melhor época para viajar - credito Marden Couto

Qual a melhor época para viajar por Minas Gerais?

Minas Gerais é um universo de possibilidades! O estado possui tantos atrativos que dá para visitá-lo e aproveitar bastante em qualquer época do ano, basta ir adequando a programação. Aqui é possível encontrar opções variadas a todo momento. 

E para comprovar essa nossa teoria, selecionamos algumas sugestões de destinos que podem ser mais proveitosos em determinadas estações do ano. Mas isso não significa que em outros períodos não vale a pena serem visitados. Confira as nossas dicas e já pode ir pensando qual será o seu próximo destino de viagem!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Primavera

A primavera é marcada entre os meses de setembro a dezembro. Nesta época os campos ficam mais floridos e a temperatura começa a subir, apesar da incidência de chuvas. É o período de transição entre a estação seca e a chuvosa. A dica para aproveitar a primavera em Minas é conhecer as cidades que possuem parques, praças e atrações que ofereçam opções de entretenimento ao ar livre e também em locais fechados como por exemplo, São Lourenço, Caxambu e Poços de Caldas para passear pelos parques e saborear as águas com propriedades termais e sulfurosas e a capital mineira Belo Horizonte, que oferece um campo de possibilidades como teatros, museus, e pontos turísticos como o Circuito Liberdade entre outros. 

 

Verão

E quando chega dezembro o tempo esquenta ainda mais e aí a dica é abusar e aproveitar as cachoeiras, parques aquáticos e tudo o que for possível para se refrescar. Aproveitar para se aventurar nas trilhas ecológicas e outras opções de turismo de aventura. A dica é buscar cidades como Capitólio e aproveitar a navegação pelo Lago de Furnas e a vista dos cânions, as inúmeras cachoeiras de Carrancas, que são verdadeiros destinos de novelas e os parques aquáticos, que existem pelo estado e ficam bastante movimentado, principalmente, durante esse período. 

 

Outono

Antes do frio de verdade dar as caras, em meados de março, aparece o outono para passarmos por um período de adaptação. Durante a estação já é perceptível os belos fins de tarde, com um céu típico de outono e a sensação de que a noite está ficando mais longa que o dia. Como o clima é mais ameno, sem calor extremo e nem muito frio, opções interessantes são as cidades históricas que dá para aproveitar tanto de dia visitando os pontos turísticos quanto à noite, conhecendo a vida noturna dos locais.  E cidade histórica em Minas não falta! Reserve uma data e aproveite para conhecer um desses destinos: Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes. Agora se você for mais radical, aproveite para conhecer as famosas serras do estado, tem cada vista de tirar o fôlego! 

 

Inverno

Quem gosta de sentir um friozinho a dica é se esbaldar nas cidades localizadas na região das serras, principalmente no sul de Minas. Há opções para quem gosta de apreciar um bom vinho, curtir uma hospedagem em um chalé e vivenciar a queda brusca de temperatura. Destinos como Monte Verde, considerada a Suíça Brasileira, Gonçalves um paraíso do ecoturismo ainda pouco explorado, a cidade de Maria da Fé, propulsora na produção do azeite mineiro e Extrema, que oferece opções de rotas turísticas variadas de acordo com as vontades dos visitantes. 

 

Lembramos que essas são apenas sugestões de destinos para conhecer durante uma destas estações. O bom mesmo de Minas Gerais é poder viajar para qualquer lugar e em qualquer estação!

 

Você tem preferência por viajar em alguma estação? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
observatório - credito Marden Couto
5 observatórios astronômicos abertos a visitação em Minas
poupar dinheiro para viajar - credito Marden Couto
7 dicas para você poupar dinheiro e viajar mais
rua direita - credito Marden Couto
7 Ruas Direitas em Minas para você caminhar
nova lima - crédito Marden Couto
Saiba quais são as 10 cidades mineiras com a melhor qualidade de vida
são joão del-rei
6 cidades históricas de Minas que todo mundo tem que ir
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web