Uberlândia

Uberlândia

Principal cidade do Triângulo Mineiro, o turismo de negócios também é o destaque de Uberlândia. Com esse perfil, a cidade tem ótima infraestrutura com variedade de hotéis e restaurantes que deixam qualquer turista satisfeito com a viagem.

Uberlândia possui tradição cultural com ênfase no artesanato, no teatro e na música. Com diversos pontos turísticos naturais, arquitetônicos e culturais, a cidade encanta todos aqueles que a visitam.

Igreja Nossa Senhora do Rosário - Uberlândia

Igreja Nossa Senhora do Rosário (Fotos: Sergio Mourão)

Atrativos

O Mercado Municipal está no centro da cidade. Com uma arquitetura moderna para a época em que foi construído, na década de 1940, até 1977 o mercado era um centro atacadista, quando o centro comercial mudou-se para o Ceasa.

A Casa da Cultura está situada na Praça Coronel Carneiro e foi construída em estilo eclético e linhas neoclássicas. Ao longo dos anos, o prédio teve usos diversos como residencial, Casa de Saúde, Delegacia de Polícia Civil e Centro Regional de Saúde. Atualmente o espaço é direcionado à realização de eventos culturais, como cursos, lançamentos literários e exposições.

O Museu Principal está instalado no antigo Edifício da Câmara, construído com o objetivo de abrigar o legislativo local. O prédio foi construído no estilo romano e neolatino, onde se mescla aspectos orientais. O acervo é composto por documentos históricos do município, fotografias diversas e utensílios empregados nas atividades domésticas e comerciais dos primeiros anos de fundação do município de Uberlândia.

O Parque do Sabiá tem uma área de 1.850.000 m², e possui dentre seus atrativos um zoológico, setor de piscicultura, aquário e pista para caminhada. Além disso, possui um parque infantil, oito campos de futebol, duas piscinas, sete lagos e um bosque natural de 200 mil m².

Serviço: 

Site oficial: www.uberlandia.mg.gov.br

Fundação da cidade: 31/8/1888

Temperatura média: 22º C

Distância de Belo Horizonte: 550 km

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
Tiradentes
Tiradentes
capitólio - credito Marden Couto
O que fazer em Capitólio: Escarpas do Lago, Vale dos Tucanos, jet ski e muito mais
diamantina - turismo de minas
Diamantina: o que fazer na cidade de JK e de Chica da Silva (com vídeo)
Igreja em Santana dos Montes
O que fazer em Santana dos Montes
parque estadual do ibitipoca - credito Marden Couto
Ibitipoca: veja os atrativos imperdíveis
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web