serra do ibitipoca hotel de lazer - credito Marden Couto

Top 19 hotéis para se hospedar no interior de Minas

Não tem nada pior do que planejar uma viagem e não ter uma dica de onde se hospedar. Por isso preparamos uma lista com 19 hotéis e pousadas espalhados por todo o estado.

São meios de hospedagem testados e aprovados, que você não vai se arrepender de reservar umas diárias. De quebra, ainda falamos um pouquinho do que fazer nas cidades que eles estão.

Confira abaixo nosso top 19 de hotéis para se hospedar no interior de Minas Gerais!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Araxá – Tauá Grande Hotel e Termas

Com opções para os aventureiros e também para quem busca relaxar, a cidade é famosa pelas termas, com águas terapêuticas e radioativas, que atraem turistas o ano todo. Polo regional do Circuito da Canastra, o município oferece diversas opções de turismo, como voar de paraglider e asa delta ou curtir uma atividade ao ar livre, como trekking, trilhas ecológicas e pesque-pague.

www.tauaresorts.com.br/araxa

taua grande hotel de araxa - credito Marden Couto

Carrancas – Pousada Além das Formas

Famosa pelo grande número de cachoeiras, Carrancas é uma cidade localizada no sul de Minas Gerais, que está cada vez mais presente no circuito turístico dos viajantes, principalmente pelos amantes da natureza. Dá pra nadar, fazer rapel e trilhas. As paisagens são encantadoras e serviram até de cenários para as gravações de diversas novelas.

www.pousadaalemdasformas.com.br

pousada alem das formas - credito Marden Couto

Capitólio – Hotel Minastur

A cidade está entre um dos destinos mais procurados em Minas. Quem já conhece quer voltar e quem ainda não conhece está louco para viajar para lá. A fama é compreendida quando nos deparamos com as paisagens paradisíacas do Lago de Furnas e os encantadores cânions dos arredores. Destino imperdível para amantes da natureza e praticantes de esportes náuticos.

www.hotelminastur.com.br

 hotel minastur - credito Marden Couto

Catas Altas – Pousada Aconchego Mineiro

O bucólico centro histórico da cidade, tem casinhas coloniais abraçadas pela Serra do Caraça. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é linda, e tem ainda o imponente Bicame de Pedras, ruína de um arqueduto construído por escravos, que fica na estrada entre Catas Altas e Santa Bárbara.

http://aconchegomineiro.blogspot.com.br/

pousada aconhego mineiro 

Caxambu – Hotel Glória Resort & Convention

Com variedades de águas mineiras, gasosas e medicinais a cidade compõe o Circuito das Águas e abriga um grande parque de fontes naturais. Os turistas podem aproveitar os benefícios das águas para tratamentos estéticos, saunas e piscina de hidroterapia, caminhar pelo parque e curtir um passeio apreciando a paisagem do alto do teleférico. Na cidade está localizado o único gêiser do Brasil, que diariamente esguicha água morna para a diversão dos banhistas. www.hotelgloriacaxambu.com.br

hotel gloria caxambu - credito Marden Couto 

Cordisburgo – Hotel Arraial do Conto

Terra natal de Guimarães Rosa a cidade reúne natureza e literatura. A Gruta do Maquiné é atração imperdível, com 400 metros de extensão e muitas esculturas moldadas pela água. Para os fãs do escritor, a casa que ele morou foi transformada em um museu, com direito a contação de histórias no final da visita.

www.arraialdoconto.com.br

hotel arraial do conto - credito Marden Couto 

Conceição do Ibitipoca – Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Curtir o friozinho da serra, se aventurar pelas trilhas ou se refrescar nas cachoeiras, Ibitipoca tem atração para o ano todo. A visita ao Parque Estadual é disputado pelos turistas e a cidade reúne belezas naturais, artesanato, gastronomia, festivais de música além de anfitriões muito simpáticos e atenciosos.

www.serradoibitipoca.com.br

 serra do ibitipoca hotel de lazer - credito Marden Couto

Diamantina – Pousada do Garimpo

Charme e rusticidade em um mesmo local. O Caminho dos Diamantes fez a fama da cidade, que tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.  Diamantina possui um encantador centro histórico e é cercada por trilhas, cachoeiras e recantos perfeitos para saborear quitutes da culinária mineira.

www.pousadadogarimpo.com.br

fachada-interna-pousada-do-garimpo 

Gonçalves – Pousada Passaredo

Situada na região da Serra da Mantiqueira, no sul do estado, a cidade é um potencial turístico em desenvolvimento. Os visitantes podem praticar boia cross no rio Capivari ou se arriscar no rapel e pelas trilhas, e depois se refrescar nas belas cachoeiras. Gonçalves ainda tem ótima gastronomia, com bons restaurantes e feirinha de produtos orgânicos.

www.pousadapassaredo.com.br

pousada passaredo - credito Marden Couto 

Juiz de Fora – Independência Trade Hotel

Juiz de Fora é uma perdição pra quem gosta de comer bem. A cidade é cheia de boas cafeterias, bares e restaurantes. Tem várias cervejarias artesanais abertas à visitação e boates bem conhecidas por quem gosta de curtir a noite. Sem falar do Museu Mariano Procópio, do Memorial da República Presidente Itamar Franco e do Cine Theatro Central.

www.independenciatradehotel.com.br

independência trade hotel - crédito Marden Couto

Lagoa Santa – Ramada Airport

As atrações imperdíveis ficam no Parque Estadual do Sumidouro, com trilhas que revelam pinturas rupestres. A famosa Gruta da Lapinha, formada há cerca de 600 milhões de anos, tem 511 metros de extensão e 40 metros de profundidade. Junto a gruta está o Museu Peter Lund, com acervo de 80 fósseis.

www.verthoteis.com.br/hoteis/ramada-hotel-e-suites/airport-lagoa-santa-minas-gerais

ramada airport- credito Marden Couto

Monte Verde – Hotel Cabeça de Boi

O pequeno distrito, com 5 mil habitantes, é um dos destinos de inverno mais consagrados do país. Cercado pelos pinheiros da Serra da Mantiqueira, oferece trilhas e cavalgadas, além da avenida principal, que concentra lojinhas de malha, e casas de chocolate quente e fondues. Excelente destino para uma viagem a dois!

www.hcboi.com.br/hcboi  

hotel cabeça de boi - credito Marden Couto

Ouro Preto – Hotel Pousada do Arcanjo

Destino indispensável em terras mineiras. Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade, reúne o que há de mais bonito em arquitetura colonial do estado. O centro histórico com suas construções tricentenárias e ladeiras de paralelepípedo são marca registrada da antiga Vila Rica. Tem também ateliês, feirinha de pedra sabão e uma cena vibrante de festivais.

www.arcanjohotel.com.br

hotel pousada do arcanjo - credito Marden Couto 

Poços de Caldas – Palace Hotel

As propriedades medicinais de suas fontes de águas termais atrai centenas de turistas para banhos e massagens nas thermas. O município tem praças jardinadas, fábricas de cristais, teleférico, lojas de doces e de sabonetes. Os universitários dão gás à vida noturna.

www.palacehotelpocos.com.br

 palace hotel - credito Marden Couto

Santa Bárbara – Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça, no Parque Natural do Caraça, é chamariz para os turistas, que podem se hospedar na localidade e esperar os lobos-guarás a noite. Dá pra fazer trilhas, nadar nas cachoeiras e ainda conhecer a igreja, o museu, a adega e a catacumba. Experiência incrível!

www.santuariodocaraca.com.br

santuario do caraça - credito Marden Couto 

Santana dos Montes – Hotel Fazenda da Chácara

A cidade possui reservas da Mata Atlântica habitada por fauna e flora de rara beleza, fazendas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico do estado e áreas de Preservação Permanente. Dá pra fazer trilhas, cavalgadas e conhecer a produção da cerveja artesanal Loba, da cachaça Itaveravense e do vinho Dos Montes.

www.hotelfazendadachacara.com.br

hotel fazenda da chácara - credito Marden Couto 

Sete Lagoas – Hotel Tulip Inn

Importante polo industrial do estado, o nome da cidade deve-se a presença de sete diferentes lagoas: Paulino, Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara. O principal atrativo é a Gruta Rei do Mato, a mais bela do estado. Tem ainda a Serra de Santa Helena, de onde é possível saltar de parapente.

www.tulipinnsetelagoas.com

tulip inn sete lagoas - credito Marden Couto 

São Roque de Minas – Hotel Chapadão da Canastra 

A cidade é porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde estão a nascente do Rio São Francisco e a cachoeira Casca D’Anta. Mas a grande atração de São Roque é a visita as fazendas produtoras do famoso queijo canastra, como a Fazenda Capão Grande, onde é possível ver o processo de produção, degustar e ainda levar pra casa.

www.chapadaodacanastra.com.br

hotel chapadão da canastra - credito Marden Couto

Tiradentes – Pousada Casa das Fontes

Com fama internacional, a cidade histórica integra a Estrada Real, e recebe centenas de turistas, principalmente, durante os eventos como a Mostra de Cinema e o Festival de Gastronomia. Além de atrativos culturais, tem pousadas boutiques, chefs renomados e artesanato em madeira de demolição.

www.pousadacasadasfontes.com.br

pousada casa das fontes - credito Marden Couto 

Depois deste tanto de dicas dá pra programar viagem para o ano inteiro! Já escolheu o próximo destino? Compartilhe com seus amigos!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
estrada real, caminho do sabarabuçu - credito Marden Couto
Estrada Real: desvende o Caminho do Sabarabuçu
lembrancinhas de minas - credito Marden Couto
14 lembrancinhas de Minas que você tem que levar na mala
expedição turismo de minas - crédito Marden Couto
Planeje suas viagens para os 10 feriados prolongados de 2017
chafariz do kaquende - credito Marden Couto
9 chafarizes mineiros para você matar a sede
mineirão - crédito Marden Couto
10 lugares para você visitar na Pampulha

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web