viajar sozinho - credito Marden Couto

Vantagens e desvantagens de viajar sozinho

Viajar, conhecer novos lugares e pessoas são experiências incríveis. Quando programamos uma viagem já pensamos nos roteiros, nos passeios e em cada detalhe, mas e quando escolhemos um destino ou um período que, por alguma impossibilidade, não temos companhia? 

Algumas pessoas desistem e refazem os planos, outros não desperdiçam a oportunidade e se jogam nessa aventura sendo sua própria companhia. Até porque viajar sozinho não é o fim do mundo, é também uma opção, ao contrário do que muita gente pensa. 

É claro que cuidados devem ser tomados, tanto em viagens em grupo quanto individuais. As mulheres, por exemplos, podem até se sentir mais vulneráveis quando estão viajando sozinhas, por isso coragem é essencial, além de algumas dicas básicas para curtir o passeio em segurança. 

O importante é não deixar a oportunidade passar, a vida é muito curta para não tirarmos os planos do papel. Por isso, se você tem vontade de viajar, programe-se e vá! Com o tempo você vai perceber que ser companhia de si mesmo é uma ótima opção. Se realmente tiver a oportunidade de viver essa experiência pelo menos uma vez na vida, não desista e vá!

Listamos algumas vantagens e desvantagens de se aventurar sozinho por aí, confira:

 

Vantagens

Quando você viaja sozinho percebe quão libertadora é essa experiência. Você tem a possibilidade de se conhecer melhor, seguir seu ritmo montando um roteiro do jeito que mais te agrada e ainda tem autonomia para fazer as modificações que bem entender ao longo do percurso. 

Viajando sozinho você também acaba se virando melhor diante das situações. Já que não tem ninguém próximo, você mesmo tem que resolver determinados imprevistos. Além disso, naturalmente, você fica mais disposto e aberto a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Às vezes quando estamos acompanhados não nos atentamos a algumas pessoas e detalhes que surgem ao nosso redor.

 

Desvantagens

Quando mulheres viajam sozinhas, assédio é um saco e realmente pode acontecer, mas se for necessário busque ajuda e orientação local. Evite passeios noturnos em locais ermos e sem movimento, se estiver sozinho opte por lugares movimentados, que em caso de emergência seja fácil acionar qualquer tipo de ajuda.

Outra desvantagem ao se viajar sozinho são os preços de transporte, que podem ficar mais salgados, quando não são compartilhados. Mas vai que você faz amizades no hostel/hotel que está hospedado ou com pessoas que precisam seguir pelo mesmo caminho que você, além de economizar você ainda pode ter boas companhias.

 

Você já se aventurou por aí sozinho? Conta pra gente nos comentários!

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
turismo de bem-estar - credito marden couto
5 cidades mineiras para você desfrutar o turismo de bem-estar   
parques - credito Marden Couto
10 Parques Estaduais para você desbravar em Minas
bar clube da esquina - credito divulgação
Clube da Esquina: a música mineira que marcou gerações
Memorial Minas Gerais Vale
Circuito Liberdade: saiba quais são as atrações imperdíveis
feira de arte e artesanato em bh - credito Marden Couto
5 feirinhas para você encher a sacola em Minas Gerais
4 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web