savassi - credito Marden Couto

Roteiro de um fim de semana perfeito na Savassi

Quem visita à capital mineira tem várias opções de passeios, e a Savassi é um desses importantes pontos de encontro dos turistas, por isso, separamos um roteiro especial para um fim de semana desbravando o que há de melhor na região.  

O local na verdade é denominado Praça Diogo de Vasconcelos, mas foi como Praça da Savassi que ficou famosa. Savassi era o nome de uma padaria de imigrantes italianos, que inaugurou em 1939 e acabou virando referência na região.

A Savassi é uma área nobre de Belo Horizonte, que reúne bons bares, restaurantes, empresas, lojas e boates, e atrai pessoas de todas as idades. Confira a nossa sugestão para passear pela Savassi em um fim de semana perfeito!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Sábado


10h – Passeio pelas ruas da região

Os quarteirões fechados, ao redor da praça, dão um toque interiorano e conferem um charme a mais a região. Explorar as ruas e descobrir as lojinhas é programa imperdível para quem visita BH. Tem sempre muita gente indo e vindo pelas ruas arborizadas.

 

12h – Almoço no restaurante Casa dos Contos

Na hora do almoço opção não falta! Ali encontram-se muitos restaurantes bons que valem a pena conhecer. Em especial a Casa dos Contos, onde a dica é experimentar experimentar o frango supreme (peito de frango recheado com presunto e mussarela, arroz piemontês, batata frita, ovo e banana à milanesa), que é maravilhoso!

 

15h – Sorvete no Lullo Gelato 

Um pedacinho da Itália no meio da Savassi. Depois de saborear um almoço delicioso, aproveite para adoçar a tarde com uma sobremesa maravilhosa. Os gelatos do Lullo, no melhor estilo gourmet, são divinos. O local é aconchegante e ainda dá para descansar nas mesinhas e observar o movimento da região antes de continuar o passeio.

 

16h – Compras no Verdemar para abastecer a geladeira ou levar na mala

Pensa em uma rede de supermercados com produtos diferenciados. Esse é o Verdemar, local onde é possível encontrar delícias de todos os tipos para atender aos paladares mais exigentes. Lá você encontra produtos típicos mineiros como o queijo canastra, o doce de leite de Viçosa e a goiabada da Zélia. Tem também uma linha de souvenires que foi desenvolvida pelo Ronaldo Fraga com o tema Belo Horizonte. Boa dica para presentear!

 

18h – Happy Hour na A Pão de Queijaria 

E depois de muito passear, para recuperar a energia conheça a A Pão de Queijaria. Cada dia da semana a iguaria é feita com um queijo de uma região de Minas Gerais, tem da canastra, do salitre, parmesão d’Alagoa e Gruyère. E ainda vem acompanhado de uma polenta frita que fica uma maravilha combinado com o ketchup de goiabada! Não deixe de provar os recheados! E ainda dá pra levar pães de queijo congelados pra casa.

 

20h – Espetáculo no Teatro Bradesco

Para finalizar a noite que tal curtir um um show ou uma peça? Confira as atrações disponíveis no período que estiver visitando a cidade e aproveite para conhecer o Teatro Bradesco, que fica no Minas Tênis Clube. A programação mensal fica disponível no site.

 

Domingo


10h – Passeio pelos museus do Circuito Liberdade

Os museus são muito legais, interativos e modernos, além de gratuitos! O complexo foi inaugurado em 2010 e reúne 16 espaços culturais. Além disso, o visitante ainda é presenteado com a bela paisagem da Praça da Liberdade! É difícil conhecer todas as atrações no mesmo dia, mas o bom é que o turista é motivado a retornar para concluir o circuito. Não deixe de ver o Memorial Minas Gerais Vale!

 

12h – Almoço no restaurante Dona Lucinha

O sucesso do empreendimento já dura 25 anos e ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais, com uma unidade em São Paulo. Frango com quiabo, feijão tropeiro e vaca atolada são as receitas mais tradicionais do Dona Lucinha, além dos quitutes como doce de leite e o pão de queijo, produzidos há décadas.

 

14 – Sobremesa na Boca do Forno

A Boca do Forno produz deliciosas sobremesas, que você vai ficar na dúvida do que escolher! São bombons, tortas e doces que só de olhar dão água na boca. Eles são irresistíveis e vale a pena experimentar a torta três mousses, o bolo de churros e o moranguinho! 

 

15h – Cinema no Pátio Savassi

Depois, aproveite para conhecer o shopping Pátio Savassi e pegar um cineminha. As salas de cinema de lá são as melhores da cidade! O lugar reúne  em três andares as principais grifes do mercado, além da praça de alimentação.

 

18h – Happy Hour no Duke n Duke

E se quando terminar a sessão a fome bater, se delicie com um dos super hambúrgueres artesanais do Duke’n’Duke. Uma casa que oferece opções suculentas de hambúrgueres e cervejas artesanais fresquinhas. 

 

Onde se hospedar?

Para curtir a região sugerimos se hospedar nos bons hotéis que ficam ali, como o Max Savassi, o Tulip Inn ou o eSuites Savassi Toscanini

 

Você gostou das nossas dicas? Que tal colocar o roteiro em prática? Já conhece a região? Qual lugar você recomenda?

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
pão de queijo
Saiba quais são os melhores lugares de Minas Gerais para comer pão de queijo
expedição turismo de minas
1 ano da Expedição Turismo de Minas
aiuruoca - credito Marden Couto
3 cidades mineiras que atraem místicos e alternativos
Alfenas - credito Marden Couto
4 cidades mineiras para se viver depois de aposentar
lendas / credito Marden Couto
6 lendas mineiras que assombram moradores e turistas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web