e conta com museus e espaços culturais abrigados em antigos cassinos que remetem aos tempos da jogatina e dos bailes luxuosos do passado. A cidade ainda oferece outros atrativos, como o turismo ecológico, cultural, de aventura e esportes radicais. Uma de suas atrações naturais é a Serra de São Domingos, com 1.686 metros de altitude.

Poços de Caldas

Teleférico

Atrativos

A Serra de São Domingos abriga alguns dos principais atrativos da cidade, como o Cristo Redentor e o Teleférico. É o ponto que todo turista quer visitar para fazer belas fotos do alto da cidade e da serra mineira. O monumento do Cristo Redentor impressiona pelo tamanho e beleza. Já o Teleférico, com um percurso de 1.500 metros leva ao topo da Serra e é considerado o maior do país.

As Thermas Antônio Carlos estão na área central da cidade, sendo um dos mais importantes atrativos do município. Inaugurado em 1931, o prédio encanta por sua arquitetura e mobiliário que preservam as suas características originais. No local, o turista pode desfrutar de banhos termais, que curam e relaxam, além de limpeza de pele, massagem e sauna.

Assim como as Thermas, o Balneário Mário Mourão é destinado para banhos de imersão que são realizados em cabines individuais. A água utilizada nos banhos sai diretamente da fonte a uma temperatura de 41ºC.

A Fonte das Rosas, localizada na Praça Brasil, concretiza o adjetivo que Poços recebeu naquela época: Cidade das Rosas. Ela encanta pelas 40 combinações de água e luz, projetadas com filtros coloridos, associadas aos conjuntos de gás néon e sonoro.

Já a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. Um tênue véu de água cai de grande altura pelos degraus de pedra no meio de um bosque, deixando transparecer às vezes um pedaço do céu.

Inaugurado em 1972, em homenagem ao primeiro centenário da cidade, o Relógio Floral tem seus números feitos com gramas, flores e pequenas plantas. Situa-se na Praça Getúlio Vargas.

Situada no Ribeirão das Antas, a cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. As águas formam corredeiras e avançam em uma velocidade que encanta.

Serviço:

Site oficial: www.pocosdecaldas.mg.gov.br

Fundação da cidade: 6/11/1872

Temperatura média: 18º C

Distância de Belo Horizonte: 470 km

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Maria da Fé
Maria da Fé
Grande Hotel de Araxá
Araxá
Tiradentes: a mais cenográfica das cidades históricas
juruaia - credito Marden Couto
Juruaia, onde fica a cidade da lingerie?
monte verde - credito Marden Couto
Monte Verde: a vila mais charmosa de Minas Gerais 
1 Comentário
  • Olá desejo ir para Santana dos Montes, saindo de Bh de ônibus so que não encontrei informações sobre a empresa de transportes que serve a este itinerário. Vocês tem alguma informação a este respeito. Para a cidade irei sozinha e gostaria de aproveitar os passeios ao máximo sabem de alguma empresa turística que faz algum passeio na cidade?

    Abraços

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web