santa bárbara - credito Marden Couto

7 destinos baratos para você viajar por Minas

Minas Gerais é um estado que abrange muitas cidades e oferece opções de entretenimento variado para todos os gostos e bolsos. Por isso, separamos 7 opções de destinos em conta para você visitar e aproveitar toda a receptividade que o estado tem para oferecer.

Não é preciso muito dinheiro para viajar pelas belas cidades do estado, basta saber buscar as melhores opções e estar disposto a se aventurar por uma delas. Os atrativos tem entradas gratuitas ou um precinho camarada, e os hotéis e restaurantes tem valores acessíveis.

Confira nossas dicas e quem sabe depois de ler esse post você já define o seu próximo destino de viagem?

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Caeté 

O principal atrativo da cidade é o Santuário da Piedade, que fica no alto da serra e oferece vista espetacular da região. No mesmo lugar, pra quem gosta de observar as noites de lua cheia ou eventualidades astronômicas, funciona o Observatório Astronômico Frei Rosário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

 

Cordisburgo 

A cidade é famosa por ser terra de João Guimarães Rosa, importante escritor brasileiro. Para os amantes da literatura visitar a casa em que o escritor passou a infância é poder viajar um pouquinho por suas obras. O espaço se tornou o Museu Casa Guimarães Rosa e cada cômodo ocupado pelo escritor no início do século XX traz frases de Sagarana e de outras obras dele, com manuscritos, documentos, roupas e utensílios, como a sua máquina de escrever. Em Cordisburgo fica também a Gruta de Maquiné, monumento natural milenar. O nome da gruta vem do seu descobridor, Joaquim Maria Maquiné.

 

Itabirito

Visitar a Fábrica da Felicidade da Coca Cola é uma programação para todos os públicos. Um passeio interativo e guiado pela história da marca. Na cidade o turista não pode deixar de conhecer a Mercearia Paraopeba, ponto de venda mais famoso da cidade. Lá é possível encontrar quase de tudo e a decoração do local remete ao passado, como se estivéssemos no Ciclo do Ouro. 

 

LEIA TAMBÉM – 12 destinos para você passar a lua de mel em Minas Gerais

 

Lagoa Santa 

Na cidade os atrativos imperdíveis ficam no Parque Estadual do Sumidouro, com trilhas que revelam pinturas rupestres. A visita a Gruta da Lapinha é programa obrigatório. A gruta foi formada há 600 milhões de anos, está a 40 metros de profundidade e possui 8 salões abertos para visitação do público. Junto a gruta está o Museu Peter Lund, com acervo de 80 fósseis.

 

Sabará 

Sabará é uma cidade histórica distante apenas 25 km de Belo Horizonte, que reúne características bem mineiras: belas igrejas, ruas de paralelepípedos, artesanatos e casarões históricos. Visitar o Museu do Ouro é viajar no tempo, o espaço reúne itens relacionados ao ofício do ouro com destaque para a prensa do século XVII. Outra parada obrigatória é a Igreja de Nossa Senhora do Ó, singela por fora e deslumbrante por dentro.

 

Santa Bárbara 

Além do Parque Natural da Serra do Caraça, a cidade possui outras opções de entretenimento. Em Santa Bárbara está localizada uma das igrejas mais antigas do estado, a Matriz de Santo Antônio uma bela construção do século XVIII. O Memorial Affonso Penna compõe o centro histórico da cidade e possui grande relevância histórica e simbólica para os cidadãos. Outra atração é a Casa do Mel, a cidade é referência em apicultura no país. O espaço possui a Cozinha do Mel, onde acontece os cursos permanentes de culinária, a Colmeia um roteiro com guias para conhecer o processo de produção da iguaria e uma loja que comercializa os produtos derivados do mel. Os atrativos tem entradas gratuitas.

 

LEIA TAMBÉM – Saiba quais são os melhores carnavais de rua de Minas

 

Sete Lagoas 

As principais atrações são a Gruta Rei do Mato, que possui 220 metros para visitação e a expectativa da maioria dos turistas é visitar o último salão, onde se encontra duas colunas de cristal calcita de 12 metros. E a Serra de Santa Helena é uma formação calcária, com aproximados 400 metros em relação à cidade. Do alto está uma das mais belas vistas da região. Para quem tiver coragem, de lá decolam voos de parapente.

 

Você gostou das dicas? Deixe um comentário pra gente no campo abaixo!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
canela-de-ema-credito marden couto
Que tal se aventurar em Minas neste verão? 
turismo de bem-estar - credito marden couto
5 cidades mineiras para você desfrutar o turismo de bem-estar   
gruta rei do mato, crédito marden couto
3 grutas para você explorar em Minas Gerais
nova lima - crédito Marden Couto
Saiba quais são as 10 cidades mineiras com a melhor qualidade de vida
festival de gastronomia de tiradentes - credito Marden Couto
Calendário: principais festivais de gastronomia de MG
7 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web