sete lagoas - credito Marden Couto

O que fazer em Sete Lagoas

A cidade de Sete Lagoas é reconhecida como um dos mais importantes polos industriais de Minas e do Brasil. Ao longo de seus mais de 100 anos de história, fortificou e diversificou sua vocação econômica com grandes empresas.

A cidade se firmou, entre 2009 e 2011, como referência no futebol, já que, durante as obras de reforma dos estádios Mineirão e Independência para a Copa do Mundo, a Arena do Jacaré, se tornou a casa de Atlético, Cruzeiro e América nos campeonatos daqueles anos. 

E como o próprio nome diz, a cidade conta com sete lagoas, sendo a Lagoa Paulino, localizada bem no centro, a principal. Além dela integram o complexo turístico outras seis: Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara.

sete lagoas - credito Marden Couto

Fotos: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Veja quais são os principais atrativos de Sete Lagoas

 

Gruta Rei do Mato

A Gruta Rei do Mato é o principal atrativo do município. Tem passarelas, escadas e iluminação artificial que permitem a interação do turista com o ambiente natural. São quatro galerias para visita, sendo a principal o Salão dos Castelos, onde suntuosas estalagmites se prolongam até ficar a poucos centímetros do teto.

sete lagoas - credito Marden Couto

 

Catedral de Santo Antônio

A Catedral de Santo Antônio data do século 18. O interior se destaca pela beleza das pinturas e trabalhos artesanais.

sete lagoas - credito Marden Couto

 

Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal está na chamada Fazenda das Sete Lagoas, uma categórica construção do século 18. O museu possui um grande acervo, com fotos antigas, peças ligadas aos escravos, objetos de alguns personagens ilustres do município e da região, além de documentos importantes.

sete lagoas - credito Marden Couto

 

Museu ferroviário 

A Estação Ferroviária da cidade foi transformada em museu e preserva, através do seu acervo, parte significativa da memória do município. Fotografias, uniformes, quepes, relógio de ponto e um grande número de ferramentas, além das locomotivas. 

sete lagoas - credito Marden Couto

 

Serra de Santa Helena 

A Serra Santa Helena está localizada a noroeste e a sete quilômetros do centro. É uma formação calcária, com aproximados 1.000 metros de altitude, de onde decolam voos de parapente. Proporciona a mais bela vista da cidade e da região. Localizada na serra, a Igrejinha da Serra é símbolo cristão na região. Foi construída em 1852.

Entre as belezas naturais, o Parque da Cascata também está localizado no alto da Serra, com uma excelente infraestrutura de lazer. Em uma área de 295 hectares, 40 destes de mata onde existem várias espécies da fauna e da flora nativas, há uma trilha que circunda a represa, com passagens dentro da mata e outra, que segue até o mirante da Cascata.

 

sete lagoas - credito Marden Couto

 

Onde se hospedar:

Tulip Inn Sete Lagoas – www.tulipinnsetelagoas.com 

 

Você conhece Sete Lagoas? Deixe uma dica pra gente!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
capitólio - credito Marden Couto
O que fazer em Capitólio: Escarpas do Lago, Vale dos Tucanos, jet ski e muito mais
São João del-Rei
São João del-Rei
Praça da Liberdade - Belo Horizonte
Belo Horizonte
diamantina - turismo de minas
Diamantina: o que fazer na cidade de JK e de Chica da Silva (com vídeo)
Ouro Preto
Ouro Preto

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web