Sete Lagoas

Sete Lagoas

A cidade de Sete Lagoas é reconhecida como um dos mais importantes pólos industriais de Minas e do Brasil. Ao longo de seus 134 anos de história, fortificou e diversificou sua vocação econômica com grandes indústrias.

Situada a 70 quilômetros da capital, a cidade também passou a ser, entre 2009 e 2011 referência no futebol, já que durante as obras de reforma dos estádios Mineirão e Independência para a Copa do Mundo, a Arena do Jacaré, se tornou a casa de Atlético, Cruzeiro e América nos campeonatos daqueles anos.

E como o próprio nome diz, a cidade conta com sete lagoas, sendo a Lagoa Paulino, localizada bem no centro, a principal. Além dela integram o complexo turístico outras seis: Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara.

Gruta Rei do Mato - Sete Lagoas

Gruta Rei do Mato (Fotos: Sergio Mourão)

Atrativos

A Gruta Rei do Mato é o principal atrativo do município e como as demais grutas da região tem passarelas, escadas e iluminação artificial que permitem a interação do turista com o ambiente natural. São quatro galerias para visita, sendo a principal o Salão dos Castelos, onde suntuosas estalagmites se prolongam ate ficar a poucos centímetros do teto.

A Catedral de Santo Antônio data do século 18. O interior se destaca pela beleza das pinturas e trabalhos artesanais.

O Museu Histórico Municipal está na chamada Fazenda das Sete Lagoas, uma categórica construção do século 18. O museu possui um grande acervo, com fotos antigas, peças ligadas aos escravos, objetos de alguns personagens ilustres do município e da região, além de documentos importantes.

A Serra Santa Helena está localizada a noroeste e a sete quilômetros do centro. É uma formação calcária, com aproximados 400 metros em relação à cidade. Proporciona a mais bela vista da cidade e da região. Localizada na serra, a Igrejinha da Serra é símbolo cristão na região. Foi construída em 1852.

A Estação Ferroviária da cidade foi transformada em Museu e preserva, através do seu acervo, parte significativa da memória do município. Fotografias, uniformes, quepes, relógio de ponto e um grande número de ferramentas, além das locomotivas.

Entre as belezas naturais, o Parque da Cascata também está localizado no alto da Serra e apresenta uma excelente infraestrutura de lazer. Em uma área de 295 hectares, 40 destes de mata onde existem várias espécies da fauna e da flora nativas, há uma trilha que circunda a represa, com passagens dentro da mata e outra, que segue até o mirante da Cascata.

Serra de Santa Helena - Sete Lagoas

Capelinha na Serra de Santa Helena

Serviço:

Site oficial: www.setelagoas.mg.gov.br

Fundação da cidade: 24/11/1881

Temperatura média: 23º C

Distância de Belo Horizonte: 70 km 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
mariana - credito Marden Couto
Mariana é história pura a cada esquina
Poços de Caldas
Poços de Caldas
congonhas - credito Marden Couto
Congonhas: a cidade dos profetas
diamantina - credito Marden Couto
Diamantina: conheça os principais pontos turísticos da terra de JK
Praça da Liberdade - Belo Horizonte
Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web